Notícias

Flamengo conta com fator Cariacica e estádio lotado para seguir caça ao líder

Compartilhe

Pela segunda rodada consecutiva o Flamengo entra em campo sabendo que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, já venceu sua partida. Como a equipe paulista bateu o Coritiba, por 2 a 1, nesse sábado, os cariocas precisam vencer o Cruzeiro, às 16h, para manter a diferença em apenas um ponto.

E o local do jogo é um dos trunfos do Rubro-Negro. O desempenho no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, é de 100% na temporada. São seis vitórias, em partidas válidas por Copa da Primeira Liga, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A boa fase do time e o ótimo retrospecto no Espírito Santo só aumentam a confiança do torcedor local.

Tanto que os ingressos para o jogo com o Cruzeiro estão esgotados. “A partir do momento que essa energia positiva vem a nosso favor, ficamos ainda mais fortes. No entanto, sabemos que a responsabilidade aumenta ainda mais. Precisamos manter nosso foco totalmente nas partidas e deixarmos todo esse clima de festa para a torcida”, comentou o zagueiro Réver, que no primeiro turno fez o único gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

Assim como Réver, quem tem presença garantida é o atacante Paolo Guerreiro. Ausente do time nas últimas partidas do Brasileirão, o peruano jogou contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana e recebeu elogios. Com Leandro Damião machucado, Zé Ricardo não teve dúvidas. Aliás, a única indefinição é sobre a presença ou não de Gabriel, que se recupera de lesão. Caso não seja possível escalar o meia, Fernandinho aparece como o provável escolhido.

Embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Flamengo tem um adversário de respeito. Apesar de o Cruzeiro lutar contra o rebaixamento e estar há três rodadas sem triunfos, o zagueiro Réver ressalta a qualidade do elenco celeste.

“Tem que haver o respeito ao adversário sempre. Jogando em Cariacica, precisaremos nos impor e exercer nosso mando de campo diante da grande equipe que é o Cruzeiro”.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO

Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, William Arão, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton; Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Uol

Ver comentários

  • Todos os jogos serão difíceis daqui para frente.
    Hoje é entrar com a mesma intensidade e atitude e fazer valer a nossa condição de time postulante ao título.
    Cruzeiro tem potencialmente um bom time ofensivamente falando com Abila, Sobis e Arrascaeta, mas oscila muito em suas partidas sobretudo defensivamente, onde busca uma formação mais equilibrada.
    Aí é que o mora o perigo pra eles em enfrentar um time sólido e que se mostra mais consistente jogo a jogo.
    Enfim, acredito em Vitória e boa por sinal.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026