
Sou do time dos que acreditam que uma boa sequência e uma boa orientação tática ou técnica podem fazer muito bem a vários jogadores considerados “intermediários”. Em nosso elenco, por exemplo, aí estão Pará e Rafael Vaz, que com um pouquinho de disposição e entrega rebuscam do fundo de seu potencial uma qualidade mínima para atuar com o Manto Sagrado. Eles estão longe de serem craques, e mais perto de serem perebas. Mas, graças também a uma boa sequência, nos mostram como tem muito a contribuir.
Existem N fatores que contribuem para o bom desenvolvimento do futebol de um jogador, desde estrutura e ambiente, passando por estabilidade financeira e confiança pessoal. Mas, se pararmos um pouco pra pensar, talvez o Flamengo seja atualmente o clube brasileiro que melhor oferece todas as condições de crescimento para seus jogadores. Salários em dia, time estabilizado e coeso, torcida apoiando, diretoria respeitada, infraestrutura sendo aprimorada, confiança em alta e temor adversário formam uma receita verdadeiramente campeã. Hoje qualquer jogador quer atuar com a camisa do Flamengo.
Mas poucos tem esse privilégio.
E dos que alcançaram este posto, nem todos são unanimidade. O que vocês pensam do Márcio Araújo? Se eu fosse discorrer sobre ele por aqui, certamente muitos de vocês criticariam. Reconheço sua importante função tática e suas qualidades como jogador. Mas também reconheço seus defeitos: a falta de técnica, tanto para armar jogadas quanto para desarmar adversários é a principal delas. Mas hoje, ao meu ver, o problema não é a presença do Márcio Araújo no time, e sim a ausência de um substituto de maior qualidade.
Cuéllar tem sido aclamado por todos por ser seu reserva imediato, mas quem disse que o colombiano se encontra bem? Vejo seu estilo de jogo bem diferente da função exercida pelo nosso mais odiado, além de não se encontrar em um bom momento técnico. Sempre fui um dos defensores de Cuéllar, até pela questão da sequência mencionada acima. Mas pensem comigo: depois de nove meses decorridos, agora é a hora de testar o colombiano e alterar a forma de jogo da equipe, mesmo com suas atuações limitadas nos últimos jogos?
Vejam que não estamos aqui falando de um craque. Cuéllar é um bom jogador com um grande potencial, o que justifica (justifica?) os vários milhões aplicados em sua contratação. No entanto, HOJE, Cuéllar não tem qualidade suficiente pra atuar como titular do Flamengo, coisa que pode chegar com um maior número de jogos.
Aí você vai dizer: nem o Márcio Araújo tem essas condições. Aqui vale toda sorte de opinião, mas ao menos com o Baidu Antivírus o time tem atuado bem e vencido.
E tudo isso me leva a constatar o seguinte: Cuéllar é superestimado pela raiva que a Nação tem de Márcio Araújo. A expectativa por sua titularidade é diretamente proporcional a luta pela suplantação de Márcio Araújo. Por isso, nos apegamos a quaisquer possibilidade que possa permitir nosso sonho ser alcançado. Minha dica é a seguinte: acalmem-se, galera. O ano já está acabando, e já não temos lá muito tempo para mudanças. Não temos outra opção a não ser confiar nas escolhas de Zé Ricardo. Quanto ao Márcio, esperemos pelo próximo ano.
Saudações Rubro-Negras!
Rodrigo Coli
rodrigo.coli@colunadofla.com
Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio? Desde que saíram…
Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…
Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…
O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo? O…
Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…
Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…
Ver comentários
Sim ae chega ano que vem , vamos contratar 1 volante titular e provavelmente ele será banco do MA , e caso MA for para o banco ( milagre ) , o Cuellar será terceiro reserva . Mais fácil ensinar tática a um jogador com 23 anos do que ensinar técnica a um jogador de 32 anos . Mesmo no banco o Boca Junior demonstra interesse na contratação do Cuellar , já MA titular nenhum time quer . E na minha opinião Cuellar não e primeiro volante , porém MA também nunca foi , está quebrando galho esse ano . Ambos são jogadores para o banco , ano que vem tem que vir 1 titular , mas entre dar chance a um jogador de 32 anos medíocre e outro medíocre de 23 anos , prefiro o de 23 , até porque foram gastos 8 milhões em seu passe .
Exatamente, Rodrigo!
Messi Araújo sempre foi 2º volante mas pelo preparo físico se tornou 1º.
Cavalo novo ainda aprende. Já o velho....
SRN ST
LÁ VAMOS NÓS... &;-D
Caramujo e NADA são a mesma coisa. Acho que o fla joga melhor com ele porque os caras devem entrar mais pilhados pois pensam "hoje tem caramujo em campo, vou ficar esperto que ele pode entregar a paçoca"
O problema é exatamente esse,querem que o Cuellar destrua mas o cara joga um ou outro jogo, e nunca com o(s) mesmo(s) companheiro(s),contra o palestino foi colocado até como ala direita e com o mancuello como volante,domingo passado mesmo um pouco fora do peso, (ou sem ritmo não sei.)sua contribuição fez até o arão crescer mais de rendimento fazendo uma das suas 3 melhores partidas desde que chegou,concordo que as vezes o MA e crussificado injustamente, mas isso é resultado de 3 anos cometendo erro a cada 3 partidas, mas por uma bem jogada esquecem desse erro, ae o Cuellar erra um lance a cada 5 partidas e é chingando.
Cara... discordo absurdamente. Primeiro que Cuellar não tem as mesmas oportunidades que o M.A. E outra coisa é que se está funcionando o meio com o M.A. ? Beleza... agora dizer que ele não é um substituto a altura pro meio... vc foi longe. Cuellar é infinitamente superior ao M.A. Agora... quem sabe para o ano que vem, ele tenha mais oportunidades e se encaixe nesse time... aí sim você verá a diferença com o ganho técnico que o time do flamengo vai ganhar.
SRN!
Aí o cara não tem o que escrever, quer aparecer um pouco, mostrar-se "entendido" e escreve esse monte de M*** !!
Tanta coisa boa acontecendo com o CRF, tantos fatos para se exaltar nesse momento mágico que estamos vivendo mas....sempre vai aparecer um com espirito de porco querendo bagunçar na Paz.
Texto ridiculo.
Marcio Araujo é sim muito importante para o time e não é de graça que o time com ele está a 1 ponto do Palmeiras.
E mais um capítulo na guerra dos fanboys começa. O camarada constata que, de maneira geral, se você quer o Cuellar na equipe titular, logo você tem raiva do Marcio Araujo. Acho engraçado que ninguém lembra mais da partida contra o Gremio, onde os dois jogaram juntos e foram bem, dentro do sistema tático que já vinhamos jogando. Acho engraçado criticarem tanto o cuellar, sendo que o marcinho demorou um ano pra poder começar a ter seus defensores
Isto sem contar que a melhor atuação do time nesse ano foi contra o Figueirense, com Cuellar de titular e merdaraujo fora.
E a sequência, então, para o Cuéllar? Daí poderia ser comparado.
Pow contra o figueira ele jogou de primeiro volante e foi bem, depois jogou de 2 contra o palestino nao foi bem, jogou em 2 posicoes diferentes em 3 dias, tecnicamente é melhor q o araujo, mas é pior defensivamente, precisa de sequência, o zé disse q ele precisa melhorar a obediência tática, acho que falta um pouco de sensibilidade, falar q o Pará só vive um bom momento mas sempre foi ruim, mas o cuellar "nao é esse jogador todo", sendo que sempre esperamos mais do colombiano, sendo q cuellar chegou com expectativa maior, porque não pode ser só um momento ruim tbm ? O para jogando bem é fase e o cuellar mal é pq ele é ruim ? Quem chegou com mais expectativa ?
pior defensivamente?ninguem e pior ,nem o muralha joga pior de volante q o MA
Contra o palestino eu vi pelo menos 4 roubadas de bola, ru to falando de roubadas de bola mesmo, que desarma e fica com a bola.
n estou falando mal do Cuellar
entao nao entendi seu comentario
Cuellar foi bem em 1 jogo e mal(como Marcio araujo) em outros 2. Na media ta bem superior ao Marcio Araujo. E pra mim ele marca muito mais que o Araujo. Tem que dar sequencia pro cara. Ele tem qualidade. Vcs imaginam o Marcio araujo dando assistencia? Cruzamento na mediada? Fazendo gol de fora da area? Se ele fizer algo disso sera na sorte. Ja o Cuellar ja vi fazer algumas coisas dessas e nao demorara pra ele fazer gol.