Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, apenas três pontos atrás do líder Palmeiras, o Flamengo é o time que menos depende do brilho de seus goleadores até aqui. E os números comprovam. Artilheiros da equipe carioca no nacional, Guerrero e Felipe Vizeu fizeram quatro gols cada ou apenas 13% do total (30). Em nenhum outro clube da elite a participação dos principais atacantes é tão pequena.
Outros três times têm os mesmos 30 gols marcados na Série A, com porcentagem bem maior de seus homens de frente: Botafogo, Ponte Preta e Vitória.
Sassá balançou as redes 10 vezes (33%) no clube carioca, Pottker oito (27%) no paulista e Kieza sete (23%) no baiano. A equipe alvinegra do RJ, aliás, é a mais dependente de um jogador, ao lado do Figueirense (7 ou 33% dos 21 gols foram de Rafael Moura).
14 nomes já marcaram pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, até aqui: Felipe Vizeu (4), Guerrero (4), Alan Patrick (3), Jorge (2), Wilian Arão (2), Everton (2), Mancuello (2), Leandro Damião (2), Diego (2), Gabriel (1), Fernandinho (1), Marcelo Cirino (1), Ederson (1) e Réver (1), totalizando 28 – dois foram gols contra. Palmeiras, que tem 42 gols, e Santos, com 37, lideram a ‘divisão de méritos’ com 15 jogadores tendo balançado as redes no nacional.
Apesar de não ser tão goleador na Série A, Paolo Guerrero segue como artilheiro do clube rubro-negro em 2016, com 13 gols. Além dos quatro no nacional, fez um na Copa do Brasil, cinco no Campeonato Carioca e três na Primeira Liga. Atrás dele está Marcelo Cirino, com 11, e Felipe Vizeu em terceiro, com sete (três no Carioca, somados aos quatro do Brasileiro).
Na última rodada, Gabriel e Fernandinho assinaram a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 1. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), o Flamengo vai ao Barrão enfrentar o Vitória. Se vencer, chega a 46 pontos e pode terminar a rodada dividindo a liderança, na pontuação, caso do Palmeiras perca para o Grêmio no Sul no domingo.
Fonte: ESPN
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Acho isso bacana, fica mais dificil de orientar a marcaçãp adversaria. O que me preocupa eh o baixo numero de gols marcados.
E ainda tem quem diga que o fla está bem pelo individual e não pelo coletivo. SRN