Notícias

Flamengo se mostra “preparado” para assumir e administrar o Maracanã

Compartilhe

O Flamengo voltou a mostrar seu desejo de administrar o Maracanã, após a realização da Paralimpíada Rio 2016. Em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, o clube parabeliza o Governo Estadual pela iniciativa de realizar um novo processo de concessão, que, segundo ela, deve ter os próprios clubes como protagonistas. Além disso, afirma que está preparado para assumir o compromisso e que ainda não firmou acordo com possíveis parceiros.

Confira a nota:

Sobre as recentes notícias divulgadas sobre o futuro do Maracanã, o Clube de Regatas do Flamengo se posiciona da seguinte forma:

– Ao fim dos jogos olímpicos e paralímpicos, o Flamengo parabeniza os Governos Federal, Estadual e Municipal, além do Comitê Rio 2016, pelo sucesso dos eventos, e retoma a discussão sobre a utilização do Maracanã de acordo com a sua principal razão de existir, ou seja, como um Estádio de Futebol, uma vez que tem sido amplamente divulgado na mídia que o Maracanã passará por um novo processo licitatório para concessão;

– Parabeniza o Governo do Estado do Rio de Janeiro por tal iniciativa, a qual encontra-se em linha com o Clube sempre defendeu e expressou ao longo do tempo.

– Até o presente momento, o Flamengo não firmou qualquer acordo vinculante com qualquer potencial parceiro com o intuito de suceder o atual concessionário, ou de participar do processo licitatório que venha a ocorrer. Cumpre relembrar que, formalmente, não há alterações nos contratos atualmente em vigor, menos ainda um Edital lançado. Logo, o contrato do Flamengo com a Odebrecht, que possui contrato vigente com o Governo do Estado, segue válido até o fim de 2016;

– Informa que continua em contato com todos os atuais responsáveis pelo Maracanã com o intuito de viabilizar a sua reabertura e viabilizar que alguns de seus jogos de 2016 ocorram no Estádio;

– Neste momento de iminente mudanças, insiste em defender que os clubes sejam protagonistas neste processo de concessão, uma vez que são os principais originadores de conteúdo e usuários, como ocorre em todo o mundo. O Flamengo se coloca à disposição para o que for necessário para construir a melhor solução para o processo, seja ela temporária ou definitiva;

– Reitera que, como clube cidadão, premiado por sua gestão transparente e reconhecido no mercado como parceiro comercial digno de confiança, está preparado para assumir a administração do estádio, atribuindo ainda mais valor econômico e cultural a este ícone do esporte mundial.

Fonte: GE

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026