Diego tinha todo o foco natural pela estreia, mas Leandro Damião trabalhou quieto e conseguiu brilhar na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio. A dupla funcionou dentro de campo e agradou não somente aos torcedores, mas também a Zé Ricardo. O técnico rubro-negro exaltou a boa atuação de Damião e rejeitou a existência uma briga entre ele e Guerrero.
“Contestado por boa parte da torcida, imprensa, e a gente até entende por ter Paolo no elenco e o Vizeu, uma joia que vai nos dar alegria. Mas, para disputar duas competições importantes, entendemos que ele poderia fazer parte do elenco. Desde que se apresentou, mostrou muita vontade. Passa a cada dia o desejo de recuperar o espaço dele. No jogo passado, usamos os dois juntos (Damião e Guerrero). É mais questão de situação de partida. Não é nenhuma surpresa se pudermos utilizar os dois, são dois grandes jogadores, e o Flamengo ganha com isso. Espero que fique dentro do gramado a disputa sadia que eles têm demonstrado”, disse Zé, que completou:
“Se tiver apoio da torcida, como teve hoje e que foi fantástica, o Leandro (Damião) vai poder desenvolver o melhor dele. Ele não esqueceu de jogar bola, e o mais importante é criar o ambiente para ele crescer cada vez mais.”
Zé Ricardo também comemorou o bom desempenho da dupla formada por Diego e Leandro Damião dentro de campo. O técnico também revelou que havia uma preocupação sobre a estreia do meia.
“Fiquei feliz por ter dado certo. Tínhamos receio por quanto tempo iriam aguentar em campo e também de as substituições serem feitas pela ordem física e não na tática. O Flamengo está de parabéns por vencer um jogo tão difícil. Antes do jogo só desejei boa estreia para ele, conversamos bastante durante a semana e procuramos prepará-lo no melhor ritmo dele, por isso houve uma certa demora para estrear. Todos os setores do clube estavam muito preocupados em colocá-lo no tempo certo. Foi muito bem e soube administrar até o tempo que conseguiu permanecer na partida”, concluiu.
O Flamengo, terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, encara a Chapecoense no domingo. O jogo acontecerá na Arena Condá, às 16h.
Fonte: O Dia
Torcedor do Flamengo, Gabriel de Jesus passou no meio de torcedores de Atlético-MG e Botafogo…
Seis campeões da Libertadores 2019 com o Flamengo estão na seleção de Arrascaeta Já pensou…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Jogo de despedida será na última rodada do Brasileirão Flamengo e Gabigol vivem os últimos…
Flamengo projetou um mini estádio no CT Ninho do Urubu para as categorias de base…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Ver comentários
Deixa ele no próximo jogo de titular novamente, vai acirrar a disputa pelo ataque e vai ser bom para o Flamengo.
Outro q já pode esquentar banco é o MA, já deu oq tinha q dar, Cuellar joga mil vezes mais bola q ele e com a volta de Arão os volantes ideias são os dois.
Simplesmente ele calou a minha boca,e a de muitos torcedores,que acharam que ele ia ser um encostado,que não ia ter 1 jogo bom,que ia ser um poste,e em 1 jogo ele ja fez mas do que o Guerrero fez,desde que chegou.Se ele continuar jogando assim,coloca Guerrero no banco só chupando dedo(sem desmerecer o peruano,que tambem é um grande jogador,só que não emplacou),pena é que o Vizeu agora vai perder espaço de vez.Agora temos 3 bons atacantes,ou seja ,o Fla ganha com isso,pena que perde escalando Gabriel.
Guerrero qdo estreiou mete 1 e deu uma linda assistencia pro Everton fazer um belo gol!
Espero que, ao contrario do peruano, Damião nos mostre sempre este futebol, seria maravilhoso!
SRN