Notícias

Zé Ricardo prepara Fla para pressão da Chapecoense na Arena Condá

O Flamengo segue se preparando para o duelo contra a Chapecoense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores estão trabalhando para suportar a pressão que os catarinenses deverão exercer, principalmente nos primeiros minutos do confronto.

Esta orientação foi passada pelo técnico Zé Ricardo e os jogadores parecem ter assimilado. “Sabemos que a Chapecoense vai jogar pressionando nos primeiros minutos, tentando ganhar de vez o meio-de-campo e buscando abrir o placar. Temos consciência da dificuldade de enfrentar uma partida como essa”, analisou o volante Márcio Araújo.

O goleiro Alex Muralha concorda. “A Chapecoense vai partir para cima e pressionar, como tem feito quando joga em Santa Catarina. Precisamos ficar atentos para não permitir que eles consigam esse objetivo. O Flamengo também vai precisar encontrar os espaços para atacar e buscar a vitória, que é o resultado que nos interessa. Mas, para isso, temos que ser responsáveis atrás para não corrermos riscos desnecessários”, disse o arqueiro.

O lateral-esquerdo Jorge foi mais um a lembrar da necessidade de o Flamengo não ficar acuado em seu campo. “Vamos encontrar dificuldades, principalmente no começo do jogo, quando a Chapecoense vai tentar se impor. Teremos que equilibrar as ações neste momento, sem sermos pressionados. Não podemos deixar nosso adversário nos acuar”, avisou.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que vai a campo, mas tem um dúvida no ataque, onde Guerrero pode perder posição para Leandro Damião. Sendo assim, o esboço de time para domingo tem: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton; Paolo Guerrero (Leandro Damião).

Nesta sexta-feira, os jogadores participaram de um treinamento tático já em Chapecó, onde neste sábado farão um recreativo, que vai encerrar a preparação para o jogo.

O Flamengo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro com 37 pontos conquistados, e precisa do resultado positivo para encostar no líder Palmeiras, que tem 40 pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Fomos bem contra o grémio com Cuellar ao lado do (cracaço, alô, Tite!) caramujo e Damião na frente se movimentando, dando assistências e finalizando. Em contrapartida, nos últimos jogos temos visto Arão e Guerreiro se arrastando.

    Então por que não manter a formação que venceu bem contra o grémio? Não faz sentido mudar. A não ser que haja mesmo uma panela.

    • Isso que eu falo, Cuellar disputa com o Arão a vaga e está merecendo ser titular pela péssima fase do Arão

Notícias recentes

Pulgar se aproxima de marca histórica no Flamengo enquanto discute renovação de contrato

Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…

22/11/2024

Chuva de bolas na rede? Flamengo x Fortaleza tem média de 3 gols por jogo

Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…

22/11/2024

Vasco perde de novo, e Internacional cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2024

Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…

22/11/2024

Flamengo tem 3 jogadores que devem voltar de lesão para jogo contra o Fortaleza

Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024