Coletiva completa! Zé Ricardo desabafa e lembra de gol decisivo para a classificação

Compartilhe com os amigos

Não teve textão, mas um certo tom de desabafo. Normalmente contido, o técnico Zé Ricardo mostrou que se incomodou com as críticas que sofreu após a primeira partida pela Sul-Americana. Com muitas mexidas na primeira partida, em Florianópolis, o Fla perdeu de 4 a 2. Uma semana depois, com três golaços e emoções, o Rubro-Negro do Zé virou o jogo e garantiu a classificação. O treinador lembrou que o resultado reforçava o planejamento para o restante da temporada. A vitória por 3 a 1 – gols de Everton, Jorge e Fernandinho – leva o Flamengo para as oitavas de final. O time enfrenta o vencedor entre Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile).

Além da resposta, a entrevista coletiva foi marcada também por atitude solidária do treinador. Zé lembrou de Marcelo Cirino, cortado da relação da partida, mas que, para o técnico, foi fundamental para a virada desta quarta-feira.

– Ele fez aquele gol (nos 4 a 2) num momento muito complicado daquela partida. Conversei com ele antes do jogo, disse que o retirava deste jogo por opção tática. Mas aquele gol que nos manteve vivo nessa disputa – disse o treinador do Flamengo.

Confira abaixo os trechos da entrevista coletiva do treinador:

Resposta

Antes desse jogo, escutamos algumas colocações de forma irresponsável de que não estávamos valorizando a competição. Ouvi também que não estávamos valorizando a equipe do Figueirense, um absurdo maior ainda. E o absurdo maior é que estávamos escalando jogadores por imposição da direção. Se a gente não tivesse poupado os jogadores, não teria dado certo contra a Chapecoense. Fizemos um planejamento, esse resultado é mérito de todo o departamento de futebol. Se passa o Real Garcilaso, vamos ter que ir para Cusco, a 3800 metros de atitude.

Atuação

A gente fez uma partida dentro do que era esperado, tínhamos de tomar as ações. Conseguimos ser equilibrados defensivamente a maioria do tempo, apesar do gol sofrido no início. Resultado justo para quem buscou a classificação. A gente tem uma equipe experiente. Assim que a gente tomou o gol, o Pará foi para o meio-campo colocar a bola. Ouvi eles conversando que não era para mudar nada. Colocamos a bola no chão, conseguimos virar a partida. Estão de parabéns, competição importante. O gol do Figueirense poderia nos abalar, mas conseguimos equilibrar a equipe. Isso acabou facilitando.

Gol mais importante

Eu vou escolher. Foi o gol do Marcelo Cirino em Florianópolis. Aquele gol colocou a gente na disputa. Optei por não trazer o Marcelo por uma questão tática, conversei com ele, precisávamos de jogadores que têm dribles curtos. Por isso decidimos não trazer o Marcelo. Mas o gol mais importante da classificação foi do Marcelo Cirino.

Importância de Fernandinho

Fernando vem muito bem, deu passe para o gol do Mancuello contra o Atlético-PR. É um cara que trabalha muito, muito mesmo. Tem drible curto da direta e da esquerda. A gente precisa de jogadores assim. Foi uma coincidência sair o primeiro gol dele hoje. Fico feliz por ele. Ele falava disso há muito tempo. De uma forma natural, a gente treinou isso, fixamos ele pela esquerda. Sobre (crítica), a torcida a gente entende, cada um tem a sua preferência, respeito as opiniões. Tenho que me preocupar em organizar a equipe. Mais uma vez deu certo.

Caldeirão de Cariacica

É o Maracanã capixaba, a gente fica feliz. É a quinta vez que venho jogar aqui e somos sempre muito bem recebidos. As pessoas têm carinho imenso. Conseguimos manter os 100% de aproveitamento que é uma coincidência bem positiva.

Recuperação após os 4 a 2

A gente saiu de Florianópolis e tratamos de levantar o astral deles. Ainda mais com falhas individuais, a gente tentou descartar qualquer tipo de culpa. Juntos entramos na situação e a gente ia sair junto. Temos um grupo maravilhoso, experiente. Não podia ser mais abençoado de começar minha carreira como profissional com um grupo como esse.

Terceira virada

Se não me engano, é apenas a terceira partida que a gente vira esse ano. Viramos contra o Bangu, Ponte Preta e agora esse jogo. Equilíbrio é ter a capacidade de ir ao extremo sem entrar nesse extremos. A palavra de ordem era ter equilíbrio. Depois da expulsão, pelo fato de estar com um a mais, talvez tenha tirado um pouco disso (do equilíbrio). Mas entenderam isso no intervalo. Feliz porque deu certo, porque a gente planejou. O grupo acreditou na proposta.

Ponte pelo Brasileiro

Ponte é uma das mais equilibradas, não venceu o Corinthians por acaso. Eduardo Baptista é um estudioso, tem a equipe verdadeiramente na sua mão. Vamos tentar fazer valer o nosso mando. Espero que na quarta esteja lotado para conseguir mais uma vez.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, fiquei muito aliviado e alegre com a classificação.
    Agora eu lhe pergunto: se o jogador não tivesse sido expulso e nós continuassemos com 10 em campo(VSQ é 1 a menos), teríamos conseguido a classificação?
    Porque o Zé não escala os estrangeiros que custaram ao FLAMENGO 25 milhões e melhoram o rendimento do time??

