Acho que criticar embasado, no sentido de ajudar ou perceber alguma novidade, e tentar ecoar isso, é sempre bom.
Fui um dos maiores enganados no caso Gabriel, pois sempre tive grande esperança em seu futebol e tem uns dois meses publiquei que até eu já tinha perdido as esperanças. Mas serve também para o Everton, para o Fernandinho e até para o Cirino.
Os jogadores mudaram? Talvez um pouco o Gabriel, mais fortinho, mas os outros não mudaram nada.
O nosso ZÉ, só os escala e só os obriga a fazer aquilo que eles sabem fazer.
Não tem inventiva mas sim um pouco de liberdade em alguns momentos.
A aplicação é espetacular, claro que amparados por Pará e Jorge, Arão e Diego, e o Marcio Araújo .
Everton, Gabriel, Fernandinho, e um pouco menos Cirino, foram ressuscitados.
Viva o ZÉ.
Décio Guimarães Pereira Filho
Estava na festa de ontem.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
Ver comentários
Que matéria pobre, só serve pra resenha aqui nos comentários. SRN
kkk...sei bem porque vc se doeu com a matéria..kkk. Voce e mais uns 4 ou 5 aqui no coluna foram os que mais escreviam besteiras sobre o Zé Ricardo, Fernandinho, Marcio Araujo, Diretoria, enfim, estão engolindo arame farpado pra deixar de se achar "entendido'. Chupa !
Tá me confundindo, eu sou o cara que sempre defendeu o Zé
Defender o zeh eh mole . Quero ver quem compra o barulho do girino!!! Hahahahah
Precisamos de um espaço apenas pra trocar idéia mesmo, por que as materias eu nem leio.
Chat é complicado de fazer, já tinha antes, fica muita gente daí não tem nem como conversar, é melhor que tivesse uma página tipo essa só pra discutir mesmo
O chat aqui acabou procure flamengo hoje. La o chat e ativo.
kkk...Essa te acertou nas canelas, né ?
Pra vc deixar de se achar muito "sabichão"..kkk
Ham?
Zé está provando que entende do riscado e eu tiro o chapéu, mas em alguns momentos discordei fortemente das escalações e estou felizão de ter queimado a lingua. Só que ninguém jamais teve nem terá cheque em branco no mengão. Voltará a ser questionado no dia seguinte da proxima derrota e isso é natural. Ele vem se provando um grande tecnico.
Kd os críticos? Os bons continuam onde sempre estiveram....Pq o zé merece muitos elogios. Até nas suas teimosias também chamadas de convicções. Mas obviamente ele não é perfeito....mas que vem superando as expectativas de todos. Diretoria. Torcida e imprensa. Isso ele vem. O flamengo está jogando um bom futebol e quando não joga. Se impõe... É hora dos Parabéns ao Zé.
Eu sempre reclamei e não é por causa dos resultados que vou mudar minha opinião.
Ontem, por exemplo, o Cuellar foi muito, muito melhor que o Márcio Araújo no resto da vida somando todas as partidas . O time teve muito mais volume de jogo,produziu muito mais. ( Cuellar da muito menos passes para trás)
O Gabriel, como sempre, foi um inútil. O autor da coluna só deu moral pq o time está vencendo com o Gabriel em campo.
Domingo tivemos uma diferença espetacular. Não sei só por ordem do Zé Ricardo, dos astros ou de alguma entidade, finalmente o Flamengo saiu na frente e não recuou todo entregando a bola pro adversário! Talvez tenha sido só o Cuellar que antes de tocar para trás busca uma opção no ataque.
O cirino eh irressucitável.
Pelo último jogo, dá para ver q Cuellar tem vaga no time titular, e apesar do vacilo que ele deu, até por estar fora de ritmo, todo o restante valeu a pena, pois foi muito mais produtivo que o Márcio. Já critiquei mto o Márcio, mas dá para notar que até ele teve uma evolução na parte técnica, pois antes eram mto mais toques para trás, hj ele tenta melhores jogadas. Entre os dois, claro q Cuellar ganha a vaga, pois com ritmo é muito melhor jogador e tem mto mais a evoluir até pela idade e aí ganhamos para o futuro. Tbm gostaria de ver o Zé encaixar o Mancuello nesse time, pois não tem como um jogador do nível dele ser banco, correndo o risco de até ficar fora de ritmo. Não é criticar por criticar, não é ficar chateado por não ver aqueles que prefiro no time titular e por isso o Zé é um técnico ruim, não é isso, é apenas achar q o time pode melhorar ainda mais com peças de um melhor nível técnico.
