Notícias

Pleno do STJD absolve Fagner e Heber por lance com meia Ederson

Compartilhe

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu nesta quinta-feira o lateral-direito Fagner e Heber Roberto Lopes da punição imposta em primeira instância em julgamento realizado em 10 de agosto, que havia punido o jogador com um jogo de suspensão e o árbitro com 20 dias de gancho por jogada ocorrida na partida em que o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Fagner deu um carrinho por trás no meia-atacante Ederson, do Flamengo. Heber não marcou falta. Os dois foram denunciados pelo tribunal desportivo e acabaram inicialmente punidos.

– Agora é assunto encerrado. Fagner foi absolvido por unanimidade. Heber foi absolvido por maioria de votos. Assim, se restabelece o que aconteceu dentro de campo – festejou João Zanforlim, advogado do Corinthians que esteve no Rio de Janeiro.

Fagner estava incurso no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), com pena entre um e seis jogos de suspensão. Heber estava enquadrado em dois artigos: 259 (deixar de observar as regras da modalidade) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fato que não tenha presenciado), cujas penas variam de 15 a 360 dias de gancho, além de multas.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Bizarro. O STJD já não tem o menor pudor. Os caras fazem essas safadezas na cara de pau e ninguém faz nada. Maldita CBF.

    • O STJD é a personificação do atraso do futebol brasileiro. Entre eles, CBF e federações, não dá pra saber quem é pior. Só o Flamengo mesmo pra me fazer acompanhar o futebol nacional.

  • Se o cara xinga o juiz ou faz gesto obsceno o tribunal pune, agora quando o jogador quase acaba com a carreira de um companheiro de profissão e pior, ainda avalizado pelo árbitro, nenhum dos dois é condenado. Esse STJD é um lixo. Vai ver liberaram ele por que ele ainda deve servir a propósitos maiores para os clubes de SP.

    SRN #STJDparaque?

  • Primeiro a punição injusta para a torcida do flamengo de não poder ir aos 3 jogos, depois o ''mamão com açúcar'' pra os marginais da ''torcida'' da porcada, de não ir ao setor norte do estadio, mesmo assim foram em outro setor, sendo que quem começou a confusão em brasília foi os marginais porcos. Agora isso, absorvição do Fagner e do Heber só no Brasil mesmo véio. E isso que o Bandeira ganhou indo babar o ovo da CBF nos Eua.

  • Alguém tem que quebrar a perna desse filho da puta do fágner. Esse stjd é uma vergonha. É por causa deles e dessa arbitragem nojenta que lances como esse continuam ocorrendo.

  • Simples, pau no Fagner no jogo da volta.
    Contratem junior Baiano so pra esse jogo.

  • Segunda matéria do dia que demonstra a piada que é o STJD.

    Coitado do Fagner no jogo de volta... Ele vai sair daqui com a perna quebrada... Certeza.

    E é aquele momento em que se o STJD não faz nada, nós faremos.

    Que piada sem fim esse tribunal.

  • País de merda este nosso... deveria ter sido punido a ficar sem jogar pelo mesmo período de recuperação do jogador vítima.

  • Ah se aqui tivesse o fanatismo por futebol que nem tem na argentina...

    Vários corpos de boleiros e árbitros boiando no valão...

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026