Notícias

Arena de rúgbi é desarmada, mas não impede acordo com Fla, diz Ministério

Compartilhe

No último domingo, em entrevista concedida no Rio Media Center, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, deu publicidade de que o Flamengo havia manifestado oficialmente o desejo de ter o estádio de Rúgbi de Deodoro como alternativa para jogos do time profissional. Diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, confirmou a intenção de já utilizá-lo em 2016. Nesta quinta-feira, porém, a estrutura da arena começou a ser desmontada e pegou de surpresa o próprio Fred.

– O Ministério (do Esporte) falou em tentar manter a estrutura. Se desmontaram, fica praticamente inviável – afirmou o dirigente do Flamengo, procurado pela reportagem durante a tarde desta quinta.

Também consultado pelo GloboEsporte.com, o Ministério do Esporte, via assessoria de imprensa, respondeu que as alterações na estrutura não impedem que Flamengo e Exército, proprietário da área, cheguem a um entendimento para jogos no local:

– A arquibancada do Estádio de Deodoro era temporária e a Prefeitura é a executora de toda a obra, que inclui a desmontagem. Tudo isso já estava previsto no contrato de realização da obra. A desmontagem da arquibancada não interfere no processo de eventual negociação entre o clube e o Exército para uso futuro.

O Flamengo segue seu plano de jogar no Rio de Janeiro ainda em outubro, mas com o buraco no centro do campo, o Fla-Flu do dia 12 de outubro está praticamente descartado. Dentro do clube, ainda há a expectativa de tê-lo à disposição para o duelo com o Corinthians, no próximo dia 23.

Confira fotos da desmontagem da arena abaixo.

Fonte: GloboEsporte

Ver comentários

  • dormiu nada voce nao leu quem mandou desmontar? foi o prefeito vascaino esse maldito fdp

  • alguém ainda acredita que o fla vai jogar ai, o flamengo vai jogar em cariacica e quando o maracanã estiver pronto vai jogar la, toda hora um local diferente.

  • Não tem jeito, estádio só em 2017 mesmo. Por enquanto vamos de Klebão e Manézão.

  • Sou Flamenguista, mas acho muito ruim nosso clube ainda não ter um estádio próprio e ficar dependendo de outros locais para jogar, acho que já está mais do que na hora de termos um lugar para chamar de nosso, "não estou falando do Maracanã" , estou falando de um estádio próprio do CRF, pois principalmente nesse ano de 2016 vi o quanto foi alternado os mandos de campo do Flamengo devido o fato de não ter um local para mandar seus jogos...
    mas mesmo assim a torcida está dando um show, por onde o Mengão passa tem torcedores lhe acompanhando....

    #SEGUEACAÇAAOPORCO

  • Sabido que era piada do Picciani e do Paes. O Engenhão é real; o Bosta que está revoltadinho e não quer ganhar dinheiro com aluguel do estádio.

Notícias recentes

  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026
  • Destaque

Presidente do Flamengo, Bap explica motivo de recusar proposta do Aston Villa por Emerson Royal

O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a proposta por Emerson Royal? O Flamengo…

14/07/2026
  • Manchetes

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

Como foi o gol de Daniel Silva após jogo do Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão…

14/07/2026