A Fenapaf protocolou semana passada na CBF algumas demandas em relação ao calendário do futebol nacional. A Federação dos Atletas está tentando, por exemplo, convencer a entidade a frear a participação tão cedo dos clubes brasileiros na Florida Cup, com o argumento de que a pré-temporada precisa ser respeitada.
A edição 2017 da competição nos Estados Unidos começa 7 de janeiro, cinco dias após o fim das férias.
Outro ponto citado pela Fenapaf é o aumento de participantes na Série D.
A entidade entende que, apesar de mais clubes envolvidos na disputa (68), é negativo para a classe de atletas a diminuição do tempo em atividade de metade deles, já que a primeira fase ficou menor e aconteceu em um pouco mais de um mês.
Fonte: De Prima
Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Ver comentários
Se continuar entrando brasileiro vai virar uma zona, vai ficar descaracterizado. Se for assim é melhor o Fla não participar mais.
E como esse torneio é caracterizado para que venha a se descaracterizar?
Porque esta entidade não pede para acabar ou reduzir os inúteis torneios estaduais?
kkkkkk Essa Federação dos Atletas é uma piada, por que ela não foi contra a escalação do jogador Gabriel Jesus 24 horas após ele ter jogado pela seleção? Será por que ele serviu a CBF e depois ao time do presidente da CBF? Acho que eles devem estar fazendo isso a mando da CBF que não quer que os clubes brasileiros abandonem os estaduais e passem a fazer concorrência com a seleção no exterior; sem contar que é um torneio de pré temporada realizado no exterior e se os organizadores acharem mais vantajoso montar um torneio só com brasileiros o problema é deles.
SRN #Cambadadechupasangue
Nos EUA ninguém se importa com esse torneio. Acho que só os sulamericanos mesmo têm algum interesse. Daí a inclusão de mais times do Brasil.
Daqui eu achei ótimo saber que disputaremos contra outros grandes do País. Melhor do que jogar contra timecos de lá. Portanto, a valorização do torneio é evidente.