Notícias

Zé Ricardo: “O Flamengo tem força para lutar pelo G-4”

Compartilhe

Faz parte do futebol: muitas vezes, jogos com inúmeras chances de gol e bolas na trave terminam no 0 a 0. Foi assim na partida entre Flamengo e Santos, na última quarta-feira (3), na Arena Pantanal. Mesmo que a vitória não tenha se concretizado, o técnico Zé Ricardo elogiou a entrega de seus comandados e reafirmou que o time tem força para lutar no topo da tabela do Brasileirão.

Veja os principais trechos da coletiva do treinador após o jogo:

No caminho
Era um clássico, conseguimos um ponto fora de casa e chegamos à quinta partida sem derrota. Isso nos credencia a ficar no grupo de cima. O Flamengo tem força para lutar pelo G-4 e pela parte mais alta da tabela. Estou feliz pelo rendimento e os atletas se doaram. Agora temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR (sábado, às 18h30), que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G-4

Substituição de Cirino por Fernandinho
Faz parte do jogo, a gente pensou uma estratégia que estava dando certo com o Marcelo pelo lado direito. O Marcelo é um jogador que tem capacidades muito interessantes para o futebol atual. Ele vem apresentando um comportamento que não vinha fazendo, tem treinado bastante. Ele depende muito do treino do dia, vem entendendo isso e crescendo. Claro que não vai fazer todos os jogos em alto nível, porque há jogos quarta e sábado, então é impossível fazer todos os jogos bem. Julgo algumas criíicas como injustas ao Cirino. Hoje, quando esteve em campo, ele aproveitou bem.A saída dele mudou o plano, e a gente vai para o jogo sempre com uma estratégia. Tentamos o Fernando ali, e ele é um jogador que vai melhor pela esquerda. Como o Éverton estava bem pela esquerda, experimentamos o Fernando ali pra continuar agressivo em cima do Caju. Tem dia que o jogador tenta entrando fazer o seu melhor, mas não acontece.

A bola não entrou
O Santos, mesmo com desfalques, tem uma bela equipe e um elenco forte. Jogou boa parte da partida no contra-ataque, tínhamos muitos jogadores velozes e tentamos equilibrar defensivamente. Em alguns momentos no ataque, a gente precipitou um pouquinho, mas corrigimos e paramos de dar a opção do contra-ataque para o Santos. Tivemos o Guerrero bem alongado no meio dos dois zagueiros deles e acabamos conseguindo boa parte das penetrações com o Éverton e depois com o próprio Adryan, mas infelizmente hoje a bola não quis entrar. Fico satisfeito pelo empenho do grupo, foi uma viagem longa e tínhamos o receio de eles sentirem um pouco a viagem, mas isso não aconteceu e e eles reagiram.

Mudança de esquema tático
Precisa variar o sistema de jogo. No com Alan Patrick e Mancuello, a gente perde um pouco na velocidade pelo lado de campo, perde um pouquinho nas beiradas, mas ganha um pouco mais de posse. Sabíamos que o Santos vinha numa proposta mais defensiva, então optamos por abrir o jogo, explorar o lado do campo, fazer triangulações. Acho que deu certo, conseguimos bastante jogadas de fundo. A gente não conseguiu ser feliz no último passe, na última bola, mas, dentro do que a gente planificou, acho que deu certo.

Rodinei, Juan e Jorge jogam no sábado?
Juan acho difícil, teve um incômodo na panturilha esquerda e começou tratamento no próprio Couto Pereira. Jorge e Rodinei já trabalharam essa semana e amanhã a gente avalia. Mas vamos ter tranquilidade para escalá-los, até porque Chiquinho e Pará vêm num ritmo bom.

Fonte: Flamengo Oficial

Ver comentários

  • G4 é o caralho... papo de G4 era no começo do ano quando a gente era pobre e desdentado... o negócio agora é TITULO porra... me tragam um treinador decente e tirem esse asno dai

  • Falta de ambição tem nome: "Zé Ricardo". O discurso agora tem que mudar, irmão... É BRIGA PELO TÍTULO, PÔRRA!!! G4 um caralho... é muito pouco pra esse time!

    Pra mim, ou é tudo ou nada!

Notícias recentes

  • Destaque

Técnico português revela que não fechou com o Flamengo por conta da família

O que impediu a contratação de Carvalhal no Flamengo, em 2020? O comando técnico do…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo conta bastidores da recuperação de Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo

Neymar estará à disposição do primeiro jogo do Brasil na Copa? Neymar é um dos…

08/06/2026
  • Notícias

Cabe no Flamengo? Lateral espanhol pretende sair do Chelsea após a Copa do Mundo

Flamengo venceu o Chelsea (ING) na Copa do Mundo de Clubes em 2025 A lateral…

08/06/2026
  • Notícias

Substituto de Wesley se apresenta à Seleção Brasileira antes de estreia na Copa do Mundo

Qual é o substituto de Wesley, ex-jogador do Flamengo? A Seleção Brasileira cortou Wesley da…

08/06/2026
  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo ‘ensina’ o Brasil a vencer o Haiti na Copa do Mundo

Seleção Brasileira enfrenta o Haiti na segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo…

08/06/2026
  • Notícias

Ídolo do Palmeiras critica Seleção Brasileira e elogia Lucas Paquetá, do Flamengo

Seleção Brasileira teve vitória apertada sobre o Egito antes da Copa do Mundo Alguns jogadores…

08/06/2026