O zagueiro Lúcio é uma das principais referências da Seleção Brasileira na última década. O pentacampeão carrega no currículo uma experiência invejável, Copa do Mundo, Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Alemão, Campeonato Italiano entre tantos outros.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Em entrevista exclusiva à Goal Brasil o ex-capitão da Seleção Brasileira falou sobre o futebol indiano e lamentou o fato de não ter defendido o Flamengo, clube para o qual quase se transferiu no passado.
Aos 38 anos, Lúcio não aposentou as chuteiras e continua trilhando seu caminho no futebol. Pelo segundo ano seguido vai defender as cores do FC GOA, da Índia. Em 2015 o título do campeonato nacional escapou nos minutos finais, mas o zagueiro quer esquecer o ocorrido e garante muita vontade para conquistar a taça este ano.
“A vontade continua a mesma, procurando se preparar bem, temos um mês até o primeiro jogo a gente tem que pensar como um novo ano, estivemos na final do ano passado escapou por pouco mas a gente espera que esse ano a gente possa chegar lá de novo, trabalhar e trazer esse título.”
A decisão de voltar ao futebol indiano veio pelo fato do jogador enxergar um crescimento no futebol do país asiático. Para ele até mesmo os atletas locais estão evoluindo.
“Na Índia o futebol vem crescendo bastante principalmente neste torneio onde os clubes investem e trazem grandes nomes para o país, e o nível está crescendo muito pelo fato de irem jogadores novos, até os próprios indianos a cada ano mostrando um rendimento melhor.
Lúcio também exaltou a crescente paixão dos indianos pelo futebol e exaltou os torcedores.
“A torcida é fantástica, até pelo fato de todos irem prestigiar o espetáculo, o respeito é muito grande tanto da equipe local quanto dos visitantes. É um espetáculo, cada um torce para a sua equipe mas com muito respeito. Isso nos dá uma tranquilidade e uma alegria de poder voltar a jogar na Índia.”
Comandado pelo técnico Zico, ídolo da Seleção Brasileira, o FC GOA está realizando a pré-temporada no CFZ e no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Treinando no Ninho do Urubu, Lúcio revelou que quase defendeu as cores do time Rubro-Negro.
“Quando eu estava na Inter eu quase me transferi para o Flamengo, infelizmente não aconteceu mas é uma torcida e um clube que cativa qualquer jogador, qualquer jogador sempre sonha em jogar no Flamengo pela sua grandeza e pela sua força. Hoje tenho alguns companheiros que jogam no clube como o Juan e o Guerrero então a gente sempre está na torcida pelo Flamengo em função dos amigos que temos aqui.”
O zagueiro não teve a oportunidade de vestir as cores do clube mas pode contribuir para o futuro de um jogador rubro-negro. Emprestado pelo Flamengo ao FC GOA, o jovem Rafael Dumas vê em Lúcio uma referência e a oportunidade de sugar experiência.
“Ele é uma referência e sem dúvidas vou colar o tempo todo nele para tentar aprender o máximo possível. Um cara experiente e campeão do mundo, para qualquer um é uma honra jogar ao lado dele, para mim então que vou poder aprender nem se fala.”
Com carinho pelo jovem companheiro, Lúcio deu conselhos a Rafael Dumas.
“Que ele siga na mesma linha de seriedade, segurança e profissionalismo. Ele tem as características dele e será uma grande experiência para ele. Só tento passar que tudo o que ele for fazer, faça com profissionalismo porque ali na frente ele vai colher os fruntos.”
O FC GOA fica no Rio de Janeiro até o final do mês quando embarca para a Índia de olho no Campeonato Nacional.
Fonte: Yahoo Sports
Ufa…
SRN
Ainda bem que não veio. Desagregador!
Em fim de carreira todo mundo quer vir pro Flamengo.
Nos livramos!
De idoso já basta o Juan kkkkk
graças a deus kkkkkkkk
Neguin ta achando que Flamengo é Asilo.
Ainda bem k não veio. O asilo e o parmera.
…Que bom…!
Que não!
Ótimo! Ainda bem que não deu certo!
Imagina uma zaga formada por Lúcio e Wallace…
Deus me livre…