Celso Roth pecou na escalação inicial do Internacional. Deixou Eduardo Sasha e Valdívia no banco e ficou sem velocidade, técnica e presença física no ataque. Um 4-2-3-1 com Vitinho isolado.
Flamengo no mesmo desenho tático, mas três mudanças na frente. Gabriel, Guerrero e Everton em campo, Alan Patrick, Damião e Fernandinho no banco. Mudou ainda no primeiro tempo com Everton estourando, como estava prevendo o departamento médico rubro-negro e poupando o jogador do esforço de 90 minutos.
Entrou Fernandinho. Pela direita. Ponteiros com pés invertidos. Gabriel, com o esquerdo, fez o centro para Guerrero testar fraco na melhor oportunidade e na jogada coletiva mais bem engendrada de um primeiro tempo com 57% de posse dos visitantes e cinco finalizações contra três – duas na direção da meta de Danilo Fernandes e nenhuma do Inter no alvo.
Porque o time gaúcho transbordava tensão e insegurança. Inclusive com o próprio desempenho. Tentava rondar a área, mas errava demais. Com menos posse errou mais passes: 25 a 20. Fez muito mais faltas (11 a 3), mas também foi superior nos desarmes certos – treze contra oito.
Vitinho era obrigado a voltar e arriscar tudo em jogadas individuais porque Gustavo Ferrareis, Seijas e Alex não se aproximavam ou pecavam no passe que facilita a conclusão. Até Roth começar a corrigir seus erros.
Primeiro com Sasha no lugar de Ferrareis na volta do intervalo. Quando tentava se impor na segunda etapa, o gol de Rever. Centro preciso de Diego, que correu demais para fugir da perseguição individual do volante Anselmo. O Flamengo foi “líder” por alguns segundos, até Jean marcar de pênalti no Orlando Scarpelli. Parecia um sinal.
Roth ajudou com a entrada de Valdívia no lugar de Seijas. A torcida queria a saída de Alex, mas o meia já parecia mais tranqüilo depois de conversar com Diego para resolver a troca de entradas duras na primeira etapa que podia ter acarretado a expulsão dos dois se o árbitro Wilton Pereira Sampaio não fosse tão passivo.
Veio a reação colorada. Primeiro no abafa: a defesa do Fla não conseguiu ganhar as três disputas aéreas na própria área até a bola sobrar para Sasha empatar. O suficiente para criar uma atmosfera favorável no Beira-Rio elétrico e o Flamengo começar a se desmanchar mentalmente.
Porque o próprio time sente que não há qualidade na frente. Guerrero não conseguiu reter a bola nem ser uma ameaça real. Os ponteiros se preocuparam mais em defender. Depois entrou Alan Patrick na vaga de Gabriel para recuperar a posse. Sem sucesso. Pior foi a entrada de Emerson, que aqueceu para substituir Guerrero e tentar puxar contragolpes, porém acabou entrando na vaga de Márcio Araújo.
Zé Ricardo mudou porque o Inter virou. Com Vitinho. Chute de Valdívia, gol do melhor em campo no rebote de Muralha. O Flamengo saiu do prumo de vez e correu riscos de sofrer mais gols. Terminou com 58% de posse, mas doze finalizações contra treze do Inter – sete a seis no alvo. Vitinho foi a diferença.
No apito final, a constatação: o time que luta para não cair conta com a qualidade e contundência na frente que não possui o vice-líder do campeonato, agora quatro pontos atrás do Palmeiras. Sintomático.
(Estatísticas: Footstats)
Fonte: Blog André Rocha / UOL
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…
Ver comentários
Não é novidade pra nós que a maioria dos times tem maior poder ofensivo que o flamengo, isso é um defeito do nosso elenco, mas tem que se virar com o que a gente tem
ZR não muda. Nosso ataque está manjado...
Que ataque ? Guerrero ?
Parei ...
Incrível como o Guerrero não consegue se impor diante aos zagueiros adversários, é uma dificuldade tremenda pra ele fazer o pivô. Gol então nem se fala. SRN, ficou difícil mas ainda acredito CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Tudo indica que hoje demos adeus ao título!
Como assim? O que assisti foi o Guerrero apanhando pra c******, porque os adversários mal conseguiam conter o peruano... &;-D
Time já vinha mal a algumas rodadas. Tem que achar mais um jogador para desequilibrar. Allan Patrick não será esse jogador. Guerrero neste esquema é peça nula.
não seria melhor mudar o esquema?
