A eliminação do Flamengo para o Palestino, modesto time chileno, em pleno solo brasileiro, não deveria surpreender como à maioria escandaliza. Na realidade é uma rotina do clube em competições internacionais no Século 21.
Seja na Libertadores e agora na Copa Sul-americana, os rubro-negros acumulam eliminações vergonhosas em temporadas diferentes e com elencos distintos. Não é uma marca deste ou daquele grupo de atletas, mas algo que “colou” no clube.
Em 2008 Cabañas humilhou os flamenguistas que faziam festa para Joel Santana, então embarcando para treinar a África do Sul. Um ano antes o time perdeu de três para o pequeno Defensor e não conseguiu devolver o placar aos uruguaios.
Teve quedas em fases de grupos também, com o caríssimo time dos tempos da grana farta via ISL, em 2002, em 2012 e no pós-conquista da Copa do Brasil, em 2014. Nesta ocasião chegou a empatar com o Bolívar(!) no Rio de Janeiro.
Os certames da Conmebol têm suas peculiaridades. Times aparentemente inofensivos, mas organizados, vêm ao Brasil para jogar tudo o que podem e costumeiramente superam equipes nacionais. O Palestino é mais um a ensinar a velha lição.
Será pra isso que o time busca participar da próxima Libertadores? O Flamengo é um especialista em protagonizar derrotas que cheiram mal, muito mal. Se você acha exagero, veja a lista abaixo, refresque a memória e tampe o nariz.
Que cheirinho é esse?
“La Copa se mira y no se toca”
* Lanterna do grupo com Olímpia, Once Caldas, Universidad Catolica e Olímpia em 2002
* Desclassificado pelo Defensor nas oitavas-de-final em 2007 (0-3 e 2-0)
* Pateticamente eliminado na mesma fase pelo América do México, em 2008 (4-2 e 0-3)
* Eliminado pelo Universidad de Chile em 2010 (2 a 3 e 2 a 1) já nas quartas-de-final
* Despachado em 2012 na fase de grupos, mesmo vencendo o Lanús, devido ao 3 a 3 com o Olímpia no Engenhão — vencia por 3 a 0 e levou 3 gols em 13 minutos
* Derrotado e eliminado pelo León, na fase de grupos, num Maracanã cheio em 2014 (2-3).
* Eliminado da Copa Sul-americana pelo Palestino (1-0 e 1-2)
Fonte: Blog Mauro Cezar / ESPN
Dirigente rubro-negro não escondeu emoção ao falar sobre episódio mais triste da história do Flamengo…
Evertton Araújo entrou na vaga de Erick Pulgar, que cumpriu suspensão automática no domingo (03)…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Léo Ortiz formou dupla de zaga do Flamengo ao lado de Léo Pereira no último…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Mas agora Foda-se já foi. Não adianta chorar pelo leite derramado. Que sirva de lição. Foco total no Brasileiro. É como diz Aquela faixa bonita "O brasileiro é obrigação". O mengão não pode dar mais chance pro azar. Chega de palhaçada e rumo ao hepta. (sempre achei que do jeito que o Flamengo tava levando essa competição com time B iria cair. B é coisa de vasco) como diz o MA, foi bom a gente ter sido eliminado pra ganhar esse brasileiro.
Time B???? Alguém q tenha o mínimo de senso crítico vai perceber que a eliminação n tem nada a ver com o time que entrou em campo.
É e se essa derrota refletir ou se repetir sábado no BR- 2016 ??????? aí pode contar que tira toda aquela mistica de jogos de invencibilidade cai, ontem a de Cariacica já caiu, tem que se cuidar que o São Paulo vem "kuns caralho" pra cima do Fla, ainda mais que vão jogar no Morumbi, vão vir com tudo.....
Realmente não se pode ficar só relembrando isso e achar que sempre vai acontecer.. a sul americana realmente era algo que este ano pro Flamengo de fato não era pretendido.. senão iria com time titular completo ao menos em algum dos jogos. Libertadores é outra coisa, passado é passado.. mas tem que ser avaliado sim para não ocorrer denovo. Acredito que se a classificação da Libertadores se confirmar, Flamengo com a Base que tem de time hoje pode fazer muito bem ela, e sem vexames.
Essa Sul Americana não era foco do Flamengo... mas foi excesso de confiança poupar tanto.
mímimi..ta de Brinks.. vexame... quem nao ker ganhar título e grana?
Kkkkk. .rindo pra não chorar.