    Tenho certeza que com o CUELLAR e o MANCUELLO o time fica mais bem protegido e mais forte no ataque com os bons passes deles. O MANCUELLO junto ao DIEGO dão mais qualidade ao nosso meio de campo com a observação que eles são jogadores do elenco efetivo, patrimônio do clube, então, eu manteria os 3 jogadores para um maior entrosamento.
    Acho tambem que técnicamente o DONATTI entrosado dará mais segurança e qualidade a nossa defesa que o VAZ e o velho JUAN, porque não lançá-lo junto com o REVER ou mesmo o VAZ em algumas partidas? Por causa do escorregão? Essa mania que inventaram de molhar até ensopar o gramado antes do jogo e no intervalo é que causa tantos escorregões nas partidas, é bom acabar com essa prática, pois, antigamente a gente não via tanta gente escorregando como atualmente!
    Ontem então foi um exagêro e, vimos a bola levantar água constantemente quando se dava um passe rasteiro.

  • Não há dúvida que ele está “aprendendo”, mas essa teima em não escalar os estrangeiros e entrar com o VSQ e o Gabriel de titulares já é demais!

  • Gabriel mais inútil que o gandula. E o ZR não tirou, MA poderia ter sido substituido pelo Cuellar. Mancuello no lugar do Gabriel.
    ZR falando que o Cirino foi importante para o time marcando aquele gol de cabeça e me lembrei do Carlos Alberto fazendo aquele gol no Cruzeiro qnd fomos campeões em 2013 pela CB.

    Acho que falta mais conversa da diretoria com o treinador com relação ao time e algumas peças. Mas vou aguardar. Todas as vezes que fomos campeões nacionais nos ultimos tempos, sempre tinha algum contestado em campo.

    Vale a superstição. 😀

  • Eu continuo com meu pensamento, flamengo acima de tudo.
    Gnahou, gnahou,mas nao dá pra deixar de falar das escolhas dele.
    O que o Gabriel fez no jogo? Tabelou com Everton,sim blz. E o resto?

    Um.jogo onde ficou claro que o negócio nao era corrwria e sim qualidade,troca de passes.
    O que ele tem contra o mancuello? O cara jogando bem,decisivo para o time e fica no banco!!?

    Viram ontem como o maravilhoso MA ajuda quando o time precisa do resultado?
    Fica se escondendo,nao dá opção de jogo.
    Everton tocou a bola no vazio pensando que o MA ja estava la,mas não estaba pq trrme com a bola no pé.

    Ze Ricardo é promissor? Sim!
    Mas nao tem a desculpa de que ta conhecendo o time,ele sabe muito bem quem presta e quem.nao presta

    Essa conversa de que escala jogadores da diretoria é balela, se fosse assim estariam jogando mancuello e Cuellar.

  • Quando o time joga bem e com raça como ontem eu tenho zero problema de vir aqui e fazer uma reverencia ao zé. Queimei a lingua mas tô feliz.

  • Uma coisa é inegável. Zé Ricardo é largo.

    • kkkkkkkk……..tambem acho……

    • Inegável para vc. Para mim ele é muito competente para quem só está a 4 meses no profissional treinando um time de um clube de grande pressão e importância como o Flamengo.

  • Me lembra o gol do Carlos eduardo contra o cruzeiro kkkk aquilo que nos deu a copa do brasil aquele ano

    • se isso n é cheiro de sulamericana, eu n sei o que é…

  • Então: sem chororo, Zézinho. Se vc perdesse teria sido por aquele jogo. Postei que o gol do Cirino tinha um que de copa do Brasil 2013…
    Eu detono esse técnico, mas vejo um enorme potencial nele quando nos faz engolir jogar sempre com dois a menos. Vai lá e pahhhhh…não vejo a hora dele conseguir escalar o Mancu e Cuellar desde o início. Deve ser uma estratégia pra vender Gabrielllllll, pq Fernandinho é do Grêmio (Deus conserve!)
    E como um ser racional, tiro o chapéu pra ele no sentido de não deixar os caras desmotivados colocando quem a gente pensa que não está mais no clube. Um elenco campeão se faz com 22 jogadores. Zézinho, mas tenha dó de nós: seus pontas não podem entrar no segundo tempo não?

  • Pode crer, gol do Cirino e do Fernandinho nos classificou

  • Foi no momento certo que dois jogadores super contestados como o Cirino e Fernandinho ajudaram ao Fla fazer a diferença.
    Precisamos apoiar e não atrapalhar o time, necessitamos até mesmo apoiar o Márcio Araújo, pois ele defende o Flamengo.

    • infelizmente vc ta certo rsrs

    • Sem contar as aplicações táticas do Pará, Everton, Gabriel e Jorge. Hoje, o Vaz foi pura raça

      • o gol do figueirense saiu pq ele tirou o pé na dividida

        • Não viu que o cara veio na maldade com a sola por cima nas duas divididas? Não tem problema porque nem o juiz nem os comentaristas viram. Mas passa um replay com o lance visto da linha de fundo que vai perceber o que falo.

    • Márcio Araújo não joga futebol, joga rugby, só passa a,bola pra trás e pro lado. Não dá pra apoiar tanta mediocridade

Comentários não são permitidos.