A classificação do Brasileirão pode ter mudanças em sua reta final. Mesmo com equipes ainda se engalfinhando pelo G4, os rumos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana podem aumentar ou até reduzir novas vagas na competição nacional. O LANCE! traça quais as chances que aparecem por aí.
O G4 SE TORNANDO UM G5 NO BRASILEIRÃO
VIA COPA DO BRASIL
– Caso o campeão da Copa do Brasil também esteja dentro do G4 do Brasileirão, o quinto colocado se classifica para a Copa Libertadores de 2017.
SITUAÇÃO ENTRE AS COMPETIÇÕES
Do G4 do Brasileirão, Palmeiras, Atlético-MG e Santos se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil. Também em “jornada dupla” está o Corinthians, que ocupa a quinta colocação no Brasileirão.
Ainda na Copa do Brasil, oS classificados Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Internacional, que jogam nesta quinta-feira, têm poucas chances de ficar nas primeiras colocações.
VIA SUL-AMERICANA
– Caso o campeão da Copa Sul-Americana seja um representante brasileiro e esteja no G4, abre uma quinta vaga na classificação final do Campeonato Brasileiro.
SITUAÇÃO NO TORNEIO
Atualmente, apenas o Flamengo está no G4 do Brasileirão e disputa simultaneamente a Copa Sul-Americana. Os demais representantes, Coritiba, Chapecoense e Santa Cruz, estão em colocações inferiores na principal competição nacional.
O G4 SE TORNANDO UM G6 DO BRASILEIRÃO
– A equipe campeã da Copa do Brasil tem de estar no G4 do Brasileirão. Com isto, abre uma vaga.
– Ao mesmo tempo, a equipe campeã da Copa Sul-Americana tem de ser brasileira e ocupar atualmente uma das vagas do G4 do Brasileirão. Com isto, o G4 torna-se G6.
O G4 SE TORNANDO UM G3 NO BRASILEIRÃO
– O representante brasileiro campeão da Copa Sul-Americana fica fora do G4 do Brasileirão.
– O campeão da Copa do Brasil também fica fora do G4 do Brasileirão.
SITUAÇÃO ATUAL EM CADA TORNEIO
COPA SUL-AMERICANA
Santa Cruz, Chapecoense e Coritiba estão fora do G4 do Brasileirão. Apenas o Flamengo está entre os quatro primeiros da competição nacional.
COPA DO BRASIL
Os classificados Corinthians, Cruzeiro e Grêmio, além de São Paulo e Juventude, e Internacional e Fortaleza, que ainda se enfrentam nesta quinta-feira, estão fora do G4 do Brasileirão.
Fonte: Lance
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Flamengo é o atual campeão e o maior vencedor do Campeonato Carioca A Federação de…
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Ver comentários
G6? Informação incorreta. É simples, o Brasil tem 5 vagas para a Libertadores. 1 já é do campeão da Copa do Brasil. Caso o campeão da Sul americana seja Brasileiro, o G4 do Brasileiro vira G3, caso contrario permanece o G4. Simples.
Tem razão.
Não tem não!
Certíssimo. Uma sexta vaga só existiria se o atual campeão da Libertadores fosse brasileiro e, para a composição de um G6, tanto ele quanto o campeão da Copa do Brasil estivessem entre os 4 primeiros.
Engano teu!
Rafael, a informação não está errada não. É isso mesmo, pode haver G-6 sim!
Tanto Brasil quanto Argentina tem cinco vagas cada. São os países com mais representantes na Libertadores que também dá vaga direta ao campeão da edição anterior e ao campeão da copa Sulamericana. As vagas de campeão não interferem nas vagas de cada país, porém se Brasil ou Argentina vencerem, as duas competições, ou seja, se os campeões da Libertadores e Sulamericana forem brasileiros ou argentinos (tem de ser do mesmo país) aí sim o país perde uma vaga das cinco que tem direito.
Isto ocorre porque a Conmebol entende que sete vagas seria demais e, para manter o equilíbrio, retira uma. Contudo esta regra só se aplica a Brasil e Argentina. Caso o Paraguai, Uruguai, Chile ou qualquer outro país vença Libertadores e Sulamericana não perde nenhuma vaga nacional, pois já possui menos vagas nativas que Brasil ou Argentina.
Como o Brasil não venceu a Libertadores só pode vencer a Sulamericana e, caso vença, não perderá nenhuma vaga nacional. Ficaria, então, com seis vagas. Já a questão de haver G-6, basta que o campeão da Sulamericana e da Copa do Brasil estejam entre os quatro primeiros. Assim as vagas do G-4 seriam deslocadas para os próximos classificados, criando o G-6.
SRN
A minha torcida é a de que o Palmeiras pegue no sorteio algum rival de São Paulo para ficar na obrigatoriedade de ter de escalar o time titular nos dois confrontos que deverão ser, devido à sua natureza, bem escamados.
Enquanto o Flamengo, acredito eu, ainda terá mais uma fase - quartas de final - sem muita complicação e podendo rodar o elenco.
SRN
Passando do Palestino, nas quartas tenho certeza q iremos pegar o San Lorenzo... é meio complicado, mas da pra passar!!
SRN