De volta à Gávea para fazer último treino antes da viagem para Cariacica, o Flamengo treinou sob olhares do ex-presidente Márcio Braga, de atuais dirigentes, debaixo de forte calor e com carinho da torcida. Zé Ricardo comandou treino técnico em campo reduzido e também de cruzamentos e finalizações na segunda parte da atividade. Os únicos desfalques seguem sendo Ederson, Leandro Damião e Donatti. O grupo vai quase completo para Cariacica e Zé estuda mudanças na equipe para encarar o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no estádio Kleber Andrade. A tendência é que Fernandinho permaneça entre os titulares. O treinador disse que ainda ia estudar o Cruzeiro para definir.
– Não vamos fazer grandes mudanças, tivemos alguns atletas que agradaram na partida de Santiago, apesar todo o desgaste da viagem, e pode ser que tenhamos uma ou duas mudanças, mas nada significativo – disse o treinador.
Questionado se a mudança passaria pela permanência de Fernandinho na vaga de Gabriel, que normalmente atua pela direita, ou de Everton, que joga pela esquerda, Zé admitiu que é a troca mais provável na equipe. No entanto, não deu pistas de quem vai sair.
– A tendência é por aí (Fernandinho permanecer). Vamos estudar ainda a equipe do Cruzeiro, ainda não consegui ver a partida que eles fizeram contra o Botafogo, apesar de que era um jogo em outro contexto, por já ter definido praticamente tudo aqui no Rio. Mas vamos analisar o time deles antes de definir o que fazer – afirmou Zé Ricardo.
Contra o time de Mano Menezes, o novato Zé Ricardo quer repetir a história de Cariacica, com vitórias em todas as partidas realizadas neste Campeonato Brasileiro. O técnico cruzeirense brincou com retrospecto favorável do Flamengo este ano e disse “vamos se essa banca paga alguma coisa para a gente. A banca cobra e paga”. Zé elogiou Mano Menezes.
– Apesar de não ter vivência muito grande no profissional, conheci o Mano quando ele passou pelo Flamengo e na semana passada nos encontramos no hotel em São Paulo. É um treinador experiente, extremamente vitorioso, tenho respeito enorme, com certeza vai ser uma grande partida. A gente tem sempre estratégia para cada jogo, vamos esperar tomar a melhor decisão fazer um bom jogo. Cruzeiro tem jogadores de alto nível e é questão de tempo para fazer parte novamente do grupo de cima da tabela – disse o treinador do Flamengo.
Com 50 pontos, o Flamengo pode assumir a liderança nesta rodada caso o Palmeiras não vença o Coritiba neste sábado, em São Paulo. O líder tem 51 pontos na tabela.
Fonte: GE
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Quando a gente pensa que foi definido um time titular, acontecem mudanças, mas faz sentido. A outra mudança deve ser o retorno do Guerrero, nem se animem com Cuellar . Vamos ver como funciona Éverton e Fernandinho juntos, ambos atuam preferencialmente pela esquerda mas a tendencia é que troquem bastante, os dois estão em boa fase, até pela evolução do time.
Tudo bem, é o pequeno Fernando... Mas pelo menos me conforta ver o Cirino nem ser considerado, ele estava matando os ataques.
Concordo
Guerrero vai deixar o dele.
Acho que ZR vai de Gabriel e Fernandinho, tem que colocar o Cruzeiro na roda e calar esse falastrão do Mano, somente isso.
A entrada do Fernandinho é o Zé mostrando ser coerente com o que ele acredita. Ele vem jogando bem e no esquema do Zé, os pontas são sine qua non. Vejo o time jogando bem, ainda acho que o Cuellar merece lugar no time, mas sabemos que o MA vai voltar. È um jogo dificil, mas eu estou trocendo por uma goleada ou pelo menos uns 3 gols, pois precisamos aumentar nosso salado (se for 1 x 0 tá bom, mas não custa torcer por mais).
O Zé Ricardo é o técnico Midas!
Fala besteiras não ...
Quer atenção?
Hoje não, bostinha.