Soteropolitano e filho da Boa Terra, o atacante Gabriel vai jogar num lugar que já conhece bem, na noite de hoje, às 18h30, no duelo entre Vitória x Flamengo, no Barradão. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente times em situações opostas na tabela.
O camisa 17 do Rubro-Negro carioca foi revelado pelo Bahia e já enfrentou o Vitória em várias ocasiões, sendo até campeão estadual contra o rival. Ele está desde 2013 no Flamengo e também tem bom histórico contra o antigo adversário atuando pela equipe carioca. Em cinco jogos, foram quatro vitórias.
Gabriel está otimista para este reencontro. Apesar disso, ele espera um duelo complicado no Barradão.
– O Vitória é um rival antigo. Já joguei contra eles várias vezes, fiz gols, dei assistências, conquistei um título baiano em cima deles, ganhei, também perdi. Mas vai ser uma partida muito complicada. O Vitória não está passando por um bom momento e precisa da vitória a qualquer custo. Vão jogar em casa, onde são muito fortes, mas estamos preparados para encarar qualquer time. O resultado positivo vai ser importantíssimo para o objetivo que temos na competição: o título. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas estamos na briga pelo título. Quero muito ser campeão brasileiro pelo Flamengo. Seria fantástico – disse o jogador, em entrevista ao LANCE!.
Se vencer, o Flamengo pode terminar a rodada empatado em número de pontos com em caso de derrota do Palmeiras, líder da competição com 46. O Alviverde também terá um duelo complicado amanhã, quando visita o Grêmio, na casa do adversário. Na próxima quarta-feira, os dois clubes se enfrentam no Allianz Arena, num jogo que está cercado de muita expectativa.
Gabriel garante que o Flamengo está pensando somente no rival da noite de hoje, mesmo com a possibilidade de chegar em São Paulo colado no líder do Brasileirão.
– Neste momento, estamos com a cabeça no Vitória, o nosso próximo adversário. O mais importante é fazermos a nossa parte. Não adianta nada o Palmeiras perder e nós não conseguirmos fazer a nossa parte. Se acontecer de chegarmos para o confronto direto em igualdade na pontuação, ótimo, mas só vamos pensar no Palmeiras depois do jogo contra o Vitória – comentou.
A expectativa é de um grande público no Barradão. Enquanto o Flamengo espera reduzir a diferença de pontos para o Palmeiras, o Vitória entra muito pressionado nesta partida. O Rubro-Negro baiano é apenas o 18 colocado e precisa urgentemente de um resultado positivo para reagir na classificação.
VITÓRIA EM CRISE
O Vitória tentará diante do embalado Flamengo reagir no Campeonato Brasileiro, já que voltou à zona de rebaixamento da competição e vê rivais diretos na luta contra as últimas posições como Cruzeiro, Coritiba e Figueirense conquistando bons resultados nas últimas rodadas. O Rubro-Negro baiano vem de apenas uma vitória, um empate e três derrotas no Brasileirão.
As certezas no Leão diante de um favorito rival, vice-líder da competição, são os retornos de três titulares: o volante Willian Farias, recuperado de lesão muscular, e dos atacantes Vander e Kieza, que cumpriram suspensão automática contra o Atlético-MG. Em contrapartida, o volante Marcelo é o suspenso da vez e o zagueiro Victor Ramos continua lesionado.
O técnico Vagner Mancini garantiu que poderá fazer mudanças no time titular. Um dos cotados para deixar o time é o atacante Marinho, que desperdiçou ótima chance de gol contra o Galo. Zé Love, regularizado na última quinta, é opção no setor. Já o substituto de Marcelo deverá ser Amaral, com José Welison sendo a primeira opção.
– Vamos enfrentar o Flamengo. É ir para cima e ganhar. É o único resultado que nos interessa – garantiu o lateral Diego Renan, em entrevista à “Rádio Transamérica FM”.
A expectativa é de um ótimo público no Barradão para o duelo deste sábado, já que a última parcial apontou a venda de 22 mil ingressos. O recorde do time na temporada foi no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, diante do Bahia, quando o Barradão recebeu 20.164 torcedores.
Fonte: Lance
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Um dos jogadores mais fracos que já atuaram pelo Flamengo durante tanto tempo. Tanto que nem conseguem vender.
E tá jogando bem, pra ver oq o poder do fla não faz