Como mandante, time carioca é o único a marcar em todas as partidas. Ex-técnico rubro-negro tenta anular com 4-2-3-1 semelhante ao do jovem treinador Zé Ricardo
Com cinco vitórias nos últimos seis jogos do Brasileiro, o Flamengo volta para Cariacica – às 16h deste domingo, no Kleber Andrade – para enfrentar um time de movimentação e sistema semelhante ao seu. O Cruzeiro de Mano Menezes tenta impor ritmo forte, fechar setores e tocar a bola para abrir espaços na defesa adversária. Mas o time de Zé Ricardo tem suas armas para superar mais um desafio em casa. É o único time de todo o Brasileiro que marcou gol em todas as 13 partidas que disputou como mandante.
O levantamento do site Futdados aponta um pouco não só a vertente ofensiva do time treinado pelo jovem técnico Zé Ricardo, mas também fala da intensidade das atuações da equipe rubro-negra, principalmente jogando como mandante. O Flamengo se organiza com um meia de marcação, que é Márcio Araújo, outro que sai bastante para o jogo (William Arão), apoio constante dos laterais, mais Diego, os pontas e Guerrero na frente. São seis ou sete atacando.
Desta vez, porém, o Flamengo – que acorda quatro pontos atrás do Palmeiras (o time paulista venceu o Coritiba neste sábado por 2 a 1 em São Paulo) – encontra do outro lado time com características em comum. Os times de Mano geralmente gostam de ser “protagonistas”, termo que o ex-técnico da seleção brasileira e do Flamengo gosta de usar. O Cruzeiro também joga no 4-2-3-1. Arrascaeta, Rafael Sóbis e Robinho fazem a linha anterior ao argentino Ábila, artilheiro do time com seis gols.
O Flamengo é o quarto time com a maior média de posse de bola da competição, com 52,3%. O Cruzeiro segue logo abaixo. Os dois times finalizam até 14 vezes por partida em média – de acordo com estatísticas do site WhoScored. Contra time mais equilibrado, Zé Ricardo prevê mais dificuldades, especialmente contra um técnico experiente como Mano Menezes.
– É uma tendência das equipes que estão brigando em cima nas competições tentar ser intenso desde o início. O futebol atual exige isso – comentou o treinador do Flamengo, que elogiou o treinador rival. – Conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela.
Flamengo x Cruzeiro
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Horário: 16h (de Brasília)
Provável escalação: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Diego; Fernandinho, Everton (Gabriel) e Guerrero.
Desfalques: Leandro Damião, Donatti e Ederson entregues ao departamento médico.
Pendurados: Ederson, Everton, Jorge, Leandro Damião, Léo Duarte, Mancuello, Pará e Rafael Vaz.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden apita com auxiliares Leirson Martins e Lucio Flor.
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Roger Flores).
Fonte: GE
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
Vamos de novo de MA. PQP. De toda forma temos: Diego, Guerrero, Jorge....vamos ganhar com certeza e continuar "montado no porco"....kkkkkkk. Mengão 2X0 - Diego e Guerrero.
Eu entendo sua frustração pq tbm pensava assim... mas veja como o cuellar não aproveita bem as oportunidades q tem. Tá muito afobado e leva dribles simples. Nós gostando ou não, o marcio tem se encaixado bem no esquema do zé e o time ganha consistência. Vamos aguardar no ano q vem se o cuellar melhora seu rendimento ou o Ronaldo desponta ou ainda contratem um bom volante. Mas por enquanto, vamos dar força ao Márcio Araújo q pelo menos é tático e joga com raça
Boa análise, mas como Cuellar vai se firmar se só joga na podre...A Sul Americana? Se MA estivesse OK, creio que jogaria...concordo que Cuellar está afoito, mas é a pressão de ter que agarrar a chance..só queria que Zé desse a Cuellar uns três jogos...acho que ele tem muito mais a oferecer.
*Não é frustração amigo, é ver a mesmice, tendo como mudar. Cuellar entrando mudaria o quê? Na essência nada em termos de esquema, muito ao contrário, ganharia. MA como reserva sim entrar para fechar a defesa, pois só sabe marcar, para mim houve uma inversão de valores. Zé tem o direito de achar que MA tem que ser o titular. Tomara que continue dando certo, sendo que MA vem falhando muito no único fundamento que sabe fazer que é marcar...contra macaca, Palmeiras, foi horrível, mas...
Contra o Sport....contra o SP... erra passe demais...Não participa do jogo e a consequência é? Ser titular!!
Não cansa não, camarada? &;-D
O zé disse em off pra um jornalista que o cuellar precisa melhorar na obediência tática, parece q ele nao entende bem oq o zé pede pra ele fazer em campo.
Pra não fazer um comentário repetitivo, vou fazer uma paródia:
MÁRCIO ARAÚJO É BAILE DE FAVELA
GABRIEL JAMAL É BAILE DE FAVELA
EVERTON BOLT É, BAILE DE FAVELA
E COM ELES O FLAMENGO
VAI SUBINDO NA TABELA
#apagaquedatempo SRN
Temos que saber jogar contra o Cruzeiro. Primeiro, o time tem sérios problemas defensivos, toma muito gol, a zaga bate muita cabeça e os laterais são fracos, talvez seja um bom momento para o 4-3-3, para ser mais agudo no ataque e explorar os lados do campo. Por outro lado, não podemos dar mole na defesa. Muitos jogadores bons lá na frente, especialmente Sóbis, Arrascaeta e Ábila.
No Google diz que o jogo é no Maracanã kk.
O Guerrero puxa os zagueiros, e os pontas driblam os laterais, faz sentido.
Mano é um técnico mediano que nunca ganhou nada, não consegue grandes feitos como seria se vencesse esse jogo, tá muito mais pra nós esse jogo
O cruzeiro evoluiu bastante com a chegada do mano, será um jogo difícil. As laterais do cruzeiro são fracas, e é por ali q o flamengo tem q jogar, sem dar espaços tem q apertar o cruzeiro no campo de defesa deles, torcer para q Guerrero esteja bem hoje, se estiver certamente será fundamental
O Edimar é muito ruim, muito mesmo, e o Ezequiel estava na B com o Criciúma, eu acho. O caminho é mesmo por ali. Será um bom teste de fogo pra nós, e uma oportunidade de sapecar o Mano.