Notícias

Árbitro assumiu interferência da televisão ao jogadores, afirma diretor do Fluminense

O diretor de futebol Jorge Macedo foi o único nome ligado ao Fluminense a falar com a imprensa após a polêmica derrota para o Flamengo, nesta quinta-feira, por 2 a 1 no Estádio Raulino de Oliveira. Em breve coletiva, o dirigente afirmou que o árbitro Sandro Meira Ricci (SC) assumiu aos jogadores do Flu, ainda em campo, que foi visto na televisão a posição de impedimento dos atletas do Tricolor no lance mais polêmico do confronto, que interrompeu o jogo por cerca de dez minutos e acabou com o gol de Henrique anulado.

– Muito estranho o que ocorreu. No primeiro gol do Flamengo, o Réver, impedido, deslocou o nosso goleiro. Os jogadores do Fluminense conversaram com os árbitros, o árbitro não considerou opinião de ninguém e deu o gol. Estranhamente, no nosso gol, o bandeira dá impedimento, os atletas falam com ele. Ele (auxiliar) achava que Cícero tinha feito o gol e pergunta ao árbitro: “Quem fez o gol, Sandro (Meira Ricci)? O Henrique, que não estava (impedido). Todos os jogadores saíram, daqui há pouco vem todo o banco, que houve de alguém externo, afirmando que na televisão estava dizendo que os jogadores estavam impedidos. Aí, depois de muito tempo ele muda de opinião e valida o gol. É uma interferência externa bruta. Todo mundo quer a mudança do vídeo no futebol, mas ainda não está na regra. Uma interferência externa deu um prejuízo muito grande ao Fluminense – declarou Jorge Macedo, que, quando questionado se o árbitro havia confirmado a interferência da televisão, disse:

– Sim. Falou para o atletas – respondeu brevemente o diretor de futebol do Flu.

Esta não é a primeira vez que o Fluminense sente-se prejudicado em 2016 pela arbitragem. O caso mais recente foi nas oitavas de final da Copa do Brasil, na partida contra o Corinthians que resultou na eliminação do Tricolor. Naquele jogo, os jogadores do Fluminense reclamaram de dois pênaltis não marcados e da anulação de dois gols, que, assim como nesta quinta, os autores estavam em posição de impedimento. Pelas críticas, Cícero, Marquinho, Peter Siemsen e Levir foram denunciados pelo STJD, mas acabaram absolvidos no tribunal.

Esta situação foi a justificativa dada pelo Fluminense para que nenhum outro atleta, dirigente ou membro da comissão técnica tricolor desse declarações à imprensa após o Fla-Flu desta quinta-feira, em Volta Redonda.

– O Fluminense não vai aceitar esse tipo de coisa. Os jogadores estão de cabeça quente e não vão falar. Não queremos correr riscos – afirmou Jorge Macedo, que ainda comentou o que espera que o árbitro Sandro Meira Ricci relate na súmula do clássico:

– Espero que ele fale a verdade. Ele deu gol do Henrique, foi avisado pela interferência externa e voltou atrás. Ainda teve a questão dos acréscimos, o jogo ficou parado por muito tempo com atendimentos. A arbitragem se perdeu completamente no final. É com muita indignação que estamos aqui – encerrou.

Fonte: Lancenet

Yuri Sobral

Ver comentários

  • Gostaria que acontecesse outro jogo, para ganharmos sem interferência nenhuma.

    • Eita, quem te disse que teve interferência?
      No primeiro lance ele anulou de maneira acertada. Então, tudo aconteceu por confusão do próprio árbitro.
      Com certeza você não é Flamengo.

      • Marcelo Correia, menos, beeem menos. Teve interferência sim, mas DA ARBITRAGEM!!! E acho até que intencional. Sem essa lambança, estaríamos falando que o Flamengo diminui a distancia do primeiro colocado. E por favor, antes de fazer comentários do tipo: "com certeza você não é flamengo", primeiro pergunte se era isso mesmo que eu queria dizer. Você não me conhece.

        • Problema não é interferência externa... O problema é o cara contráriar o que o bandeira marcou porra de que serve um bandeira se não tiver a decisão de marcar impedimento? O árbitro tava na msm posição do bandeira pra anular o que o bandeira marcou? O banco do flamengo apenas foi reclamar com direito pelo q a bosta do arbitro fez

        • Lorena, sinceramente eu não entendi o seu comentário.
          Mas porque ter outro jogo?
          E você também não conhece, menina.