Tá na hora msm.
tem que mudar o esquema pra segurar o g3,ja tem umas 5 partidas que eu e muitos aqui falam que o flamengo ja foi estudado e qualquer time cria dificuldades pra gente,a diferença é tivemos sorte,sorte contra o cruzeiro,contra o são paulo que o cara perdeu gol cara a cara,contra os flores que jogaram melhor e ainda o juiz quase nos fode...enfim,a sorte ajuda,mas não resolve,na reta final,o nosso tecnico destoa em comparação com os do rivais levou nó até do celso roth,escala mal tem semana cheia pra treinar e não se ve mais evolução,falta jogada ensaiada,tabela,arremates a gol intensidade,tesão de fazer gol...enfim
Caralho NINGUÉM PERCEBE QUE O TIME TEM QUE COLOCAR O (MANCUELLO) DE TITULAR!
E QUE O (DAMIÃO) TÁ BEM MELHOR DO QUE O GUERRERO!
ESSE NEGÓCIO DE GABRIEL, ÉMERSON SHEIK ALAN PATRICK NÃO RESOLVE NADA!
O TIME NÃO FUNCIONA COM ESSES CARAS FICA LENTO SEM ARRANCADAS SEM CRIATIVIDADE!!!!!
ESSE TÉCNICO SEM VISÃO DE JOGO NÃO VÊ ISSO!!! PORRA QUE CARA É ESSE
TÁ DE BRINCADEIRA UM JOGO DESSE QUE TINHA QUE GANHAR O CARA VEM COM ESSAS MUDANÇAS AI O TIME SOCA O RABO LÁ ATRÁS E FICA TOMANDO PRESSÃO O TEMPO INTEIRO. TNC
AGORA FICO MUITO DIFÍCIL PRO TÍTULO POR CAUSA DESSE IDIOTA.
Ano que vem tem que ter uma limpa nesse time GALERA. Com esse caras não vamos a lugar NENHUM
Damião melhor que o Guerrero em que? Só fica correndo como um peladeiro, não acerta um chute, não consegue dominar uma bola
Será que essa diretoria lê o que sai na imprensa e nos blogs especializados???
Só eles não vêem o que falam os comentaristas, e é consenso entre os que torcem pro Fla? Mesmo quem defende o trabalho do Zé Ricardo concorda que ele insiste com peças nulas (Gabriel, Fernandinho, Cirino, Alan Patrick e mais recentemente "ressuscitou" o Sheik...).
Será que há alguma jogada ecônomica ou política por trás dessa insistência?
Vamos ver como termina o ano e o que será feito para 2017... SRN!
Terminaremos com o Hepta, mas a barca tem q zarpar cheia.
SRN
Tinha que dar oportunidades para os jovens Vizeu, Thiago Santos, Paquetá e até mesmo o Adryan.
Mts dizem que eh sorte nossas vitórias. Isso não eh verdade.
O negócio do Ze era equilibra o 1°tempo sentir o jogo.
Só que venciamos pq mudavam os de esquema qdo se tirava os pontas perebas.
Só que agora o Ze continua com o msm esquema o jogo todo e com as msm peças.
Hj era pro mancu. Ele, Peruano, Nandim ia dar certo. Ganharíamos nos passes certo e a segunda bola.
Tem que voltar a fazer isso nos próximos jogos pq agora só a Vitória interessa.
Pra 2017: LE, 1°vol, 2 Pontas
#PraCimaDelesMengo
#AcimaDeTudoRubroNegro
SRN
Ele vai te uma semana livre pra treinar o time. E a hr dele mostra que não é um técnico covarde. E testa outro esquema é larga de vez esse 4-3-3 com esse morto nas pontas.
Vi o jogo até o empate. Como de praxe, o ataque fica inoperante com o Guerrero na frente. Uma forma de resolver isso hoje seria a entrada de mais um atacante após o Gol, no caso o Damião, com isso tiraria a sobra da zaga deles. O Zé Ricardo tem que ser mais ousado. Estamos perdendo pontos por conta do mau funcionamento tático bda equipe. Mas podemos melhorar nos próximos jogos. Depende da ousadia do Zé e da pouca sugestão do Jaime.SRN
À meu ver, o que prejudicou mesmo o Flamengo foi a saída do Éverton. Apesar do Fernandinho jogar na mesma posição, ele não possui as mesmas qualidades de composição de meio-campo e combate do Éverton, que junto com o Gabriel, esgotam os adversários para o 2o. tempo, tornando o momento mais propício para encaixar jogadores lentos, como Alan Patrick e Mancuello. Ou quem sabe, até mesmo um 2o. atacante... &;-D