Boa parte dos torcedores do Flamengo torceu o nariz quando Zé Ricardo chamou Fernandinho para entrar no segundo tempo do jogo contra o Figueirense. O atacante, um dos mais contestados do grupo rubro-negro, não deu ouvidos. Entrou no lugar de Everton e colocou o time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi dele o terceiro e decisivo gol da vitória por 3 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Zé Ricardo colocou Fernandinho na lista de convocados justamente pelas características do jogador. À espera de um adversário na retranca, o técnico queria ter atletas de drible curto, capazes de decidirem na base da individualidade. O treinador enxergou longe.
– Mais uma chance dada pelo Zé, fiz exatamente o que ele pediu. Treinamos assim um dia antes do jogo. Pela circunstância da partida, seria normal eles estarem fechados, a jogada individual seria um ponto forte. É um dos gols mais importantes da minha carreira, foi o primeiro pelo Flamengo. Espero que seja o primeiro de muitos. Gostaria que tivesse saído antes, mas foi na hora certa – disse.
O gol alivia a barra de Fernandinho. Tira um peso das costas do atacante, que chegou ao clube em abril, ainda sob o comando de Muricy Ramalho.
– Estou bem mais leve, flutuando quase (risos). Muito importante esse gol.
Sobre a desconfiança da torcida, ele respeita. Mas espera que a relação possa viver dias com mais afagos do que vaias.
– Espero que mude (a relação). Um gol importante, num momento em que a equipe precisava, eu também precisava fazer, vai me dar mais confiança. Eu não ouvi nada, dependendo da concentração, o que tem de bom ou ruim você não escuta. Quando é bom, melhor, porque te joga para cima. O que tem de ruim você tenta não escutar, já que não faz bem. Independentemente dos que gostam ou não, temos que entrar e dar o melhor. Vou procurar fazer meu trabalho e agradar a todos.
Os jogadores do Flamengo estão de folga nesta quinta-feira e voltam a treinar na sexta. Por conta da rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, o fim de semana será apenas de treinos. O próximo jogo do Rubro-Negro está marcado para 7 de setembro, contra a Ponte Preta, novamente no Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Fonte: GE
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
LITTLE FERNANDO: NUNCA CRITIQUEI!
Caaaaara!!!
É óbvio que um gol não o torna um craque. Sem euforia exagerada.
Mas Foi fundamental!! A torcida apoiando é imbatível. Ontem a galera não se abateu por um milésimo de segundo quando tomamos o gol. gritou o nome do Gabriel, do Fernandinho.... Eu mesmo tava no meio de uma reclamação quando ele fez o dele, e fui contagiado tb.
se o Zé conseguir unir essa torcida, se fizer a gente apoiar incondicionalmente, o Flamengo vai virar um monstro devorador, vai ser imbatível.
Coisas excelentes nos aguardam, nação!!!!!
Avante, Mengão!!!!
Na moral, quando o Zé botou ele inves do Mancu, quase quebrei a televisão !!! kkkk
Valeu o gol Fernandinhho !!!!
Só pode estar de sacanagem, confiança se conquista e vc está longe disso, chances não faltaram