Notícias

Damião reconhece atuação ruim: “Não consegui definir as jogadas”

Compartilhe

Um pênalti perdido, boas chances desperdiçadas, incômodo muscular, vaias e aplausos. Leandro Damião sentiu um pouco de tudo no jogo deste domingo, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. No Pacaembu, em São Paulo, o atacante teve uma manhã/tarde infeliz, apesar da vitória rubro-negra por 2 a 0. Em seu quinto jogo seguido como titular, já que Paolo Guerrero não viajou com o time por conta de uma virose, o camisa 18 não correspondeu. E reconheceu isso ao deixar o estádio.

– Não consegui definir as jogadas. Acabou subindo uma bola ali, que era para bater de chapa, no pênalti também o goleiro acabou acertando o canto. Fico triste pela atuação, claro, mas importante é o time estar vencendo. Um dia alguém vai errar. Todo mundo já errou pênalti, já sei como é isso – afirmou Damião, visivelmente chateado.

Assim que perdeu o pênalti no primeiro tempo, pouco antes de Willian Arão abrir o placar, Damião colocou as mãos na cabeça e parecia não aceitar o erro. Naquele momento, a torcida o abraçou e gritou o nome do jogador. Veio o segundo tempo, mas Damião caiu de rendimento. Errou passes, atrapalhou Everton num contra-ataque e desperdiçou uma chance clara dentro da grande área.

Houve um momento em que os torcedores perderam a paciência com o atacante e começaram a pedir a entrada de Felipe Vizeu. Um pouco depois, Damião sentiu um incômodo no músculo adutor e pediu substituição. Ao deixar o gramado, ouviu aplausos.

– O torcedor sabe como está o grupo, todos unidos, minha doação é sempre máxima. Acho que por isso eu saí desgastado, vamos ver como vai ser nessa segunda-feira.

Damião será examinado na reapresentação do grupo no Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira. Não está descartada a ausência dele no jogo contra o Palestino do Chile, quarta que vem, em Santiago, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Paolo Guerrero deve ficar novamente à disposição.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileirão com 50 pontos, um a menos que o Palmeiras. O time treina às 15h desta segunda-feira e viaja para o Chile na manhã de terça

Fonte: GE

Ver comentários

  • Todo jogador tem um dia ruim. Damião tem crédito e talvez por isso foi aplaudido pela torcida que, aliás, está de parabéns.

Notícias recentes

  • Notícias

Alvo do Flamengo, Thiago Almada chega a acordo milionário com time argentino, diz jornal

O River Plate (ARG) chegou a um acordo verbal com o Atlético de Madrid (ESP)…

07/07/2026
  • Destaque

Diretor do Flamengo, José Boto atualiza negociações com Danilo e Alex Sandro: “Um está renovado”

Como estão as negociações para renovações de contrato no Flamengo? O Flamengo segue preparando o…

07/07/2026
  • Destaque

Flamengo x Olimpia: saiba onde comprar ingressos para jogo em Brasília

Amistoso na capital federal tem ingressos a partir de R$ 59 O Flamengo encara o…

07/07/2026
  • Notícias

Flamengo monta agenda especial para intertemporada em Portugal nesta terça; veja detalhes

Flamengo vai ter treino parcialmente aberto na tarde desta terça-feira (07) O elenco do Flamengo…

07/07/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

Flamengo está realizando uma série de jogos em Portugal em meio à Copa do Mundo…

07/07/2026
  • Notícias

Suíça x Colômbia: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de Suíça x Colômbia, na Copa do Mundo? As oitavas de final…

07/07/2026