Notícias

Faltas iguais, punições diferentes

Compartilhe

Está longe de ser novidade a falta de critério da arbitragem do campeonato brasileiro. Se no jogo contra o Palmeiras tivemos diversos jogadores deles reclamando mais do que o Guerrero reclamou quando levou cartão aparelho, teve uma falta no jogo contra o Figueirense que ilustrou essa falta de critério.

Assista no vídeo abaixo a falta sofrida pelo Pará e a falta cometida pelo Wiliam Arão:

A falta cometida no Pará não é diferente da que foi cometida pelo Arão mas apenas a do Arão levou cartão amarelo.

Arão, inclusive, que voltou a jogar bem e marcou um dos gols do jogo.

Saudações!

Fonte: Primeiro Penta (Dani Souto)

Ver comentários

  • Não são parecidos.
    Posições diferentes lateral x frontal.
    Arão por cima da bola x jogador do figueira por baixo.
    Falta do arão pra amarelo x falta contra o para normal.
    Aliás como normal foi a falta do Márcio na quarta. Que não era pra amarelo.

    • a expulsão pode ter sido rigorosa, mas acho que foi justa, o que não foi justo foi os jogadores dos porcos não ganharem amarelo em lances piores ou parecidos...como o dudu e g jesus simulando, dudu parando o diego com um chute no meio campo...esses lances passaram batido pelo juiz.

  • Quando VC ataca a bola com o adversário de frente, permite a defesa (Pará salta)
    Lateralmente você tem que ser muito prudente para não atingir (Arão não foi, foi por cima e atingiu, embora sem violência, podia ter lesionado, deve ser advertido).
    O lateral do Corinthians Fagner atacou o Ederson por trás, com violência, sem chance de defesa, deveria ser expulso imediatamente.

  • Os três lances deveriam ser explicado nos treinamentos dos árbitros.
    Assim como a expulsão descabida do Márcio.

    • Gosto e defendo muito o Márcio Araújo, mas dessa vez ele falhou nos 3 lances que resultaram em sua expulsão. O juíz foi rígido demais? Sim; porém, este mesmo critério de rigidez deveria ser aplicado de forma geral e muitas faltas cometidas pelos jogadores do Palmeiras deveriam receber cartões também.

      No entanto, não foi o que aconteceu... &;-D

    • Assim como a entrada criminosa e atitude omissa do juiz, e agora do STJD, no jogo contra o Curinthians.

  • contra o coritiba, Guerrero toma um soco reclama e ganha amarelo, no segundo tempo o kleber manda o juiz tomar no cu e fica por isso mesmo....falta de critério ou má vontade contra o Fla ?

    • essa foi foda mesmo. mas no jogo contra o figueirense, achei a entrada do arao pior. ele nao foi na maldade, mas o pé levantou quando bateu na bola e acabou acertando o cara em cheio.

      • eu acho que o amarelo pro arão foi correto, mas tb continuo achando que o jogador do figueira tinha que receber tb...rsrsrs

        não foi igual o lance, mas foi uma pegada forte tb, acho que errou em não amarelar o outro, mas acertou em dar o cartão pro humilharão

Notícias recentes

  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026