Notícias

O “Pacto com a Infelicidade”

Já passei dos 30 anos de vida Flamenga.
E como meus contemporâneos, cresci bem acostumado, ouvindo histórias de glórias, títulos épicos, lendas rubro-negras, que literalmente suavam sangue quando jogavam, ou quando retiravam força de onde não se existira mais e nos davam uma vitória com um gol improvável, jogavam com raça sempre, com coração e também bonito, enchiam nossa torcida de felicidade.

Durante a juventude vivi e vi um Flamengo capengante, que durante alguns anos brigava para não cair, agonizante, em estado terminal.

Este ano, me sinto feliz, com esperança de viver o Flamengo da minha infância, e principalmente em ver o orgulho Flamengo, aos poucos voltando em cada Rubro-Negro!!!

Em cada jogo, com vitória ou não, sentimos que estamos reencontrando nossa tradição vitoriosa, de raça e que em breve nossa história gloriosa terá novos capítulos.

Este domingo no Pacaembu foi sensacional, ouvi dezenas de sotaques diferentes, unidos por um mesmo amor, o Flamengo.

Fiquei muito feliz em ouvir centenas de vezes “Vaiii Flameiingoo”.
Torcedores naturais de São Paulo, que escolheram o Flamengo para ser seu único time, assim como milhares de brasileiros pelo país.

E, assim como em Brasília, Manaus, Cariacica ou qualquer outro lugar que o Flamengo jogue, a marcante presença Rubro-Negros de todo Brasil.

O time vem algum tempo demonstrando crescimento, tendo resultados, e mesmo contestado por tarde da torcida (ainda bem que ele é o técnico e nós NÃO!), Zé Ricardo mostra a cada dia, que tem o grupo nas mãos e está certo em suas convicções (alguns dizem sorte).

Se a diretoria cometeu alguns “equívocos” (erros) no início do ano, teve a clareza de corrigir o rumo, e guiar o Flamengo numa rota que vem se mostrando acertada (alguns dizem sorte) que tem tudo para ser de sucesso e glórias.

O trabalho, como dizia o Presidente, “estava sendo feito”, poucos acreditavam, muitos se exaltavam em críticas, e alguns riam (como que esperando pelo pior, para terem “razão” em seus pontos de vista), hoje mostra resultado.

O fruto do sucesso do Flamengo hoje, é o trabalho em equipe, multidisciplinar, tático, técnico, fisiológico, psicológico, nutricional, físico, passando pelas melhorias no CT e o pagamento de salários em dia.

Hoje não vemos casos de contusão no time, não vemos panelas, não tem crise, nem Flamengo nas páginas policiais (mas para alguns, nada presta, e está tudo errado).

É bem nítido, para qualquer um que tenha alguma boa vontade, que uma grande mudança está acontecendo no CRF, e que ela precisou de tempo para mostrar resultado.

Uma mudança positiva, que em breve resultará em títulos dentro de campo.

Mas para minha surpresa, enquanto voltada para o RJ depois do jogo, é que muitos ainda preferiam exaltar o que não aconteceu, ou o que foi feito de forma errada pela diretoria, ou pelo jogador A ou B. Destas pessoas, pouco li elogios (quase nenhum), e surpreendentemente, nem vi, li ou ouvi comemorações pelo jogo de ontem.
E principalmente , pelo resultado que nos mantém na briga pelo Hepta!

Me pergunto, o que restará no futuro, para as pessoas que tem “Pacto com a Infelicidade” e não conseguem enxergar méritos no Flamengo, na vitória de ontem, ou simplesmente ficar feliz porque o Flamengo ganhou P**ra!”

Eu vi e vibrei com um time jogando bem, com atitude!
Com postura que há muito tempo não víamos, impondo seu jogo.

O time de Zé Ricardo mostra crescimento, maturidade, consciência, ofensividade!
Sem falar nas jogadas com toques de bola envolvente, com paciência para até chegar ao gol, com jogadas construídas! Agora somos um time e, não um bando.

Zé Ricardo cresce e amadurece junto com sua equipe.
De novato sem experiência no profissional, se mostra um técnico moderno, estudioso e com grande potencial.
Faz seu trabalho com humildade, no sapatinho, sério.
De voz tranquila, e com ótimo relacionamento com o grupo, Zé me faz lembrar um certo Carlinhos…

COMEMOREI MUITO A VITÓRIA!!!
OS 3 PONTOS!!!
A VICE LIDERANÇA!!!

“Que Deus os perdoe estas pessoas ruins” que tem “pacto com a infelicidade” e que muitas vezes esperam pelo pior, para terem “razão” em seus pontos de vista.

#Paz

Avante Flamengo!
Saudações Rubro-Negras,

Wagner Silva
Vamos trocar uma idéia?!
Twitter: @wgrsilvacrf
wagner.silva@colunadofla.com
Todas colunas Wagner Silva

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O que eu vi ontem por aqui foram muitos exaltando a vitória pela atuação maiúscula de um time que jogou pra cima, veloz na saída de bola e transição, com uma dinâmica de jogo incrível, sem perder a consistência defensiva, pelo fato de Cuellar ter entrado e encaixado perfeitamente (salvo alguns ajustes a serem feitos com ritmo e sequência) , proporcionando a Arão e Diego uma liberdade total, resultando na melhor atuação do time no campeonato.

