Jesus estraga jogo heroico do Fla e distância entre os líderes se mantém

Compartilhe com os amigos

O mistério de Gabriel Jesus foi desfeito menos de 30 minutos e trasnformou tudo há pouco minutos do fim da partida. O time paulista tinha um a mais desde os 39 minutos do primeiro tempo – Márcio Araújo foi expulso – e viu um Flamengo heroico sair na frente em bonito gol de Alan Patrick. Mas o garoto de ouro palmeirense deixou tudo igual no fim na Arena. O empate por 1 a 1 manteve os paulistas na ponta do Brasileiro com um ponto de vantagem contra os cariocas. No fim, o resultado foi melhor para o Flamengo, que jogou mais de um tempo com um a menos e sacrificou até o craque Diego desde o fim do primeiro tempo.

O drama da partida começou no duelo Márcio Araújo e Gabriel Jesus. Incubido de segurar os avanços do Palmeiras, o rubro-negro sofreu com o garoto. No espaço de 24 minutos, Márcio fez três faltas. Na primeira, levou amarelo e na terceira, em Moisés, foi expulso de campo.

E o Flamengo que começou bem melhor. Chegou ao ataque em lances com Jorge, Arão, Everton e Pará. Por volta dos 20 minutos a partida já estava equilibrada. Jesus, Dudu e Guedes conseguiam escapadas e acuavam o Flamengo. Depois da expulsão, Zé Ricardo tirou Diego e colocou Cuéllar. Jesus pressionou Réver, fez falta, mas o árbitro não marcou. Saiu de frente para Muralha, que salvou o Rubro-Negro.

Com Barrios no lugar de Gabriel, o Palmeiras foi para cima do Flamengo. O jogo de xadrez continuava. Cada peça fora de sua posição abria espaço. Pará roubou uma bola e perdeu no ataque. Na volta, Dudu achou Jesus no espaço que o lateral do Flamengo deixou. Jesus driblou Réver, mas chutou por cima.

O Fla só se defendia e Zé Ricardo tirou Gabriel para colocar Alan Patrick. Não podia ser melhor a entrada do meia. Jorge bateu lateral para Everton, que tabelou com Arão e deixou Alan na cara do gol: 1 a 0 para o Flamengo aos 17 minutos e silêncio na Arena. Os últimos 30 minutos foi quase treino de ataque contra defesa. Mas ainda restava o talento puro de Jesus. Com a área cercada, ele fintou Pará e chutou sem chance para Muralha: 1 a 1 e a liderança segue verde.

Próximos jogos

Com 49 pontos, o Palmeiras segue mais uma rodada na liderança. O time enfrenta o Corinthians na casa do adversário, sábado, às 16h, em São Paulo. O Rubro-Negro, com 48 pontos, volta ao Rio e pega a ponte-aérea de novo para enfrentar o Figueirense, domingo, às 11h, no Pacaembu.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que lixo. O fla estwve mais proximo do segundo que as peppas de empatar. O Muralha soh fez uma boa defesa, e ainda assim num lance irregular. Posse de bola inefetiva n diz nada.

  • Mas que chamada horrível. Quem foi o boçal que deu esse título?

    Primeiro, foi empate com gosto de vitória para o Flamengo.

    Segundo, ainda que tivesse perdido, o Flamengo teria feito uma partida heróica.

    Os jogadores deram o sangue em campo, fora o baile do Zé Ricardo no Cucabol.

    Vamos Flamengo!

    • Algum CORNO Paulista… Essa gentinha não têm jeito…

Comentários não são permitidos.