A quinta maior torcida de São Paulo estava de baixo astral. Em um mês, o Flamengo entraria em campo duas vezes na capital paulista: na “decisão” com o Palmeiras (14/09) e no confronto contra o São Paulo (01/10). A turba do STJD determinou que nenhuma dessas partidas tivesse torcida visitante.
Jogando junto com a Nação, dirigentes do Clube de Regatas do Flamengo foram atrás da solução. Está quase tudo certo para que o jogo contra o Figueirense – pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro – aconteça no Pacaembu, no próximo dia 18 de setembro. Mais do que um amparo aos torcedores apunhalados pelo STJD.
A diretoria faz a parte dela, cabe a nós a nossa. 20% das arquibancadas estarão bloqueadas, mas o resto há de ser tomado. Como foi no último 20 de março, em um Fla-Flu sem gols, mas carregado de emoção àqueles que aprenderam a amar o Flamengo na terra do Trio de Ferro.
Será o terceiro jogo em 3 anos com mando do Mengo em São Paulo. Na primeira vez, contra o mesmo Figueirense, não enchemos nem vencemos. Na segunda – diante do campeão da Série C-99 – pintamos o estádio de rubro-negro, mas ficamos com apenas um ponto. Chegou a hora de lotar o Pacaembu e vencer.
Palmas à diretoria, vaias ao blogueiro
Recentemente, publiquei aqui um texto chamado “Flamengo trocou multa de R$21 mil por 6 jogos de suspensão”. Nele criticava a diretoria por ter recorrido da decisão inicial do STJD de punir o Flamengo com multa de R$50 mil reais e perda de 1 mando de campo, em função das brigas no Mané Garrincha envolvendo torcedores organizados de Flamengo e Palmeiras.
Não chequei as informações com cuidado, errei. Alertado por leitores, descobri que a crítica não condizia com o que de fato foi o episódio ocorrido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Por isso apaguei o texto.
Meu agradecimento aos que alertaram e minhas sinceras desculpas a todos os leitores, que se depararam com uma crítica infundada.
Desculpas também à diretoria, naquele texto criticada, e que só prezou pelo bem do Flamengo e de sua torcida. Tamanho o prezar que hoje nos brindou com esse jogo do Mengão no Pacaembu. Aos dirigentes, além da retratação, cabe também o meu muito obrigado.
Marcos Almeida
Fonte: Nosso Flamengo
Todos erramos, bola pra frente. Parabéns pelo gesto.
Respeito sempre por quem tem humildade para reconhecer os erros, hombridade de assumir e pedir desculpas. O principal, no entanto, meu caro, é aprender com eles e não repeti-los. SRN !
Bom texto. Muito bacana a humildade em reconhecer o erro. Parabens !
Parabéns pelo reconhecimento e melhor que agora vai poder assistir ao Mengão de perto.
Parabéns pela humildade e reconhecimento mostra que apesar do equívoco vc tem caráter e humildade. E parabéns a diretoria por trazer o Mengão pra sampa aqui o Mengão é sempre bem recepcionado pela sua torcida. Vamos flasampa, Guarulhosfla
Rapaz, te critiquei nos meus comentários à sua anterior coluna com contundência e a verdade é que você mereceu. Mas ler seu texto reconhecendo o erro publicamente só me faz ter a certeza de que estou diante de um Homem, de alguém com muito caráter. Erros provocados por açodamento são o que são: erros, aos quais desgraçadamente estamos todos sujeitos. Mas o caráter, esse prevalece sob a superficialidade dos acertos e dos equívocos e você o tem de muita qualidade. Continue assim, que a prudência lhe guie com mais constância na elaboração de suas análises, pois que hombridade, honestidade e amor ao Mengo você tem de sobra.
Legal ver humildade em reconhecer.
Sampa é nóizes nas fitas!!!