A classificação na Copa Sul-Americana coroou o trabalho do Flamengo na administração de um elenco numeroso e de qualidade. Mesmo criticado pelo uso de um time misto na partida de ida contra o Figueirense, o técnico Zé Ricardo manteve suas convicções e viu frutificar a aposta em atletas antes desacreditados.
Na lista estão Pará, Everton, Gabriel, Fernandinho e até Emerson Sheik. O grupo todo comprou a ideia do ex-interino e sua trajetória até aqui é incontestável, com aproveitamento de 65% em 20 partidas disputadas.
— É estudioso, aberto ao diálogo, tem personalidade, liderança. Além disso, Zé Ricardo sabe ler o jogo e motivar os atletas. Está crescendo com a equipe — avaliou o vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho.
A diretoria teve seus méritos no período. Além de apostar em um técnico promissor, segurou atletas no clube mesmo na reserva, com o discurso de que todos seriam utilizados. Houve ainda contratação de nomes em baixa que cresceram rapidamente — casos de Leandro Damião, Réver e Rafael Vaz.
— O elenco foi montado com o objetivo de ter dois atletas ou três do mesmo nível por posição. Já prevíamos a dificuldade de jogar fora de casa, o risco de lesão podia ser maior. Houve investimento maior no elenco numeroso para rodar o time e na tecnologia de prevenção. Todos sabiam que iam rodar. E isso foi praticado — ressaltou o diretor-executivo Rodrigo Caetano.
Para se ter ideia, do atual elenco, 18 jogadores marcaram gols nesta temporada. Fernandinho, que fez o primeiro (e salvador) contra o Figueirense, comemorou o fim do jejum e as pazes com a torcida rubro-negra.
— Mais uma chance dada pelo Zé, fiz exatamente o que ele pediu. Estou flutuando — brincou o atacante. No Flamengo, os humilhados também costumam ser exaltados.
Fonte: Extra
Flamengo busca terminar o Brasileirão nas primeiras colocações da tabela A reta final do Brasileirão…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 29 de novembro O Flamengo se prepara para…
Ex-capitão do Flamengo representará o clube no sorteio dos grupos do Mundial de Clubes O…
Fabrício Bruno e David Luiz não têm permanecia garantida para o próximo ano Na reta…
Ver comentários
E ainda criticam o trabalho do Zé
À meu ver, um elenco formado por pelo menos 30 atletas, onde 3 seriam goleiros (1 titular, 1 reserva e 1 da base) e 20 seriam jogadores (1 titular, 1 reserva imediato), totalizando 23 peças. As 7 restantes seriam mescladas com jogadores da base e jogadores extras para posições que "sofrem" com cartões e expulsões como o sistema defensivo, além de uma ou outra peça para meio-campo e ataque. No momento atual, o Flamengo precisa de lateral-esquerdo e 1o. volante.
E se possível, abrir espaço para aqueles que retornam de empréstimos... &;-D
Do jeito que tá indo esse ano, logo o chiquinho vai entrar, dar uma assistência e passar a ser considerado um bom reserva
Olha os pontas de qualidade, Ednei! Precisamos de 01 nível tecnico excelente e 1 reserva. SRN
Ainda acredito na recuperação de Gabriel, Everton, Cirino e Fernandinho (mas se estas peças forem negociadas, a reposição certamente será mais forte)... &;-D
O triste é que na primeira derrota, os modinhas chamarão o Zé Ricardo de burro, que o time é isso é aquilo!! Por enquanto tudo é festa!
Se o Mengão for campeão, muitos jogadores terão portas abertas em outros times, principalmente os pontas!! SRN