    Em contrapartida vimos apenas uma meia dúzia de 3 ou 4 CARAMUJETES (os mesmos mal amados haters de sempre) criticando o colombiano e o time, e pedindo a volta daquele jogador que se esconde do jogo, nos deixa na mão quando mais precisamos e ainda por cima comemora eliminação para descansar.

    • Verdade, criticar o Cuellar ontem é procurar pelo em ovo, mas se o MA retornar e vc criticar é você que vai ser " hater mal amado"

      • Vc não entendeu, amiguinho. Não estou aqui por jogador algum, mas sim pelo Flamengo, e pela melhor formação que proporcione o melhor futebol digno da nossa cultura e tradição rubro negra.

        Para ser mais claro, Cuellar para mim é apenas a 'melhor peça' para o melhor encaixe do time.

        Ps.: e ficaria contente se você usasse de maior criatividade e senso crítico e não subvertesse o sentido de minhas palavras. A não ser que este seja o seu desejo. Se caramujo fosse a peça que desse a dinâmica equilibrada ao time, tal como o foi Cuellar, nem eu nem ninguém ousaria criticá-lo. Do modo como vc falou, até parece que criticamos o caramujo por implicância.

        • Eu acho que alguns como o joão dias e o Edinei P de Melo aqui na coluna forçam a barra criticando o Cuellar quando ele não merece, mas criticar massaraujo o tempo todo deixa de ser construtivo e torna-se implicância. Mas enfim, todos só queremos o elhor pro flamengo.SRN

          • O cara foge da bola, nada produz, corre atrás, nunca na frente, é lento na saída de bola, só dá passe certo pro lado e pra trás, não lança, não chuta, é expulso em jogo decisivo quando não faz corpo mole e comemora eliminação. Aí então porque ele rouba uma bolinha aqui e outra ali eu não posso criticá-lo senão trata-se de "implicância"?!
            Avalie melhor, ok?

    • Elvis Presley, você como entendedor de futebol é um ótimo cantor!

    • Concordo, Cuellar jogou bem e fez o principal, deu liberdade para o Arão...que coisa boa ter um elenco assim, qualquer um que entrar vai dar conta do recado.....méritos do técnico que tem um esquema definido e todos os jogadores entendem suas funções....parabéns Flamengo

    • Calma também Elvis, Figueirense não se mostrou um bom teste para atestarmos isso. Se o Zé o usar contra o Palestino ou Cruzeiro ae sim vai ser um bom teste.

      • Estou calmíssimo.
        O que vi foi que nos impusemos e neutralizamos o jogo a nosso favor.

      • Ano passado o Coritiba não era um bom teste, e perdemos com 32423424234 milhoes de pessoas em brasilia.

        Jogo é fácil a partir do momento que voce o torna facil

  • Palmas!!!!! Todos sabem os destinatários desse excelente texto aqui no Coluna. Parabéns! Parabéns!

  • É óbvio que não há nenhum ponto a ser questionado na escalação

  • Não vou nem me dar ao trabalho de citar nomes, já já eles aparecem

  • Pacaembu,Cariacica, Brasilia,Natal, Amazonas, tem um fato que venho pensando que não esta relacionado ao texto e apontado como negativo por tantos, e que acredito que nos dará frutos num futuro proximo.O Flamanego não tem estadio, não tem casa, gritam os arco iris e parte da nossa torcida.Ta certo, concordo.Mas a torcida vem demonstrado em cada lugar onde jogamos, que TEMOS CASA, SIM.Mas ainda não é essa a questão principal que gostaria de comentar.Acredito que esse Flamengo itinerante esta conquistando novos corações, firmando ainda mais nossa marca, nossa paixão pelo Mengão, pelo Brasil todo.Se o titulo vier(se Deus quiser), ou diante desse time de futebol aguerrido e vistoso, havera uma explosão de novos rubro negros. A proposito sobre o jogo de ontem, vibrei muito com a nossa vitoria. AHAA UHUU o Pacaembu é nosso!!! SRN

  • Pessoal ainda nao viu que o flamengo tem 16 titulares. Simples assim.

      • Que ainda tem muito a ser melhorado ano que vem, pra Libertadores, principalmente os jogadores de lado, primeiro volante e lateral esquerdo.
        Bom texto, parabéns. SRN

  • Pessoal: Programa com a presença ilustre de Petkovic.

    Os donos da bola Rio (12:30-13:30)
    BAND

Notícias recentes

Flamengo tem apenas 2 jogos como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro

Atualmente na quarta posição do Brasileirão, Flamengo enfrenta apenas Internacional e Vitória como mandante O…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024

Presidente do Santos conta bastidores de negociação com Gabigol: “Estamos no páreo”

Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…

17/11/2024