Salve Nação!
Se você está lendo este artigo, é porque o seu coração está em uma excelente fase! Não houve um rubro-negro no mundo que não tivesse com palpitação durante essa partida.
Arrancamos um empate importantíssimo para continuar na briga, e quem sabe, agarrar a ponta da tabela já na próxima rodada.
Os destaques negativos desse confronto foram:
Cuéllar
Entrou muito mal na partida, apesar de ser compreensível que esteja fora de ritmo e tenha entrado numa roubada.
Gabriel
Muito apagado no jogo, não particionando ativamente nas jogadas ofensivas e chegando atrasado nas defensivas.
Márcio Araújo
Apesar de o lance do segundo amarelo não ter sido falta para cartão e o juiz ter expulsado nosso volante injustamente, não se pode dar um mole desse depois de ter levado o primeiro cartão amarelo. Facilitou a vida do árbitro, que estava louco para agradar a torcida e os jogadores locais.
Marcelo Cirino
Entrou com descansado quando já estava todo mundo exausto e não aproveitou a chance. Mais uma vez, foi nulo em campo. Não deu sequência sequer a uma jogada.
Zé Ricardo
Mexeu muito mal na equipe quando Márcio Araújo foi expulso, tirando Diego, o principal jogador da equipe e que poderia decidir o jogo em um lance, e colocando Cuéllar. Admitiu o erro no início do segundo tempo, colocando Alan Patrick na partida e tirando um dos pontas, o que poderia ter feito anteriormente. Outra má escolha decisiva foi ao não tirar Márcio Araújo de campo, quando todos percebiam claramente que o juiz estava disposto a expulsá-lo. Depois da segunda falta do MA, era a hora de entrar outro volante.
Não há dúvidas de que o nosso treinador está fazendo um grande trabalho, mas como a análise é desta partida, ele não foi bem.
Pra você, mais alguém deveria estar nessa relação? Deixe sua opinião!
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Zé Ricardo?
Márcio Araújo tirou qualquer chance de jogo nossa. Deve levar o troféu sozinho. Ele é muito experiente pra dar um mole desses.
Zé Ricardo poderia ter tirado o Gabriellllll, aliás, nem colocado pq ele fez gol jogo passado e: mais nada. No retrasado tbm. Se o critério é fazer gols em sequência, pq Fernandinho não jogou hoje? E Mancuello quando fez aquele gol de letra? Golaco num pivo do Damião?
Só a escalação de um ponta se justifica: Everton!
Cuellar sem ritmo foi mal, mas teve a mesma sorte do Caramujo: suas bizonhices não comprometeram.
Domingo é capaz de vir com Alan Patric no lugar do Araújo...espero Mancuello ou Cuellar! Dificilmente veremos Ronaldo.
O Flamengo fez 8 faltas no primeiro tempo, 4 foram do MA. Ia acabar tomando o segundo amarelo pela repetição ou por chegar atrasado, como fez várias vezes nesse jogo. A expulsão influenciou demais, o Flamengo dominava até ficar com 10. Foi um erro não ter substituído ele antes.
Pra mim no momento da expulsão dele o jogo estava equilibrado.
Exatamente amigo. Eu já cantei essa bola muitas vezes aqui: MA quando ficar só atrás vai ferrar...só fez bobagens. MA não pode ser titular em time nenhum. Jogador limitado de mais, independentemente se foi injusta a expulsão. Zé Ricardo tinha que ter tirado ele e colocado Cuellar. Tava na cara que G.Jesus ia forçar o segundo amarelo. O Fla ganharia o jogo, o Palmeiras só foi pra cima depois da expulsão. o Zé tem que entender que ele tem jogador na posição e bem melhor. Nada me convence de que MA tenha que ser titular.
Cuellar não pode ser avaliado a meu ver, pois entrou sem ritmo (não joga), e numa fogueira danada, mas depois acalmou...tem que ser titular. MA não pode ser titular, sim uma opção. O cara erra tudo e continua de boa...isso que não dá para engolir. Agora Cuellar vai entrar creio...sei lá esse Zé é meio imprevisível é capaz de colocar outro.
Almir com certeza MA tem ido mal demais , a entrado do Cuellar vai melhorar mto a saída de bola, mas tenho meus receios qto a marcação, o Cuellar precisa controlar a afobação !!
Só uma pergunta: o Diego aguentaria marcar e armar jogadas durante o segundo tempo como o Alan Patrick fez?
Achei injusto o Zé aparecer como bola murcha. Tem até vários Palmeirenses reclamando muito do Cuca por ter levado um nó tático do Zé.
