Notícias

Rio-2016 promete esforço para devolver Maracanã, mas ainda não o garante a clubes

O presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, explicou nesta segunda-feira que não é tão simples atender à demanda dos clubes do Rio – no caso, Flamengo e Fluminense – para a utilização do Maracanã antes do prazo previsto para devolução do estádio por parte do Comitê, que é 30 de outubro.

Os clubes ainda mantêm a esperança de usar em jogos de outubro pelo Brasileirão, mas Nuzman evita fazer promessas.

– A responsabilidade do Comitê é devolver o Maracanã como estava. Foram uma série de modificações feitas, questão de luz, som, alta tecnologia, fogos, tudo isso concatenado com música. Nosso objetivo é fazer o maior esforço possível. Já tivemos o pedido feito pelos clubes. Mas o mais importante é que possamos entregar e queremos fazer poder atender aos clubes, mas garantir isso hoje é impossível – afirmou Nuzman, em coletiva nesta segunda-feira.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, ressaltou que o Flamengo já fez uma consulta para que, caso o projeto Maracanã não vingue, o Engenhão seja uma alternativa encontrada. Nesse período, há, inclusive, um Fla x Flu a ser disputado.

– O estádio do Engenhão passa hoje para o Botafogo, que já está acompanhando a desmobilização. Há um pleito do Flamengo, se o Maracanã não for possível, para jogar no Engenhão. Liguei para o presidente do Botafogo para que não crie obstáculo a essa possibilidade para jogar no Engenhão, afinal de contas o Flamengo está perto da liderança do campeonato – afirmou Paes.

O presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, ainda crê que seja possível usar o Maracanã antes do fim de outubro e se coloca à disposição para ajudar no que puder.

Ainda sobre o assunto estádios, o Flamengo já pediu ao Ministério do Esporte para usar a estrutura de Deodoro, montada para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, mas ainda não obteve uma resposta.

O Maracanã passa por um momento de transição em relação à administração do estádio, já que o governo estadual do Rio pediu um estudo de viabilidade à FGV para realizar um novo processo de licitação, do qual os clubes também manifestam interesse de participar.

Fonte: Lancenet

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • vai dar certo, creio que vão desmontar isso tudo rapidinho para que o fla assuma a liderança no maracanã e ser campeão, final de Hollywood.

  • é só questao de bom senso,o flamengo se dipos a ajudar financeiramente,basta esse comite querer.

    • Não tem dinheiro pede o Flamengo que tem.
      Como o mundo dá voltas. Kkkk

  • Se não tiverem dinheiro para viabilizar maís rapidamente a devolução do estádio liga para o Flamengo que tem dinheiro.

  • Galera, já é caro manter um estádio, o que dirá 2. Mesmo sem jogos, um estádio tem custos enormes com manutenção de gramado, água, luz, segurança e etc. desencana. Um estadio ta de bom tamanho.

Notícias recentes

Escalação do Flamengo: Filipe Luís prepara mudança no meio para jogo de hoje, contra o Juventude

De La Cruz é baixa no time do Flamengo, pois sofreu lesão na coxa direita…

26/10/2024

Flamengo tem a 2ª camisa mais cara do Brasil; veja top-5

Considerando o ‘modelo jogador’, preço da camisa do Flamengo está atrás apenas do Corinthians As…

26/10/2024

Atacante do Flamengo tem data prevista para retornar aos gramados após lesão

Carlinhos foi diagnosticado com lesão de grau 1 e vai desfalcar o Flamengo nos próximos…

26/10/2024

Filipe Luís prepara 5 mudanças no time titular do Flamengo contra o Juventude

Flamengo x Juventude acontece às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado (26) O Flamengo volta a…

26/10/2024

Veja parcial de ingressos vendidos para jogo do Flamengo contra o Juventude, pelo Brasileirão

No Maracanã, Flamengo e Juventude se enfrentam neste sábado (26) O Flamengo se prepara para…

26/10/2024

Flamengo busca 1ª vitória como mandante no NBB; saiba tudo sobre o jogo de hoje

Flamengo encara o Pinheiros neste sábado (26), às 11h (horário de Brasília), no Maracanãzinho Após…

26/10/2024