De uma boa campanha no Joinville no NBB 4 para se tornar um dos técnicos mais vitoriosos do Flamengo. O terceiro personagem da série “Perfis” é o atual comandante do time, José Neto. Em entrevista ao blog Garrafão Rubro-Negro, o treinador falou do seu amadurecimento profissional a cada Estadual a frente da equipe rubro-negra e exaltou a força do grupo nas conquistas.
Confira abaixo a entrevista na integra com José Neto:
A evolução profissional a cada Estadual no comando do Flamengo.
“Teve uma evolução grande. O clube contribuiu muito para isso. Os torneios que nós jogamos e as equipes que nós tivemos no decorrer desses anos. Fez com que eu pudesse amadurecer. Hoje, eu acredito que é um José Neto muito diferente, tanto pessoalmente como o técnico, por tudo que passou, contribuiu muito para que eu pudesse evoluir. Então, acredito que essa temporada será diferente, espero utilizar toda a experiência que tive nas outras para que possa levar o Flamengo mais uma vez a atingir as suas expectativas. ”
A importância de cada conquista do Campeonato Carioca.
“Todo título tem o seu lado especial. Todos têm, eu nunca considero um título como mais uma conquista. Considero o título como o título. Pois cada temporada é diferente, o trabalho e os adversários são diferentes. Eu considero cada equipe, cada campeonato, um campeonato importante. O título sempre é importante.”
A maior utilização dos jogadores Sub-22 nesse ano.
“Esse ano vamos utilizar eles mais ainda. Por vários motivos, pela necessidade do país que vive um momento complicado financeiramente. Acho que isso é um problema do país, não é um problema do Flamengo e nem do basquete. Com isso teremos uma equipe mais jovem. Eu não gosto muito de olhar para os problemas. Eu gosto de olhar para a solução, eu falo isso desde a primeira temporada, eu não gosto de olhar muito para quem saiu e para aquilo que a gente não tem. Hoje temos uma equipe jovem, temos um desafio grande. Os jogadores estão muito dispostos a enfrentar esse desafio. Eu acredito que isso pode ajudar a atingir os nossos objetivos. ”
A saída de Rafa Luz e a chegada de Ricardo Fischer nessa temporada.
“São dois grandes jogadores. São jogadores que contribuem muito para a equipe. O Rafa Luz saiu para uma equipe excelente que é o Baskonia, que vai jogar a Euroliga e a Liga ACB. Tem suas qualidades e ajudou a equipe a vencer. A gente vai ser sempre muito grato ao Rafa Luz por tudo que ele fez e desejo o maior sucesso para ele. Agora a gente vai ter o Ricardo Fischer que tem uma trajetória meio meteórica, um jogador muito jovem assim como o Rafa Luz, mas o Fischer está galgando ainda as suas conquistas e buscando seu protagonismo. Espero que isso ele consiga aqui. É um jogador que eu gosto muito da maneira e da personalidade que ele tem. E acredito que vai ajudar bastante a equipe a poder atingir os nossos objetivos. ”
A expectativa do primeiro duelo contra o Vasco no Estadual.
“ Essa é uma expectativa muito grande que existe. Não só nossa que vamos participar, mas de todo mundo que vive o esporte. Quando a gente tem um clássico regional como é Flamengo e Vasco, que já tem uma história também no basquete. Isso podendo acontecer novamente, isso é um ganho para a modalidade, é um ganho para o basquete. Eu acredito muito que isso aí vai fazer com que a modalidade possa crescer ainda mais. Espero que possam ter outros clássicos, como estamos vendo pelo mundo a fora, grandes clássicos de equipes de camisa, como Real Madrid e Barcelona, CSKA e Fenerhbace, que são equipes que são muito competitivas no futebol e no basquete também vem fazendo bonito no cenário mundial. Espero que isso também ocorra no nosso cenário nacional.”
Crédito das fotos: LNB e Gilvan de Souza/Flamengo.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…