Entendo que um técnico use time misto para poupar jogadores que disputam 2 campeonatos, mas porque não manter pelomenos a zaga titular? Porra, zagueiros, com certeza se desgastam menos que meio campistas, atacantes e laterais. Gosto do Zé mas hoje me sinto obrigado a manda-lo p .... deixa p lá. Ainda confio no trabalho dele, mesmo pq ele está começando e bem até. Mas convenhamos ele ainda erra. Caralho. Esse era um campeonato mata mata né? Ou estou enganado? Perder no Brasileiro, de pontos corridos é uma coisa, até se justificaria colocar time misto, pois poderíamos nos recuperar mais adiante. agora zaga mista em mata mata? Qual é a lógica nisso? Suponho que entramos em campeonatos para ganhar né? Então temos que usar as lógicas de escalação sincronizadas com as regras do respectivo campeonato. Acha que no tempo do Zico tinha esa frescura de time misto? e os caras ganhavam bem menos né? Sem mais.
Vcs esquecem que não é ele quem escala o time, tem uma turma de fisiologistas que escolhe os mais desgastados para ser poupados, Diego foi um deles pq ele não teve pré-temporada, se jogasse hj, contra o São Praulo ele taria morto.
Sendo honesto, o Zé errou na estratégia do jogo, queria jogar na mesma forma que jogou lá. Não é assim!
Mas de resto , você precisa entender, a inexperiência dele conta um pouco, mas escalar time misto ele fez por obrigação, o time do Flamengo não aguenta mais, morremos no segundo tempo porque estamos viajando que nem loucos e isso acaba com o preparo fisico pro segundo tempo.
Cara, Ninguem aqui é técnico e nossa experiencia eh zero como técnico. Mas não precisa ser ser um gênio pra ver que o Cirino por exemplo não tem a mínima condição de sequer estar em campo. Se a porra do técnico quer que o ponta tenha função principal marcar os laterais e fechar o meio. é soh pegar um lateral da base ou o Prórpio Rodinei e escalar pra essa função. O técnico é culpado sim. Ele determina o esquema, ele escala os jogadores, ele faz as substituições, ele ve o desempenho de cada um no campo e faz uma avaliação. Temos que parar de passar a mão na cabeça dos técnicos falando apenas que o jogador A é uma merda, o B tb. Afinal o técnico manda, ele comando e a culpa é do comandante .
Sim, o Zé teve seu dedo no resultado, e como ja comentei antes, ele escolheu a estratégia errada, mas a culpa não é única e exclusivamente dele, isso já é canalhice.
Um adendo, os jogadores a escalação é SEMPRE de acordo com o relatório dos fisiologistas, são eles que lançam a lista dos atletas que podemo jogar, por isso o time ficou desfigurado.
Faltou bixo pra esses vagabundos?
Lição é a puta que pariu, já viram a lista ai, isto se chama vaidade, vexame, SOBERBA. Pergunta pra algum alemão se isto acontece em um pais de primeiro mundo. Vai perder o brasileirão também. Acabou o ano seu FDP. Zé Ricardo vai tomar no cu.
O Zé errou na estratégia do jogo. Márcio Araújo afirmou que a ideia era jogar da mesma forma que jogou no Chile na entrevista no gramado. Péssima estratégia do Zé!Falha dele, a inexperiência conta. Porém, colocar a culpa nele só por não ter colocado o time titular é falta de informação.
Atualmente, os fisiologistas, segundo o Muricy em entrevistas em campo, são quem coordena ele a escalar de acordo com a fadiga muscular do atleta, quem estiver mais cansado não joga por risco de lesão muscular, Diego não jogou por conta disso, não teve pré-temporada, Jorge jogou tudo desde o jogo contra o Figueirense, deve estar exausto. O Para é mistério, jogou tudo e contra o Cruzeiro no segundo tempo acabou o gás dele, não entendi porque jogou hoje, deve ser pelo fato de não jogar Domingo.
Desleixo, desvalorizacao do adversario, mal desempenho do AP. Ele é um jogador mt habilidoso, mas que sozinho nao se sai bem. Ele n consegue lidar com a responsabilidade de armar o time sozinho e ontem só n errou o penalty.
Mais uma vez o Flamengo em vantagem entregou a bola pro adversário e ficou só se defendendo, jogando como time pequeno. O time já fez isso em diversas oportunidades no brasileiro ( botafogo, América MG, coritiba,...), é uma marca do Zé Ricardo. Na copa SP, em quase todos os jogos, ele entrava com um lateral ( Cleber) no lugar de um meia e recuava time todo, entregava a bola pro adversário, dava chutoes pro alto,...
Um dia ia dar merda. Foi ontem.
e inadmissível um clube como o flamengo não gosta de títulos, vivemos de torcida, renda, publico, cota de tv e o clube simplesmente não gosta de ganhar títulos, paga -se salários astronômico pra ficar descansando, contrata-se jogadores medíocres, tem no seu elenco um jogador com 38 anos que nada faz, não se ve cristiano ronaldo, messi, neymar, sendo poupados, porque eles não fazem isso: porque esses caras tem que pagar o salario que ganha com estádios cheios, títulos e gols e temos um grande clube que se coloca como um clube pequeno.