No campeonato de pontos corridos, é essencial não se descolar dos primeiros colocados se o objetivo é o título. E foi exatamente por isso que o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, vibrou bastante com a vitória sobre o Coritiba, fora de casa.
“Resultado importante, partida muito difícil. Coritiba ainda não tinha sido derrotado aqui no Couto, vinha crescendo. Tínhamos de estar concentrados. Partida não foi de nível alto, mas a partir da metade do primeiro tempo controlamos um pouco mais o jogo”.
“No segundo, após o primeiro gol, o Coritiba tinha dois atacantes mais de referência e isso dificultou um pouco. Foi um bom jogo para a gente, porque a gente não queria ficar muito distante dos primeiros colocados. Sabemos que Corinthians e Santos venceram”, avaliou.
O comandante elogiou o zagueiro Donatti, que entrou no lugar de Juan, e comemorou as boas opções que tem no ataque. Zé Ricardo elogiou Leandro Damião e Felipe Vizeu, mas teceu grandes elogios a Paolo Guerrero. O peruano fez o seu terceiro gol nos três últimos jogos, igualando a sua melhor marca pelo Rubro-Negro.
“A condição técnica do Guerrero é incontestável. Grande artilheiro, grande jogador. Sabíamos que se ele se sentisse bem no grupo, teríamos o melhor dele. Isso está acontecendo jogo a jogo. Estabelecemos algumas zonas de atuação para ele no campo para ele conseguir render. Além disso, ajuda na marcação”, disse.
E o tal do “cheirinho de hepta”, falado em todos os cantos pela torcida? Bom, o treinador do Fla mantém os pés no chão. No entanto, não faz segredo que o objetivo é chegar na reta final do Brasileirão lutando pelo título. O motivo? Poder contar com a força do Maracanã.
“Maracanã só teremos no fim da competição. Queremos chegar lá em condições de brigar pelo título do Brasileiro. Ainda faltam 21 jogos, teremos mais dois essa semana e depois todo o returno. Com a chegada dos reforços e com o que a gente tinha no plantel, Flamengo tem que se credenciar para brigar nas duas competições (Série A e Copa Sul-Americana). Quando se joga bem, estamos próximos da vitória”.
Fonte: Goal
Ter o maracana com certeza será ótimo.
Mas acredito que o que fara o Flamengo ser campeão são os pés no chão e a “unidade” do elenco em busca do título. Ele terá que administrar os egos e, isso será bem importante.
Acredito que assim o título virá, pois o Flamengo está se adaptando bemonde tem jogado. Por isso, creio que o maior desafio não seja jogar fora de “casa”, mas fazer esse elenco enchergar que o Flamengo é Flamengo onde estiver.
O fla tem que mirar o Titulo, mas fico satisfeito em G4.
Ir para a Libertadores vai ser um salto de qualidade para o Flamengo. O msm salto que deu o Atlético Mg, que n é mais um time de meio de tabela.
Se for para ficar apenas no G4 acho mais interessante apostar então na sulamericana, pois sendo campeão alem do titulo e ir para libertadores 2017 joga recopa e copa suruga em 2017 tambem!
Nação estou emocionado com o meu gol contra o Coritiba, foi lindo ver
vocês comemorando meu gol! dedico ao meu filho, seu nome será Couto
Pereira!
O nome dele tem que ser Márcio Araújo . Em homenagem ao nosso melhor jogador (depois de você claro).
bvaza vascaindo e leva sua namorada entregado de ouro pro adversario marcia caramuja duas merda vc e ele e vai brinca de boneca que futebol e pra macho
Kkkkkkkkkkkkkkkk . Tu acha que eu tô falando sério ? Kkkkkkkkkkkkkkkk a maluca tá a solta.
Aê, ZR, se jogássemos no maraca, caramujo não seria nem banco e alambik já tinha sido enquadrado pela torcida faz tempo.
Aparentemente a disputa deste ano pro G4 será a mesma para o título: Flamengo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG. Hoje a Peixada e as Galinhas estão num momento melhor. O Zé está certíssimo em destacar que temos que ficar no bolo até a reta final. Nosso time ainda está se acertando. Será o campeonato de pontos corridos mais difícil desde 2011.
COMUNICADO: Como minha esposa tá grávida, no momento não sou Mais:
CIRINO SUJEITO HOMEM, sou CIRINO GRÁVIDO! mas sou eu nação, não aceitem
imitaçao não! #CIRINOMITO #CIRINOTITULAR