Gabriel Jesus. Foi ele o herói do Palmeiras na noite desta quarta-feira. O time alviverde perdia a “decisão antecipada” do Brasileirão para o Flamengo até os 37 minutos do segundo tempo, quando o camisa 33 apareceu, estufou as redes rubro-negra e deixou tudo igual: 1 a 1.
O resultado manteve o Palmeiras na liderança da Série A, agora com 48 pontos. Um a mais que o Flamengo, ainda na segunda colocação, mas na cola do rival alviverde.
O time rubro-negro teve Márcio Araújo expulso aos 39 minutos do primeiro tempo do duelo desta quarta. Mesmo assim, se superou e abriu o placar aos 16 da etapa final, com Alan Patrick. Só não conseguiu segurar a vantagem até o apito final.
E o gol de Gabriel Jesus veio minutos depois de o jovem atacante receber um cartão amarelo que lhe tira do clássico do próximo sábado, contra o Corinthians, às 16h, em Itaquera.
O Fla, por sua vez, volta a campo no domingo, contra o Figueirense, no Pacaembu.
O Allianz Parque não recebeu torcida visitante por conta de punição imposta à torcida rubro-negra por briga em Brasília, mesmo motivo que deixou o setor destinado às organizadas palmeirenses completamente vazio nesta quarta. O público total foi de 32.885 pessoas.
O jogo no Allianz Parque
O primeiro tempo foi nervoso do começo ao fim na “decisão” antecipada do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo teve um início superior, sufocando o Palmeiras no campo de defesa e arriscando nas bolas cruzadas. Não conseguiu, contudo, nenhuma grande chance de gol.
O time da casa equilibrou a posse de bola no meio do campo na sequência. E passou a explorar as jogadas de velocidade, com Roger Guedes e Gabriel Jesus.
O principal momento da etapa inicial ocorreu com um ex-palmeirense: Márcio Araújo. O volante abusou das faltas e acabou expulso após levar o segundo cartão amarelo, depois de falta em Gabriel.
Aí, o técnico Zé Ricardo preferiu não correr riscos: sacou o meia Diego e mandou Cuéllar a campo, para equilibrar a marcação em cima do ataque do Palmeiras, mesmo com um homem a menos.
Aos 42 minutos, o Palmeiras quase abriu o placar. Réver saiu jogando mal, Gabriel Jesus desarmou pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e chutou em cima de Alex Muralha, desperdiçando a maior oportunidade até então.
Na etapa final, a tática flamenguista de buscar o contra-ataque com um jogador a menos deu certo.
Aos 16 minutos, Alan Patrick entrou na vaga de Gabriel. Segundos depois, o meia recebeu sozinho de Everton e bateu colocado para deixar o time rubro-negro na frente no Allianz Parque.
O gol fez o Allianz se calar. E o time alviverde sentiu. Esbarrou então na forte marcação flamenguista, que quase durou até o fim do confronto. Quase, pois Gabriel Jesus estava em campo.
Aos 37 minutos, o camisa 33 recebeu a bola na entrada da área, cortou para o lado e bateu rasteiro, no cantinho de Muralha. Para explosão do Allianz Parque e também para manter o Palmeiras na liderança do Brasileirão.
Fonte: ESPN
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Teríamos ganhado fácil esse jogo 11x11
E outra:
Xaaaaaaaaau MA!!!
Mais nunca vc volta
Hj espero ter sido o início da caminhada do Cuellar nesse time titular
Nosso tec hoje conseguiu se superar, ele mais esse pardal do jaime, quase jogam o campeonato do fla no lixo, que mexida foi essa de tirar o Diego, Gabriel não tem menor condição de jogar no fla
amigo qual jogo voce assistiu ? ele tirou o diego e colou o cuerja para fechar o meio, tirou o gabriel e colocou A.patrick que fez o gol, tirou everton que ja morto e colocou o cirino pra te velocidade, tipo pro palmeiras te medo de sair jogando pois teria um homem de velocidade nas costas. pare de reclamar e valorize a vitoria com raça de um time que jogou com 10 jogadores des do 38 do primeiro tempo. nao e facil ganhar o palmeiras na arena, nao seria com 10 que iria ser moleza. para de criticar e valorize.
Valorizo o empate amigo, só que ele mudou mal, viu que perdeu o meio e colocou o Alan Patrick tarde ainda, fla rende melhor no 442, e todo jogo após a saída do Gabriel o time cresce, ter colocado o Cuellar achei certo, na verdade ele deveria ser o titular
Que 4-4-2 amigo, o cara que treina a equipe todos os dias não vai saber qual é a formação correta que irá iniciar a partida, vimos que o 4-4-2 só serve no final do segundo tempo vide o que aconteceu com a Chapecoense, e outra ele mudou tão mal que quase ganhamos deles lá dentro..
Eu não critico ele por ter tirado o Diego...
A maior burrice dele foi ter posto o Cirino que ta numa draga só...
Naquele momento era pra ele ter posto o Fernandinho, que vem crescendo ultimamente, corre muito e principal é mais inteligente que o cirino ou ter posto o mancu pra segurar mais a bola...
Há tempos que eu não vejo um time com tanta entrega, fico extremamente feliz por isso. Isso aqui é Flamengo!
rapaz como jogou com raça o flamengo hoje. parabéns a todos, o empate não foi justo pra quem jogou com 10 dês os 38 do primeiro tempo, mais mesmo assim parabéns... foram heróis hoje. continuem jogando como hoje. #raça
As peppas deram sorte. O fla mandava no jogo. Foda foi ouvir que a falta n foi pra cartao... Q merda mei. O ma fudeu o time.
Ma hoje tava muito mal, tropeçando em todo mundo. Pqp.
Eu sou líder e você ?
Não era nessa rodada que o Palmeiras perderia a liderança ?
EU TO COMENDO A VAGABUNDA DA SUA MÃE!!!
E ELA ACABOU DE PERDER FOI O LACRE DO RABO!!!
PEDERASTA não era esse jogo que voces iriam invadir a nossa página? Não era esse jogo que vocês teriam que ganhar de qualquer jeito nem se cortasse a luz ou se entrasse cachorro no campo. Não era esse jogo que vocês iriam golear. Era você um dos que estava chorando no estádio CUZÃO.
Estou invadindo, continuo líder.
Kd o cara de anão???
Ah o gigante engoliu ele né....
Teve sorte se com um a menos vcs so empataram, imagina se o mengão tivesse no 11 contra 11....
O líder está aqui.
Ei troca essa imagem....
Tira a do kleber e coloca a denilson que parece mais
...
Kkkkk o Denilson não tem cara de anão mano.
Kkkkkk
hoje nao tem como falar nada do time... esse time quer ganhar , o resultado se fosse 11x11 ja seria bom com um a menos entao...se o ze errou eu nao sei... mas vamos ser coerentes o jogo era dificilimo e conseguimos 1 ponto... nos meus calculos a liderança e so vinha na proxima rodada...
Ae galera, esse título é nosso... Não tem jeito?
Kkkkkkkk