Notícias

Gabriel se diz “patinho bonito” no Fla

Compartilhe

O meia-atacante Gabriel vive uma trajetória de altos e baixos nestes quase quatro anos de Flamengo. No momento, está na ascendente. Autor do primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, o camisa 17 foi titular nos últimos quatro jogos em que Zé Ricardo levou a equipe principal a campo. Questionados por torcida e críticos, ele e Fernandinho decidiram contra a Macaca. Seria a resposta dos “patinhos feios” do Rubro-Negro? Para Gabriel, não. Primeiro porque não se considera patinho feio e também em função de minimizar críticas.

– Deixo isso para quem quiser achar. Me acho um patinho bonito dentro do grupo. Acho que tenho importância grande como todos os outros. No futebol é assim: você ser criticado é normal. O cara que não quer ser criticado tem que parar de jogar. São opiniões diferentes, 40 milhões de torcedores. Tem que trabalhar que as oportunidades vão aparecer. Num dia é criticado, no outro elogiado. Tem que seguir em frente – afirmou.

No momento em que as oportunidades eram escassas, apareceu o Grêmio como interessado. Além de grande clube, o Tricolor tem em seu elenco o zagueiro Wallace, um dos melhores amigos do meia. Isso o seduziu? Sim, mas o baiano de 26 anos tinha a convicção de que logo seria aproveitado.

– O Flamengo conversou comigo, contava com meu futebol. Isso deixa o jogador tranquilo, saber que o clube conta com você. Sabia que ia pintar a oportunidade. É bom você ser lembrado, ninguém ia chegar e querer o Gabriel do nada. Mas muito bom também é ficar no Flamengo. Espero permanecer para ganhar o título no fim do ano, se possível.

Abaixar a cabeça ou esmorecer não é com Gabriel. No período em que amargou a reserva e pouco jogava, encontrou um motivo óbvio para se animar: o simples fato de defender o Flamengo.

– Acho que a motivação é jogar no Flamengo. Estar em um dos maiores clubes do mundo. Se o cara quiser motivação maior que isso, está de brincadeira né? Acho que tem que estar motivado sempre porque as oportunidades surgem, com frequência ou não. Claro que ficamos tristes por não jogar, mas respeitamos porque quem está jogando merece também. Assim nosso grupo vai crescendo.

 Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Já perdi a paciência com o jogador Gabriel, que sempre será isso, e não passará de uma eterna promessa. Mas é um bom profissional, e que respeita a grandeza do clube.

  • Todo mundo até hoje fica esperando o dia que Gabriel vai deslanchar... Parece que esse dia nunca chega...

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026