O time jogou pra krl e vcs botam geral no bola murcha kkkkkk
O palmeiras entrou em campo num 4 2 3 1 semelhante ao do flamengo, com a diferença de q ao invés de entrar com dois volantes e um meia, o cuca escalou 3 volantes(moisés, gabriel e tche tche). Quando o márcio araújo foi expulso todo mundo imaginou aquela substituição padrão, tirando um dos pontas, colocando o cuellar e tentando jogar num 4 4 1 podendo variar prum 4 2 3 num eventual contra-ataque. A questã é q vc n pode pensar só no seu time, tem q pensar no adversário, e o palares entrou hoje com pontas agudos(dudu e roger guedes) que ao contrário de everton e gabriel, não só tem fôlego pra ajudar na recomposição defensiva, como tem habilidade pra agredir o adversário. Diante disso, se o zé tirasse um ponta e desespelhasse a marcação tinha muito risco de sobrar espaço de um lado ou do outro e isso seria fatal pro flamengo jogando contra um palmeiras q tem no seu forte a bola aérea. Diante disso ele sacrificou o diego, perdeu a transição do meio pro ataque e deixou o damião correndo igual um maluco sozinho la na frente(falando nisso, qnt se doa o dami gol, ate qnd n vai tão bem cm hj); mas manteve a consistencia defensiva e jogou a responsabilidade pro cuca. Depois de uns 15 minutos de ataque contra defesa cuca achou q tava suave, tirou o roger guedes e colocou o cleiton xavier. Foi a deixa pro zé. Ai sim tirou um dos pontas, e colocou o alan patrick, q além de nos ter devolvido a transição q podia nos ter dado a vitória ainda mostrou estrela dele e do treinador ao entrar e fazer gol. Zé nâo se desesperou, nâo fez o óbvio, tinha conhecimento sobre o time e o tecnico adversário e numa situação totalmente adversa fez o cara q hj eh chamado como "o melhor tecnico do brasileirão" oferecer um jogo decisivo pra gente. O nome disso é nó tático. E vcs ai dndo bola murcha. Blz.
cara, tu é um fdp! como voce copia tudo o que eu gostaria de ter dito antes de eu ter oportunidade de faze-lo?! perfeito
Pois é , o cara deu nó tático no Cuca, se teve um bola murcha põe na conta do MA e Cirino que já entra cansado com aquecimento!!
Melhor comentário .
Principalmente na questão do espelhamento da marcação.
Seria muito fácil pro palmeiras estraçalhar uma lateral nossa.
O Damião estava muito mal, mas sua doação é incrivel;
O Palmeiras tem um bom time e, em razão dos acontecimentos, só não estraçalhou o Flamengo porque o ZR deu o nó neles.
Perfeita a sua análise, parabéns.
Boa, assistimos o mesmo jogo, tava imaginando ser o diferente aqui em pensar q o zé mexeu certo.
O ZE bola mucha?
O Zé ???? tá de brincadeira??? com todo respeito bola murcha vai pro colunista que o colocou aki !!!
Zé para mim mexeu mal, principalmente ao tirar o Diego. Junior mesmo comentou na transmissão também. A insistência com Gabriel e não ter tido a coragem de tirar o MA vendo que ele estava mal e era um risco de expulsão clara(não deu outra). Bola murcha não digo, pois o time entrou arrumado e estava muito bem até a expulsão.
*MA sim foi o grande bola Murcha, até ai nada de novo, Gabriel, Cirino ***Cuellar foi mal sim, mas entrou sem ritmo e na fogueira (como tem sido), como você mesmo diz e para mim é injusto fazer alguma análise. No mais OK.
Márcio Araújo - Faltavam 6 min p acabar o 1o tempo e ninguém iria imaginar que o MA já c cartão amarelo e c 2 faltas por entrada por trás iria fazer a burrice de cometer a terceira no finalzinho do 1o tempo.
O colunista do bola murcha - Zé bola murcha? Vc realmente é só torcedor do Flamengo porque não enxerga nada do jogo e principalmente de esquema tático. Nem se deu o trabalho de ler ou ver a coletiva do Zé Ricardo explicando o porquê das substituições. Principalmente a do Diego, queria ver qual o técnico que teria culhões pra isso, tirou e explicou direitinho pq fez a opção.
O resto para mim não merece bola murcha porque jogar quase 60 min com um a menos e quase sair c a vitória não é para qualquer time.
Concordo, queria ver se fosse o contrário, o rodado Cuca teria coragem para tirar sua principal estrela!? Com certeza não, ZR ainda não é, pois para a funcao a longa experiencia é bem vinda, mas em breve será o melhor técnico do Brasil; ontem ele deu um show no Palmeiras, que, com um mais quase o jogo todo, em casa, com torcida e árbitro a favor, tinha um jogo previsível.
Cara, o MA estava nervoso desde o início. Não sei se por jogar contra um ex-time, ou outra coisa. O Zé um dia vai morrer abraçado aos pontas. Ele tanto prefere o time que fez o que fez. Podia ter tirado 1, já que se o Zé Roberto ficasse muito em cima, ia sobrar um corredor ao Pará. Alguém falou em nó tático do ZR, não deve saber o significado da palavra. Flamengo fazia um jogo justo, digno. Talvez a expulsão tenha sido uma baita ajuda, porque abriu o espaço.
Também não concordo com os bola murchas. Até o Marcelo entrou e não tinha com quem jogar. Não dá pra imaginar que o cara vai pegar a bola e levar dentro do gol (bem que eu queria). O time estava todo cansado, correndo muito para se defender. Os pontas foram até bem, Everton, Marcelo e Gabriel criaram chances de gol que não foram aproveitadas porque o Flamengo tem essa deficiência nas finalizações. Jorge chutou cruzado e Damião não conseguiu chegar. Não tinha perna coitado. O time está de parabéns e o MA é o único bola murcha ao meu ver.
Nao é para qualquer time mesmo,se o Flamengo mantiver esta pegada seremos campeões!
SRN em qualquer situação!!!