Enquanto atuou no esquema 4-3-3, o Flamengo seguiu zerado diante do Cruzeiro e ainda sofreu gol aos 29 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, porém, Zé Ricardo promoveu a entrada do meia Alan Patrick no lugar do atacante Everton, deixando a equipe na formação 4-4-2. O estilo ofensivo no meio-campo foi mantida com o meia Mancuello, que substituiu o volante Márcio Araújo.
O que se viu nos minutos finais foi uma formação produtiva, com uma pitada de sorte. Alan Patrick deu assistências para os dois gols da virada por 2 a 1, marcados por Guerrero e pelo próprio Mancuello. O resultado deixou o técnico satisfeito.
“Com o cansaço dos atletas, o contra-ataque ficou oferecido para eles. Com a entrada do Mancuello e do Alan, estabelecemos um 4-4-2, que foi a formação que poderia dar mais resultado, mas mesmo assim o Cruzeiro continuou chegando com perigo. Tivemos um pingo de sorte e conseguimos conquistar a vitória”, ponderou.
O comandante rubro-negro prefere não ser elogiado pelas mudanças. Segundo ele, a “estrela” pela reviravolta no confronto pertence mais aos atletas que deixaram o banco e cumpriram seus papéis.
“A gente procura deixá-los sempre em estado de alerta. A questão da estrela é consequência de muita coisa, principalmente de trabalho. Mais do que minha, a estrela é deles, é dos atletas que entram e conseguem uma modificação na partida. A gente faz as substituições tentando mudar alguma coisa que no momento não esteja rendendo tão bem. Volto a dizer: o mérito é totalmente dos atletas”, afirmou Zé Ricardo.
O próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, diante do São Paulo no Morumbi. Antes disso, no entanto, a equipe volta a entrar em campo no Kléber Andrade pela Copa Sul-Americana na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o chileno Palestino.
Fonte: UOL
Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Pré-jogo de Flamengo x Cruzeiro, análise…
Apoio: KTO.com Siga a Alive Travel no Intagram: https://www.instagram.com/alive_travel/ Transmissão de Cruzeiro x Flamengo ao…
Apoio: KTO.com BRUNO HENRIQUE ENCRENCADO | CRUZEIRO X FLAMENGO 👉 Vire membro do canal:/@colunadofla ►…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo não pretende punir, multar ou afastar Bruno Henrique Nesta terça-feira (05), Bruno Henrique passou…
Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…
Ver comentários
Zé esta certo. Tem que ir na manha. Eu prefiro 4-4-2. Mancuello, Arão e Cuellar com Diego e Guerrero. fica um time forte e com uma transição de mais qualidade, quer fechar, ai sim MA poderia entrar, faz mais sentido...em um 4-1-4-1 por exemplo. Gostei das alterações e Zé está de parabéns. O time foi muito guerreiro e teve MATURIDADE para buscar o resultado. Bora Mengão pra cima dos Bambis.
O Zé está certo, o time tem que ter variações nos jogos, os times estão nos estudando e começam a criar mais dificuldades, essa mudança é importante e, dependendo do adversário um ou outro esquema pode funcionar melhor, contra o Figueira o 4-2-3-1 funcionou muito bem, ontem contra o Cruzeiro teve mais dificuldades, então o Zé mechei r jogou no 4-1-4-1 com a saída do MA, Arão ficou na contenção e o meio com Diego, Mancu, Alan Patrick e Fernandinho com o Guerrero no ataque isso confundiu a defesa do Cruzeiro, porém deu muito espaço na defesa, talvez pela necessidade de ganhar o jogo. SRN
Acho que tudo depende do jogo e da onde é o jogo.
Depende dmãe contra quem vamos jogar, e o Zé sabe muito, tem essa visão mais do que ninguém.
Exemplo: contra o São Paulo, lá no Pacaembu, São Paulo dependendo da vitória, ele vai precisar ter esses dois pontas pra segurar a pressão, até equilibrar o jogo, e talvez aí sim colocar o Alan Patrick pra dar o último passe.
SRN