
Motivada pelas mudanças promovidas pela Conmebol na Libertadores e na Copa Sul-Americana, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explicou quais serão os passos para os ajustes do calendário nacional a partir de 2017.
A primeira garantia é que os ajustes vão acabar com os conflitos entre as competições, especialmente a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Outro ponto importante é que o Brasil está disputando uma das novas vagas na Libertadores – dos 38 participantes, a competição passará a ter 42. Assim, o G4 do Brasileirão pode virar G5.
– Sobre as vagas, a Conmebol frisou que não há possibilidade de convite. No Brasil, naturalmente viraria G5 no Brasileiro – disse Manoel.
A CBF ainda aguarda definições sobre a Libertadores que serão feitas em Bogotá, domingo, em uma reunião de dirigentes da Conmebol – entre elas a distribuição das vagas -, para soltar logo depois o calendário revisado do Brasil para 2017.
Uma das deliberações é sobre a confirmação da final em jogo único na Liberta, ideia que encontra resistência, mas é defendida pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. Se aprovada, a final única ocorreria no último sábado de novembro.
A Copa do Brasil sofrerá impactos naturalmente.
– A expectativa é encurtar a Copa do Brasil. Não em datas, mas em tempo. Isso faz parte do processo de negociação – avisa Manoel.
Ou seja, a CBF pretende manter as sete fases, com os times jogando no máximo 14 datas. Mas ajustes ainda são “escondidos” pela CBF para que isso seja divulgado só após a Conmebol bater martelo sobre os temas.
O número de datas dos Estaduais será o mesmo. A CBF espera manter também as datas para os regionais. Jogar mais partidas para o primeiro semestre será a alternativa. A própria Copa do Brasil deve terminar mais cedo e também acabando antes, não ficando com a final em novembro.
Fonte: Lancenet
O Uruguai, de Arrascaeta, estreia na Copa do Mundo no dia 18 de junho A…
Quem foi convocado para vaga de Wesley na Seleção Brasileira? Ex-lateral do Flamengo, Wesley foi…
Amistosos pré-Copa chegaram ao fim; Mundial começa na próxima quinta-feira (11) A contagem regressiva para…
Danilo marcou o gol que deu o tetracampeonato da Libertadores ao Flamengo O Flamengo conquistou…
Qual é o alvo do Flamengo que está no São Paulo? O Flamengo demonstrou interesse…
Carrascal, do Flamengo, atuou por quantos minutos em jogo da Colômbia? A Colômbia entrou em…
Ver comentários
Essa rapaziada da commenbol é mesmo nefasta! Já arranjaram um modelo para queimar uma possível "LIGA" nas Américas! Fica esperto MENGÃO!!!!!!