Notícias

Treinador elogia inteligência do Fla para administrar cansaço

Compartilhe

Apesar da vitória, Zé ressalta que confronto com o Palestino está em aberto

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Palestino, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o técnico Zé Ricardo elogiou a postura do time no Chile. Para o treinador, o maior mérito da equipe – que venceu confronto com um gol de Emerson Sheik aos 33 minutos do segundo tempo – foi a capacidade de administrar o desgaste causado pela maratona de jogos e a viagem ao Chile.

O treinador rubro-negro também enalteceu a equipe do Palestino pela organização em campo. Ele elogiou a atuação do Flamengo no primeiro tempo, mas destacou a reação da equipe chilena, especialmente na segunda etapa, em que o goleiro Alex Muralha evitou o gol em pelo menos três oportunidades.

– Grande partida, dificuldades muitas, e com a equipe deles muito bem treinada e organizada. Vivemos situações de dificuldades que eles criaram, administramos bem alguns fatores que iam acontecer no jogo. No primeiro tempo começamos bem, tivemos algumas oportunidades com o Fernando, mas eles equilibraram (o jogo) e tiveram mais posse de bola.

A respeito do cansaço dos jogadores, Zé Ricardo que ressaltou que, mesmo com alguns atletas poupados, o time precisou administrar o desgaste causado pela sequência de jogos no Brasileirão e na Sul-Americana. Na avaliação do técnico, as substituições no segundo tempo, como as entradas de Cirino e Sheik, deram um novo fôlego ao time nos contra-ataques. O comandante rubro-negro ainda alertou para a sequência de jogos com o Cruzeiro, no domingo, e o duelo com o Palestino na próxima quarta-feira.

– Soubemos administrar o desgaste, sentimos, mas, com as alterações, tivemos possibilidade de sair mais. Numa dessas investidas fizemos nosso gol. Parabéns a toda a equipe pela seriedade com que encarou a partida e pela qualidade da equipe do Palestino. Agora é trabalhar, descansar, porque tem o Cruzeiro e depois o Palestino na quarta – pontuou.

Zé Ricardo ainda reforçou a confiança que tem em todo o elenco do Flamengo. Ele ressaltou que conta com todos os atletas, e que a entrada de Emerson Sheik mostra que meritocracia é palavra de ordem no Fla.

– O Cirino vem participando até mais, e o Emerson estava há um tempo sem jogar. Conto com todos, o Flamengo tem plantel grande, e a meritocracia faz atleta jogar mais ou menos. Falei ao Sheik que tenho total confiança nele.

Fonte: O Globo

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.