O Flamengo tem alguns números que chamam atenção no Campeonato Brasileiro. O vice-líder da competição nacional é o time que mais dribla na Série A. E com folga neste quesito em relação aos concorrentes. De acordo com o site de estatísticas Footstats, a equipe rubro-negra já acumula exatos e impressionantes cem dribles certos e ainda outros 30 errados.
Esta característica de buscar a jogada individual também ajudou o time carioca na Sul-Americana. Na vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense, na última quarta-feira, o Flamengo teve de furar o bloqueio adversário na base do talento. Jorge e Fernandinho fizeram lindos gols graças a dribles desconcertantes.
O atacante, inclusive, ficou como opção no banco de reservas no lugar de Cirino porque costuma dar dribles curtos. A estratégia foi pensada pelo técnico Zé Ricardo.
“Fernandinho foi muito bem, é um rapaz que trabalha muito e tem a característica particular de drible muito curto. Foi até coincidência dele entrar e fazer um gol logo, o fixamos na esquerda para criar espaço , justificou o treinador.
Símbolo do “Flamengo driblador”, Fernandinho pensa em aprimorar ainda mais esta arma.
“É algo que eu trabalho para fazer o que tenho de melhor, me sinto mais confortável. Sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar. Antes da entrevista, o Zé Ricardo disse que seria um jogo truncado, que precisaria de um contra um na maioria das vezes no lado do campo para furar o bloqueio. O lindo gol do Everton surgiu numa tabela. Ele deu aquele toque sutil por cima do goleiro. No gol do Jorge, foi uma jogada individual em que ele teve de tirar dois marcadores antes de finalizar”, lembra o atacante.
O Flamengo também é o líder de dribles na Copa Sul-Americana. Apesar de ter disputado apenas dois jogos na competição, o time lidera o quesito.
Alan Patrick lidera quesito no Flamengo
O meia Alan Patrick é o jogador com o maior número de dribles no elenco do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ele lidera o quesito, com 18 acertos e apenas três erros. Atualmente, porém, ele está entre os reservas.
O camisa 19 é considerado como uma peça importante no elenco, mas perdeu espaço desde a chegada de Diego. Recentemente, o meia-atacante Gabriel fez elogios ao outrora titular em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.
“Para mim, o Alan Patrick é craque. Ele tem um domínio de bola absurdo”, comentou.
Fonte: Uol
Um cego falando do alejado
Craque se chama time, e para muitos que defende essa ameba chamado Alan Patrick estao vendo o craque que ele e. Sem sangue viu o Mancuello comer a bola e ficou com inveja para mim o Flamengo ja tinha mandado essa merda embora. Sou mais o Matheus Savio, Paqueta do que ele. A esse cara perde cada bola e nao corre pra buscar. Tomara que amargue a reserva. Para torcida ficar pensativa um time aqui da Colombia quer o Cuella para jogar a Liberta o ano que vem. E ai o que vcs acham tratase do dono da taça deste ano.
Alan Patrick é um excelente jogador. Tem os seus altos e baixos como qualquer jogador. Inclusive, brinco com os meus colegas dizendo que ele devia jogar “de terno e gravata” pois ele carrega a bola bem tem uma passada muito elegante! 😉
Acontece que a direção técnica deve aproveitá-lo da melhor maneira possível, de acordo com as suas características. Sabemos que ele NÃO rende os 90min, some durante o jogo e deixa à desejar na marcação, portanto JAMAIS será titular absoluto. Mas podem entrar bem no time para ser substituído em seguida ou ainda, entrar no 2o. tempo para dar um outro ritmo ao jogo. E queiram ou não, ele é reserva IMEDIATO do Diego; portanto, NÃO PODEMOS DISPENSÁ-LO!
À não ser, que algo melhor seja contratado… &;-D
Colega não vejo diferença técnica entre o A.patrick e o mancu, se vc chama um de ameba…
É Gabriel, não é que o Alan Patrick seja um craque, é vc que é muito ruim mesmo. Kkkkk
Quem é craque no domínio de bola é o Ronaldinho gaúcho. É fantástico o domínio de bola dele.
Eu sempre digo isso aqui, e agora o craque Gabigol confirmou:
Alan Patrick é craque. Quem discordar é clubista!
Não gostam dele por que ele parece uma lontra obesa voltando pra marcar.
De a bola ao menino e corre pra receber, Alan Rakitic é seleção, alô Tite!