          • Marcelo Correia, eu quis dizer que a arbitragem interferiu sim, não no resultado, que foi justo e resolvido na bola, e sim na repercussão da partida. Se não tivesse havido o erro, estaríamos aqui conversando que a distância é de somente um ponto. Tenho quase certeza de que esse erro foi intencional, assim como o ano passado em que aquele árbitro Ricardo Marques validou o gol de mão do Wallace. Ele estava em cima do lance e viu que o Wallace tocou com o braço. Naquele momento do campeonato, estava-se em evidência os constantes erros de arbitragem a favor do corinthians, e precisavam de um clube para desviar o foco. E advinha qual seria o clube, que se fosse "beneficiado", levaria para si toda publicidade negativa?! E quanto ao novo jogo, eu prefiro dessa maneira, porque me incomoda muito esse rótulo de ser favorecido pela arbitragem, pela globo, pela cbf, fbi, interpol. Eu não tenho medo de um novo jogo, porque sei que na bola, o time das flores não ganha do nosso. No tapetão sim, mas na bola, não.

    • Ricci pagando pela sua prepotencia... auxiliar eh pra auxiliar/ ajudar.. se estrepou, errou, voltou atras e agora nego acusa interferencia externa!
      So lamento

    • Ihh cara, acorda!
      Ta indo muito pela cabeça dos antis....
      O Ricci queria nos prejudicar claramente!

      Ganhamos de forma limpa, entao fica tranquilo ai!

    • outro? pra que? a vitoria do Flamengo foi limpa e justa, só teve juiz quase fazendo merda em coisa simples, bandeirinha acertou a marca o impendimento, ai as flores botou pressão, e ele voltou atras e errou ao marca gol, ai o Flamengo foi bota pressão tbm(e como os jogadores ja sabia que foi impendimento), ai o juiz voltou a acerta, isso não e culpa do Flamengo, e sim dos juiz.

  • o empurrão que o jogador do time dele deu no Rever ele não viu né.

  • O Mauro disse no Twitter que o presidente do Flor vai pedir anulação do jogo. Os caras não sabem jogar sem tapetão?

    • Então (por precaução), o Flamengo vai ter que colocar uma vantagem mínima de 4 pontos à frente do Palmeiras, pois sabemos que 3 destes pontos podem ser perfeitamente "perdidos" em vista do tapetão... &;-D

  • o juiz chamou para si , contrariando a decisão acertada do bandeira, em nenhum momento o bandeira da gol, o sandro prepotente deu gol pq bateu no peito, se teve interferencia está errado, mas voltando atrás ele tomou a decisão justa, que estava impedido e a primeira marcação foi a anulação do gol, depois ele da e depois ele anula de novo...se ficasse na marcação original de campo, seria impedimento e n teria essa "polemica" , n sou a favor do video pq n esta regularizado, se realmente teve interferencia, acertou errando ao meu ver, anulou corretamente depois de uma cagada que o próprio fez....

  • Engraçado que ninguém fala da atitude do Henrique pra cima do árbitro reserva fazendo pressão e tentando ganhar um gol nitidamente ILEGAL no GRITO, como se ele estivesse certíssimo que tinha vindo de traz pra cabecear. ORA, VÃO CHORAR NA CAMA QUE É QUENTINHO.

    • fiquei mais puto de não expulsa o Cicero, ele ficou toda hora em cima do juiz, antes, durante e depois da confusão, e juiz não deu nada, se fosse Guerrero reclamando, ja iria se expulso..

  • 1) henrique tava impedido
    2) pierre empurrou réver contra o goleiro
    3) peter siemsen é viado
    4) henrique tava impedido
    5) juiz é horrivel
    6) bandeirinha é bom mas é peidao
    7) cheirinho ta forte
    SRN

    • Rever estava impedido mas n participa do lance quem foi na bola foi o Damião tanto q no lance ninguém do flor reclamou eles reclamaram achando q o gol tinha sido feito com um toque de mão do Damião

      • pra fala a verdade, eles reclamaram da suposta falta do Rever no goleiro, porém no lance, vi o Pierre empurrado o Rever na direção do goleiro, então seria falta para o Flamengo(claro se não tivesse sindo gol), então se ver que o presidente das flores só quer se aparece, pq o jogo foi justo, só foi polêmico por causa de bandeirinha arregão, que fico com medo da pressão do jogadores das flores, ai o Flamengo faz a mesma coisa(e como Arão falou, o time todo sabia que foi impendimento), e sai como vilão, pqp

    • 8) Damião não estava impedido no lance que invalidaram o seu gol por impedimento

      • Hahaha
        eu sei qual lance vc esta falando, mas fica tranquilo que nao foi gol do Damião... A bola bateu por fora da rede... E o Bandeira nao marcou impedimento n... Repare só.

        O narrador que comeu merda e falou que foi impedimento. Rs

  • A rodada foi boa, mas não consegui nem comemorar essa merda. Péssimo atuação da equipe e essa arbitragem de várzea acabou com a partida. