O equilíbrio entre Palmeiras e Flamengo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro foi refletido em campo nesta quarta-feira, quando as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 no Allianz Parque, pela 25ª rodada. O resultado manteve os paulistas na primeira colocação com um ponto de vantagem sobre os cariocas.
Em meio a este cenário, é considerável a possibilidade de a competição terminar com os dois times empatados em pontos e, assim, a taça sendo definida nos critérios de desempate. Caso isso aconteça, o equilíbrio não existiria mais. Afinal, atualmente, o time alviverde leva vantagem na maioria.
No número de vitórias, que é o primeiro critério, há empate: 14 triunfos para cada lado. Já no saldo de gols, os palmeirenses possuem uma vantagem de 11 bolas na rede (19 contra 8). Na sequência aparece os gols marcados, e o Palmeiras, dono do melhor ataque da Série, está na frente com folga: 43 a 33.
O quarto recurso de desempate é confronto direto, o que também favorece os comandados de Cuca, que, antes de empatarem em casa por 1 a 1, tinham vencido o Fla por 2 a 1 no primeiro turno, em duelo realizado em Brasília, em 5 de junho.
No âmbito disciplinar, os palmeirenses também levam vantagem atualmente. Afinal, foram quatro cartões vermelhos, o critério seguinte de desempate, para os flamenguistas contra nenhum dos alviverdes.
As duas equipes voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Às 11h (de Brasília), o Flamengo enfrentará o Figueirense no Pacaembu na condição de mandante, e o Palmeiras visitará o rival Corinthians na arena de Itaquera, às 16h.
Os critérios de desempate Art. 11 – Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da competição, o desempate, para efeito de classificação final, será efetuado observando-se os critérios abaixo: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto; 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos; 7º) sorteio.
Ver comentários
HAHAHAHHAH..matériazinha mais ridícula da ESPN.. E a imprensa pualista achando que o Fla seria atropelado, agora fala em empate por pontos e goleada nos outros critérios. Mediocre demais esse povinho
Que matéria ridicula. Mengão não precisa dessa merda toda. É o que falo pros palmeirenses que ficam repetindo essa mesma merda como se fosse campeão. Meu time vai ser campeão e quero ver se vão dar pontos a mais por estar com saldo de gol e mais gols no campeonato.
Matéria babáca escrito pelo mesmo!