Zé Ricardo vem se mostrando um ótimo Técnico/Treinador, pois além de montar um bom time, sabe usar as estratégias corretas para cada jogo, de acordo com os estudos e conhecimento dele de como os adversários estão jogando. Você pega um desses técnicos q só sabem armar o time, aí não se esforçam nem em conhecer o adversário, não sabem nem os nomes dos jogadores dos outros times, não analisam, não estudam, ficam sempre na mesma e depois os resultados não vêm, daí vão pensando q futebol é o mesmo de antes e vão perdendo cada vez mais espaço. Futebol vai se resolvendo nesses detalhes. Zé ricardo conhece o adversário, trata nos pós-jogos os jogadores dos outros time pelo nome, mostra no pós-jogo uma ótima leitura do jogo, tem controle do elenco, os jogadores sabem em cada jogo o que precisam explorar mais para ganhar o jogo, daí os resultados vêm e vão confiando cada vez mais no técnico.
Em resumo o cara é um estrategista e hj ganha qm tem boas peças e sabe jogar com boas estratégias.
Os críticos ainda existem caro amigo colunista, até porque a crítica faz parte da vida não só do futebol, para inicio de papo ninguém ressuscita ninguém a não ser Jesus Cristo, que não vem ao caso, o fato é que sem dúvida alguma existe aquele "empurrão moral", que mexe com o brio das pessoas quase sempre, isso deve ter acontecido com um elenco desmotivado pelos resultados, mais que comprometido nos jogos, víamos um time totalmente desorganizado, mais não um time sem garra, sem vontade ou corpo mole, isso na minha ótica não existiu, e bastou o "intelectual" Zé Ricardo com toda a sua mansidão tratar de dar um jeitinho a tudo isso, levantou a moral de todo mundo, organizou o time taticamente, o que foi com certeza o alicerce dessa equipe, e ai obviamente que dando repetição, continuidade durante os jogos, o resultado veio, ainda que sob vários questionamentos (que ainda entoam) de fulano, ciclano, jogador A ou B, realmente conseguiu dar um equilíbrio ao time, fator preponderante para fase atual, não existe mágica Décio, existe seriedade e trabalho, ou trabalho com seriedade, se faz necessário para alcançar conquistas, não vejo Gabriel, Marcio Araujo, Fernandinho....etc....etc...como craques, tão pouco a ter a sua permanência decretada para 2017, tudo é passivo de análise, existem jogadores em má fase que são bons jogadores, outros nem tanto, é importante analisar com calma o momento para não colocar a emoção na frente da razão na hora de planejar 2017 por exemplo...dá noite para o dia o que era ruim ficou bom ou vice versa, pergunto eu?......Cada um tire suas conclusões, tenho as minhas, o trabalho do Zé Ricardo foi questionado quando se fez necessário e aplaudido quando bem executado, não é que se faz o mesmo trabalho de quando era questionado, acontece que tinha teorias absurdas, como aquela de recuar todo o time para segurar um resultado de 3 a 1 contra o modesto time do Botafogo (com todo respeito), o jogo na mão, o resultado na mão, e conseguimos praticamente desperdiçar 3 pontos, que com certeza faria a diferença hoje na tabela, o mais importante é que na minha opinião jogo a jogo o professor vem crescendo e melhorando, adaptando e aprimorando seus conceitos, com certeza corrigindo seus erros e procurando desenvolver seu trabalho de acordo com sua filosofia, eu fui um dos críticos em vários momentos sobre suas idéias, como também o elogiei em diversas partidas, até pela sua ousadia e coragem, o mais importante é que evolua, ainda que as críticas venham, e elas virão, mais se absorver positivamente como fez em outrora, certamente figurará entre os melhores treinadores brasileiros, boa sorte pra ele, boa sorte pra nós!