Sem o Maracanã em boa parte do ano por causa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, o Flamengo foi obrigado a criar uma logística para encontrar uma “casa” longe do estádio carioca. O que poderia ser um empecilho para o sucesso, no entanto, não tem afetado o clube. O Rubro-Negro é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-liderança do Brasileirão. Na análise do zagueiro Réver, o time comandado por Zé Ricardo quebrou a mística de que existe vantagem em partidas com mando a seu favor.
– O Inter, no ano retrasado, não teve o Beira-Rio, jogou em Novo Hamburgo e passou dificuldade. Com Atlético-MG e Cruzeiro, em 2010 e 2011, teve a mesma situação. O Flamengo está quebrando esse protocolo de que quem não tem casa fica lá embaixo. Assim como Fluminense (que tem jogado no estádio de Edson Passos, em Mesquita). Em Cariacica, a gente se identificou tanto que pedimos para jogar lá. O gramado é muito pesado. Nós já estamos acostumados a jogar ali e quem joga contra nós acaba sentindo. Se pudéssemos jogar no Rio, iríamos preferir por causa da torcida – disse o jogador.
O Fla é o vice-líder do Brasileiro, com 47 pontos, um a menos que o Palmeiras. Nos seis jogos em que atuou no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, a equipe venceu todos. Para Réver, o Rubro-Negro acabou aprendendo a definir um estilo de jogo independente do mando das partidas.
– É difícil. A gente sai de casa e não sabe se o mando é da gente ou do adversário. Isso fica um pouco confuso. Acho que a maneira que o Flamengo está se propondo jogar com seu mando ou fora de casa tem surtindo efeito. Isso é difícil, uma equipe ter mais sucesso fora de casa. Isso mostra que nossa equipe é muito forte – disse.
Réver destacou que a torcida, carente do Maracanã, também tem apoiado o time do Flamengo em suas chegadas e partidas do Rio com destino aos jogos tanto nos estádios dos adversários como nos escolhidos pela diretoria para acolher a equipe.
– É diferente. Eu passei por vários clubes grandes de futebol no Brasil e aqui está sendo totalmente diferente pela situação, pelo fato de estar sendo carregado pela torcida, não estar podendo jogar no Rio. O Flamengo é enorme, gigantesco, onde vai arrasta multidões. Por não poder estar jogando no Rio, o torcedor tem vindo junto e está fazendo a diferença. Isso é motivante para que quando saímos ou chegamos no Rio de Janeiro possamos ver essa imagem que deixa o torcedor feliz e contente com as atuações – disse.
O Flamengo volta a campo diante do Figueirense, no próximo domingo, às 11h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Pacaembu, em São Paulo.
Fonte: GE
Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Pré-jogo de Flamengo x Cruzeiro, análise…
Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Transmissão de Cruzeiro x Flamengo ao…
Apoio: KTO.com BRUNO HENRIQUE ENCRENCADO | CRUZEIRO X FLAMENGO 👉 Vire membro do canal:/@colunadofla ►…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Ver comentários
Sempre torci pra esse cara jogar no Flamengo. Sabia que ia dar certo.
O time é forte fora de casa porque tem um equilíbrio muito grande, que sou eu
kkk deve ser mesmo
Kkkkkk
Acho que o flamengo mandou construir um aeroporto. Parece estádio, ta lotado sempre.
*Teste matemático:*
*Pense num número de 0 a 9. Pensou?*
*Agora multiplique por 2.*
*Agora some mais 14.*
*Agora divide por 2.*
*Agora diminua pelo número que você pensou.*
*Está sentindo o cheirinho???*
Kkkkkkk sensacional.
Kkkkk, boa irmão. Bem engraçada.
Obrigado Internacional por liberar esse ótimo zagueiro que é o Rever. Como podem ter liberado um jogador como ele. Agora está fazendo falta na Internacional. Bem feito. Kkkkk
Se compararmos ao Wallace e César Martins o Rever é baita zagueiro. rs
Flamengo deveria ficar de olho no Gil e Geromel. Teríamos dois times titulares. Kkkkk
Estou curioso quem o Flamengo vai trazer para 2017.