O Flamengo derrotou o Cruzeiro de virada no último minuto e continuou a apenas um ponto do líder Palmeiras. Além dos três pontos, a vitória emocionante deu ainda mais ânimo aos rubro-negros, que seguem sentindo o “cheirinho de hepta”.
De acordo com o site Odds Shark, o time carioca tem 37,5% de chances de ser campeão. Confira cinco motivos para acreditar nisso.
Diego estreou com a camisa do Flamengo há pouco mais de um mês, contra o Grêmio, e desde então o time não perdeu no Campeonato Brasileiro. São sete rodadas com o camisa 35, com seis vitórias e um empate. Com três gols e uma assistência, o meia acrescentou qualidade ao meio-campo rubro-negro e pode ser um dos diferenciais da equipe na luta pelo título.
O Flamengo é um dos líderes em uma estatística fundamental para quem briga pelo título: o desempenho fora de casa. Ao lado do Palmeiras, o time é o melhor visitante da competição, com 21 pontos conquistados longe de seus domínios (seis vitórias, três empates e quatro derrotas).
Zé Ricardo pode ter chegado ao comando do Flamengo por um mero acaso (a saída de Muricy Ramalho por conta de um problema de saúde), mas não é por acaso que o ex-treinador da base rubro-negro foi efetivado e tem brigado pelo título. O técnico deu confiança a jogadores desacreditados do elenco, como Márcio Araújo, Gabriel, Fernandinho, Pará, e fez o time subir de produção.
O Flamengo não pôde contar com o Maracanã ou o Engenhão nesta temporada por conta dos Jogos Olímpicos, mas mesmo assim tem contado com o apoio de sua torcida ao rodar pelo Brasil para mandar seus jogos. O estádio Kléber Andrade, em Cariacica, acabou tornando-se a casa rubro-negra na reta final da temporada, e os torcedores capixabas têm comparecido em peso para empurrar o time rumo ao título.
Conforme citado anteriormente, a participação do técnico Zé Ricardo tem sido fundamental na arrancada rubro-negra, mas ela não seria suficiente se os próprios atletas não correspondessem. Jogadores que tinham pouco destaque e eram inclusive criticados pela torcida, como Fernandinho, Pará, Gabriel, Everton e Marcelo Cirino passaram a desempenhar papeis importantes na equipe, mesmo quando utilizados somente no segundo tempo. No ataque, a possibilidade de alternar Damião e Guerrero também tem ajudado o Rubro-Negro em sua sequência.
Fonte: 90min
Jogo entre Flamengo e Fortaleza acontece às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Jogo do Flamengo hoje acontece a partir das 20h (horário de Brasília) Nesta terça-feira (26),…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Motivo Principal:
Flamenguista acredita sempre
Melhor resposta Giulia, hererere.
E na 37º rodada, vai ter goleiro paulista aplaudindo, ironicamente, o juiz pela marcação do penalti convertido por Pará que nos dará a 1º posição isolada, a 2 pts do 2º colocado, vide 2009!
Ainda prefiro creditar nos 3 primeiros. A campanha como visitante e o Diego vem como consequencia. O time como um todo tem jogado bem e isso dá resultado.