Pela segunda rodada consecutiva o Flamengo entra em campo sabendo que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, já venceu sua partida. Como a equipe paulista bateu o Coritiba, por 2 a 1, nesse sábado, os cariocas precisam vencer o Cruzeiro, às 16h, para manter a diferença em apenas um ponto.
E o local do jogo é um dos trunfos do Rubro-Negro. O desempenho no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, é de 100% na temporada. São seis vitórias, em partidas válidas por Copa da Primeira Liga, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. A boa fase do time e o ótimo retrospecto no Espírito Santo só aumentam a confiança do torcedor local.
Tanto que os ingressos para o jogo com o Cruzeiro estão esgotados. “A partir do momento que essa energia positiva vem a nosso favor, ficamos ainda mais fortes. No entanto, sabemos que a responsabilidade aumenta ainda mais. Precisamos manter nosso foco totalmente nas partidas e deixarmos todo esse clima de festa para a torcida”, comentou o zagueiro Réver, que no primeiro turno fez o único gol da vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, no Mineirão.
Assim como Réver, quem tem presença garantida é o atacante Paolo Guerreiro. Ausente do time nas últimas partidas do Brasileirão, o peruano jogou contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana e recebeu elogios. Com Leandro Damião machucado, Zé Ricardo não teve dúvidas. Aliás, a única indefinição é sobre a presença ou não de Gabriel, que se recupera de lesão. Caso não seja possível escalar o meia, Fernandinho aparece como o provável escolhido.
Embalado por duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Flamengo tem um adversário de respeito. Apesar de o Cruzeiro lutar contra o rebaixamento e estar há três rodadas sem triunfos, o zagueiro Réver ressalta a qualidade do elenco celeste.
“Tem que haver o respeito ao adversário sempre. Jogando em Cariacica, precisaremos nos impor e exercer nosso mando de campo diante da grande equipe que é o Cruzeiro”.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CRUZEIRO
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, William Arão, Diego, Gabriel (Fernandinho) e Everton; Paolo Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo.
CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila.
Técnico: Mano Menezes.
Ver comentários
Todos os jogos serão difíceis daqui para frente.
Hoje é entrar com a mesma intensidade e atitude e fazer valer a nossa condição de time postulante ao título.
Cruzeiro tem potencialmente um bom time ofensivamente falando com Abila, Sobis e Arrascaeta, mas oscila muito em suas partidas sobretudo defensivamente, onde busca uma formação mais equilibrada.
Aí é que o mora o perigo pra eles em enfrentar um time sólido e que se mostra mais consistente jogo a jogo.
Enfim, acredito em Vitória e boa por sinal.