Notícias

Procura do Inter não atrai e Sheik decide lutar por espaço no Fla

Compartilhe

Com baixo aproveitamento neste ano pelo Flamengo, Emerson Sheik entrou na mira de outros clubes brasileiros, mas decidiu que não sai da Gávea. O Internacional procurou o atacante, que completou 38 anos nessa terça-feira, mas Sheik declinou do convite. Com apenas quatro jogos no Brasileiro pelo Flamengo, ele ainda poderia se transferir para outro clube.

A direção colorada tinha desejo antigo de contratar o atacante rubro-negro e, inclusive, acenou com vínculo até dezembro de 2017. Ex-presidente do Inter e atual dirigente do Colorado, Fernando Carvalho, admirador de Sheik, fez consultas com Tite, técnico da Seleção e comandante do atleta no Corinthians, e Muricy Ramalho, que o treinou no Fluminense e no início deste ano no Flamengo. A avaliação foi positiva. A própria diretoria rubro-negra via com bons olhos a transferência do jogador, mas deixou o atleta à vontade para decidir seu futuro.

O empresário do jogador Reinaldo Pitta não quis entrar em detalhes das equipes que procuraram Sheik. Admitiu que houve sondagens – uma delas foi do Atlético-PR -, mas não houve avanço das conversas. Ele elogiou o tratamento da diretoria do Flamengo consigo e com o jogador, destacando que esta é composta por pessoas sérias e responsáveis pela reformulação do clube no cenário nacional. Apesar da reserva, o camisa 11 quer ficar próximo da família e de casa. Sair Rio de Janeiro a três meses do fim da competição não o interessa, ainda mais com o time inserido na luta por título em dua frentes. Sua principal meta é recuperar espaço no Rubro-Negro.

– Emerson está consciente de que tem que fazer o máximo pelo Flamengo, aliás ele sempre soube que tem que lutar muito, mas o jogador às vezes relaxa, é natural. Ele acha que tem uma dívida com o Flamengo e quer pagá-la. Ele não vai ser feliz fora do Flamengo – afirmou o empresário.

Sheik tem 74 jogos pelo Flamengo e 22 gols marcados. Na primeira passagem, foram 26 jogos e 11 gols, sete deles anotados na campanha do hexacampeonato brasileiro. Ele deixou o time em setembro e não participou da festa pelo título. Depois de voltar ao Qatar e defender Fluminense, Corinthians e Botafogo, voltou à Gávea em 2015. Chegou com moral junto à galera, que lotou o Maracanã em sua estreia, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileiro passado. Na atual temporada, a queda no rendimento e as muitas ausências o fizeram menos popular.

Fonte: GE

Ver comentários

  • vaza logo e deixa de onda ta obvio que se não tem chance no elenco do Mengão

  • Eis o que vai acontecer..
    Faltando agora 3 meses pra terminar a temporada e o contrato, agora ele vai correr que nem louco e jogar muito pra conseguir uma renovação pro ano que vem. Se conseguir alguma coisa, a diretoria vai propor algo até a metade do ano que vem quando termina a libertadores, daí ele provavelmente vai reclamar ou recusar e dizer que a diretoria agiu de má fé com ele e então ele vai pagar de "ídolo" coitado,mal compreendido e desvalorizado.

    • Acho que nem jogar mais ele vai, sinceramente esse cara é muito mau caráter, ainda renovaram com esse merda e deram aumento de salario.

      • Não vejo sentido Junior, se fosse pra isso (não jogar) ele aceitava a proposta do Inter (que vai até o final de 2017). Ele perdeu uma bela oportunidade de fazer o pé de meia pra aposentadoria. Me parece que ficou porque vê a possibilidade real de ganhar mais um (ou dois) campeonato(s). Prefiro ter fé que vem coisa boa por aí. (Gol do título?)

        • Ruan, com certeza o Inter não ofereceu o mesmo salário que ele ganha no Flamengo. Se não, ele iria correndo para o Sul. Vai tentar usar suas panelinhas para cavar um lugar no time titular e tentar uma renovação pelo mesmo salário no Flamengo ou uma transferência no fim do ano ganhando um pouco menos.... O que me preocupa é a capacidade desse indivíduo em criar polêmica e minar bons ambientes.

        • A diferença é que se ele tiver essa postura lá no inter a torcida e a diretoria vai cair em cima, a diferença de salario dele no flamengo para a do inter é gritante, vai ter fé em Deus, não em um mau carater e chinelinho que está prejudicando o flamengo, ele não recebe mais de 500 mil reais pra fazer uma merda de gol no fim da temporada não, recebe pra ser importante, treinar forte e servir de exemplo a todos no elenco, esse cara não merece respeito.

  • Sheik "melhor ser reserva, ganhar em dia, viver no departamento médico e lutar pela parte de cima da tabela, do que jogar em um time q lutando para n cair".

    • Exatamente.

      E ainda continuar a desfrutar do vidão carioca de festas e finais de semana em iates sem ter que fazer esforço.

  • Na situação que o Inter está, se ele chegasse lá pra dar migué, igual está dando no Fla, iria apanhar da torcida.

  • É uma vergonha, essa segunda passagem manchou o pouco de respeito que eu tinha pelo sheik, ainda quando se aposentar vai inventar que foi ídolo aqui.

  • Hauahahaha. A materia poderia ser. Inter oferece um bom salario mas sheik prefere ganhar o dobro no fla pra ficar soh olhando.

  • Todo jogador de futebol passa por altos e baixos. Aceite! E se todo jogador fosse vendido, emprestado e dispensado por estar em baixa, NENHUM time conseguiria formar um elenco... &;-D

  • Pode deixar que tem bastante espaço pra você no banco de reservas, seu fdp.

  • Não fala quanto de salário foi oferecido... se fosse pra renovar até 2017 pra ganhar o mesmo salario que ele ganha hoje... acho q ele perdeu uma boa proposta...

    Pro Flamengo o q resta é esperar o final do ano e não renovar.

  • Quero acreditar que ele vai comer a bola, ser rei de treino pra cavar seu final de contrato. É o que todos dizem, chega essa época e ele vem com sangue nos olhos.

    Quero acreditar nisso.. mas ai eu lembro de umas bolas atravessadas, uns chinelos aqui e ali, já fico com vontade de morrer vendo ele segurar a bola.

    Respeito por ele eu sempre vou ter. Naquela equipe de 2009, no início do ano, que ele começou, ele dava o sangue no meio de um monte de esterco zero a esquerda. Qualidade pra ser melhor que Gabriel e Cirino ele tem fácil, ele sabe jogar bola, isso ninguem pode negar. Mas me parece que ele não quer. Faz escolhas erradas. Ai fica foda.

    Vou aguardar e não farei um boneco de vudu dele ainda.. AINDA.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026