O Flamengo informou, nesta quarta-feira, que vai começar a cumprir a pena aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, de não solicitar carga de ingressos como visitante, a partir do jogo do próximo sábado contra o Vitória. O problema é que no Barradão e outros pontos de venda os rubro-negros estão comprando ingressos, conforme relato nas redes sociais. Em nota, o Flamengo esclareceu que a responsabilidade é do clube mandante, que recebeu ofício sobre o cumprimento da pena na partida de sábado.
“O Clube de Regatas do Flamengo enviou ofício ao Esporte Clube Vitória reforçando esta posição, em cumprimento à determinação do STJD. Da mesma forma, encaminhará solicitação à Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (ATORFLA) para que informe a seus associados que, também de acordo com decisão tomada pelo Tribunal, está proibida, pelo STJD, de comparecer aos estádios nos três jogos acima citados e, além disso, nas próximas 10 partidas do Flamengo como mandante, será proibido o ingresso de torcedores portando faixas, cartazes, bandeiras, camisetas, blusas, calças, bonés e outros utensílios tais como instrumentos musicais, que façam alusão à qualquer torcida organizada do Flamengo”, diz nota do clube carioca.
O Flamengo ressaltou que “a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante”, que “deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante”.
A diretoria do Flamengo entrou com recurso contra a decisão do STJD, mas vai cumprir a pena enquanto isso e entende que isso deve acontecer contra Vitória, neste sábado (10), Palmeiras, na próxima quarta-feira (14), e São Paulo, no dia 1º de outubro.
O Flamengo está proibido por três jogos de comparecer a duelos fora de casa, e o clube pagará uma multa de R$ 30 mil, que será repassada a instituições de caridade. O Rubro-negro jogará ainda três partidas como mandante com os portões “semifechados”, ou seja, sem a presença de organizadas. Contará também com 20% a menos da carga de ingressos das partidas em casa. E ficará dez jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc).
Confira a nota na íntegra:
O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não exercerá o direito de solicitar carga de 10% dos ingressos disponíveis nos jogo contra o Esporte Clube Vitória, neste sábado (10), contra a Sociedade Esportiva Palmeiras, na próxima quarta-feira (14), e contra o São Paulo Futebol Clube, no dia 1º de outubro.
O Clube de Regatas do Flamengo enviou ofício ao Esporte Clube Vitória reforçando esta posição, em cumprimento à determinação do STJD. Da mesma forma, encaminhará solicitação à Associação das Torcidas Organizadas do Flamengo (ATORFLA) para que informe a seus associados que, também de acordo com decisão tomada pelo Tribunal, está proibida, pelo STJD, de comparecer aos estádios nos três jogos acima citados e, além disso, nas próximas 10 partidas do Flamengo como mandante, será proibido o ingresso de torcedores portando faixas, cartazes, bandeiras, camisetas, blusas, calças, bonés e outros utensílios tais como instrumentos musicais, que façam alusão à qualquer torcida organizada do Flamengo.
O Flamengo ressalta ainda que, baseado nas determinações do Estatuto do Torcedor, a organização das partidas é de inteira responsabilidade do clube mandante, que deve tomar providencias para garantir a segurança dos torcedores, inclusive os do Flamengo que decidirem comprar ingressos e comparecer às partidas na qual o Flamengo é visitante.
O Clube de Regatas do Flamengo, sem desistir do recurso já interposto contra a decisão do SRJD, como clube-cidadão, tem a obrigação de dar exemplo no cumprimento de todas as regras, acordos e punições vigentes. Zelar pelo interesse de seus torcedores e, cada vez mais, propagar a mensagem de um futebol melhor.
Ver comentários
Esse é o nosso futebol!!!!!
Enquanto isso os baderneiros, brigões, FDP continuam indo aos estádios. A mesma coisa Héber Roberto e Fagner . E QUEM FOI PUNIDO
....EDERSON. Ganhou uma cirurgia.... BRASIL.. CBF .... STJD.... SOCORRO