Notícias

Fla leva rivalidade contra o Vasco para a bola oval e vence por fáceis 20 a 0

Compartilhe

Torcedor que se preze adora uma rivalidade. E uma provocação. Ano bom para o Flamengo, portanto, que briga ponto a ponto contra o Palmeiras para ser campeão brasileiro da Série A do Brasileirão na mesma temporada em que o arquirrival Vasco amarga a Série B. Pois hoje os flamenguistas tiveram mais um motivo para tripudiar dos vascaínos ao levar a rivalidade do futebol tradicional à bola oval. E vencerem por fáceis 20 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da Superliga Nacional de Futebol Americano.

Líder e único invicto da Conferência Leste da competição, na verdade, o Flamengo FA só fez confirmar seu favoritismo frente aos rivais do Vasco da Gama Patriotas, em jogo que começou às 13h no Estádio do São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Flamengo praticamente se garante como dono da melhor campanha da conferência e por isto deve ter a vantagem de jogar em casa nos playoffs regionais.

Por outro lado, a derrota impede a classificação antecipada dos vascaínos, que vão jogar a última rodada precisando vencer de todo jeito para poder passar de fase.

Os próximos jogos dos dois times vão mais uma vez repetir confrontos tradicionais do futebol brasileiro. O Flamengo, inclusive, vai ter mais um clássico carioca ao pegar o Botafogo Reptiles. Já o Vasco da Gama vai medir forças com o Santos Tsunami. Os dois duelos acontecem no dia 9 de outubro.

Os rubro-negros não deram a menor chance aos vascaínos. Marcaram três touchdowns em cada um dos três últimos quartos e ainda marcaram dois dos três pontos extras a que tiveram direito (errou apenas o primeiro). No fim, 20 a 0.

Destaque para Florêncio, para o norte-americano Casey Frost e para Patrick, os jogadores Flamenguistas que marcaram os touchdowns e garantiram a vitória.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Vou nem zoar.

    Mas acho que só resta isso ao lixão da colina, essa rivalidade que a meu ver só eles levam em conta hoje em dia.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 5 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026