Notícias

Palmeiras e Fla terão 6 rivais em comum; ‘intruso’, Galo receberá os dois em casa

Compartilhe

Nas últimas seis rodadas, Palmeiras, líder, e Flamengo, segundo colocado, a maior diferença entre os dois foi de três pontos. Com campanhas bastante regulares, os favoritos ao título brasileiro terão na tabela um importante fator para definir o campeão. Dos próximos 11 jogos, seis deles serão de adversários em comum.

Tanto o Verdão quanto o Fla vão pegar Santa Cruz, América-MG, Internacional, Santos, Atlético-MG e Botafogo. Só que, teoricamente, a sequência alviverde é melhor do que a rubro-negra. Isto porque o Palmeiras tem mais jogos contra times que lutam para não cair, e a agenda dos cariocas tem clássicos contra Fluminense, Corinthians e São Paulo, em dois deles como visitante.

Para este fim de campeonato, cada técnico adota uma estratégia. Cuca tem um número ideal de pontos para levar a taça: entre 72 e 73 pontos. Zé Ricardo não traça metas.

– A sequência é muito difícil e temos de seguir pensando jogo a jogo. Acho que vai decidir a equipe que tiver mais equilíbrio nos momentos mais agudos dos jogos. A gente espera chegar no fim vivos e assim poder definir nas últimas partidas – analisou Zé Ricardo, após a virada sobre o Cruzeiro.

Este resultado em Cariacica (ES) fez o Fla chegar ao sétimo jogo invicto no Brasileiro – são seis vitórias e um empate desde a derrota para o Sport por 1 a 0, dia 13 de agosto. A sequência só não é melhor que a do Palmeiras, que não perde há dez rodadas (seis vitórias e quatro empates). O último revés aconteceu no dia 31 de julho, para o Botafogo, na 17 rodada do campeonato.

– Ficamos conversando no vestiário para eles (jogadores) entenderem que daqui para frente não tem jogo fácil – avisou Cuca, explicando a longa reunião no vestiário depois da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba.

Galo de olho
A cinco pontos do líder, o Atlético-MG é o concorrente disposto a entrar na briga com os dois à frente. A seu favor, o fato de ter vencido as últimas dez partidas como mandante. E Palmeiras e Flamengo vão ter de passar pelo Independência. É tudo que o time de Marcelo Oliveira precisa para colar. Talento é o que não falta: Robinho, Fred, Pratto, Cazares… No fim, o que vai prevalecer: o time com os melhores números do campeonato, a ascensão da melhor equipe do momento, ou a qualidade dos mineiros?

Fonte: Lance

Ver comentários

  • A rodada da "morte" vai ser a 33°, quando a gente vai pegar o Atlético em Minas, e eles o Santos na Vila...

    • depois eles pegam o atlético fora e nos o santos em casa..

  • Depois da 33° rodada, teremos em casa: Botafogo, Coritiba e Santos; fora: América Mineiro e Atlético - PR.

    Eles terão, em casa: Inter, Botafogo e Chapecoense; fora Atlético Mineiro e Vitoria.

    Acho que quem for campeão, será com 1 ou 4 pontos, no máximo, em cima do 2° colocado. Por isso cada jogo vai ser disputadíssimo. O Fla tem que jogar cada jogo como se fosse uma final!

    • Concordo contigo. Botafogo vai abrir as pernas pras peppas, ja o peixe vai tá disputando liberta, ja jogar pra ganhar pt. SRN

  • Olho nas galinhas. Jogar no Independência é complicado demais.

    • Se as galinhas continuarem mantendo apenas 05 pts de vantagem pro pelotao da frente, eles podem tirar os 05 pts com 02 vitorias contra peppas e Mengão.

      #SecadorLigado

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Brasil x Marrocos, Catar x Suíça e outras 2 partidas acontecem pela 1ª rodada

Oito seleções entram em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do…

13/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.