Líder e vice-líder, Palmeiras e Flamengo estarão frente a frente em campo pelo Campeonato Brasileiro em breve, daqui a três rodadas. Antes disso, as equipes tem jogos para disputar pelo Nacional, e a projeção otimista é carioca. Isso porque o Verdão terá somente gigantes pela frente, enquanto o Rubro-Negro tem sequência meio de tabela.
Enquanto o Palmeiras joga o clássico contra o São Paulo e, depois, tem o duelo direto diante do Grêmio, o Flamengo encara a sétima colocada Ponte Preta, em casa, e o Vitória, a dois pontos da zona de rebaixamento, em Salvador. Depois, o duelo direto pelas primeiras posições da tabela acontece na Arena Palmeiras, no dia 14, uma quarta-feira.
A rodada seguinte ainda é favorável aos rubro-negros: enquanto enfrentam o Figueirense, hoje 18º colocado, veem o rival jogar o clássico contra o Corinthians, que também disputa a ponta da tabela. Vale lembrar que o Flamengo não terá torcida visitante na partida contra o Palmeiras. O clube foi punido e terá limitações nas arquibancadas tanto dentro como fora de casa.
Depois de vencer o Figueirense com direito a classificação na Copa Sul-Americana, o Flamengo volta aos trabalhos na manhã deste sábado (3). O Rubro-Negro joga a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica. Segundo colocado, o clube da Gávea tem 40 pontos.
Fonte: Esporte Interativo
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Sequência "favorável" até que se entre em campo. A Ponte Preta é um time muito organizado, empatou fora com o Palmeiras e em casa venceu o Timinho. Fora empatou como atletico/mg na Copa do Brasil. Todo cuidado é pouco..e o Vitória lá na Bahia é difícil, pois mais de 70% dos pontos conquistados por eles foram lá.
Por isso estou gostando da postura dos jogadores. Estão pensando jogo a jogo, competição por competição e não no que vai ocorrer em dezembro. O próprio Diego falou que o próximo objetivo é vencer a ponte preta, mostrando a serenidade e pés no chão dele e de todo o elenco. O clima está muito bom, e o time não pode entrar nesse oba-oba, porque a mesma mídia medíocre que hoje elogia, é a que 3 ou 4 rodadas atrás esculachavam o time e as contratações de Diego e principalmente de Damião. Trajano disse: é irreal Flamengo no G4, e semana passada falou que estamos brigando pelo título. O Pseudo craque (que craque e jornalista sério nunca Foi) Neto, disse depois do 1 a 0 do Sport : esse time do Flamengo que tanto falam ai, nao briga por título. No máximo e olhe lá por G4. Agora fica dizendo que podemos ser campeões e ainda deu uma alfinetada dizendo pro flamengo parar de dar vergonha ao torcedor depois de perder de 4a 2 pro Figueira. Mas nao foi com reserva? Desinformação é uma porra mesmo e ai com titulares nos classificamos. Enfim. Agora é manter esse foco e vontade e não ligar pro que esses abutres falam, sejam pro bem ou pro mal.
SRN. Avante Flamengo...
Justo. N tem jogo facil, mas se jogar com calma e garra, vai prevalecer a logica. A formação que o ZR usou é boa contra retrancas. Finalmente um tecnico do fla pensou nas retrancas adversarias.
Comparada com a sequência do Palmeiras, é sim, mais tranquilo (ou menos difícil).
Falou tudo. E essa seriedade tem que prevalecer, pq são nos jogos aparentemente mais fáceis que a atenção tem que ser redobrada, já que com os grandes a adrenalina é natural.
Mas vejo o Zé e os jogadores com uma postura diferente do tradicional oba oba, estão focados, bastando ver as duas últimas partidas como exemplo.
O grupo tá fechado com ele, correndo por ele, comemorando cada gol juntos.
No último jogo a raça e a qualidade estiveram juntas em campo e aí o Flamengo é imbatível. E é esse o espírito que o time tem que ter em cada partida.
No mais, acho que Marcinho crack tem que treinar mais as saídas de bola, Gabriel os chutes, e temos que evitar recuar o time qdo estamos à frente no placar.
Torcida começou a gritar olé ele correu pra pedir pra galera parar! kkkk
O cara tava pilhado, se o Figueira faz um gol (teve uma cabeçada filha da puta passou beirando a trave meu coração gelou) a festa ia por água abaixo.
Todo cuidado é pouco kkkkk
No jogo contra a chape qdo vencíamos por 2 a 1 eles tiveram dez minutos de pressão e quase empataram pq não soubemos segurar a bola no campo adversário, errando uns passes bobos no meio campo e recuando demais a bola. Só então apareceu a triangulação fatal para matar o jogo. Pesou a técnica e a qualidade.
O lance é que o time vem ganhando confiança e amadureceu demais depois daquela porrada que levou do figueira no primeiro jogo, mantendo, inclusive, o equilíbrio e a personalidade após levar o gol no jogo seguinte e partindo com consciência pra buscar a vitória.
Sem contar que agora temos ao menos duas formações no time, já que a essa hora são os adversários que estão nos estudando tb.
Vai ser um jogo encardido com a macaca, mas venceremos com técnica, aplicação e vontade. A essa hora , com certeza o ZÉ tá esquadrinhando a macaquinha.
Deve mesmo. Ver os jogos deles fora de casa, são rápidos os meninos, já prevejo sofrimento, nosso Flamengo é open bar de emoção, da escalação até as bolas aéreas no final do jogo
Não existe jogo fácil ,já tivemos q engolir times da seria B e C, mais confio nesse elenco mesmo com todos os antes fazendo de tudo pra derrubar o urubu ele vai continuar voando alto...vamos que vamos MENGÃO
??????????????
Eh a hora de abrir distancia
Ponte Preta é o melhor time desses medianos: mais bem organizada, tem jogadores de nível médio, mas que sempre incomodam (WP9 já cansou de fazer gol contra o Flamengo), aquele Maycon joga bem.
Principalmente no contra ataque, que é a postura que terão, eles normalmente incomodam bastante. É fazer valer o mando de campo, 1 a zero é goleada.
Vejo o jogo contra o Vitória mais fácil, pois esse contra a Ponte o time tem a obrigação de tomar a frente das ações e deverá deixar mais espaços atrás. Em Salvador não, por mais que sempre temos a posse de bola, podemos tocar mais, sem o compromisso de ficar com ela no ultimo terço de campo o tempo todo!
Vamo que vamo!
Se tem um jogo onde os lados de campo serão importantes, esse jogo é contra a ponte.
Reinaldo apoia muito, e o Paraíba também.. não são lá craques, mas são efetivos, é um time organizado.
Não sei como dizer isso, é até difícil eu diria, mas.. Gabriel tiriça e Peleverton começando o jogo FÁCIL!
Kkkkkk peleverton? Não....eu não li isso....kkkk
Peleverton, Dybala brasileiro, Alexis Sanchez do mto grosso, ele mesmo kkkkkkkkkk
Lá vamos nós, DESPREZAR os adversários de novo... &;-D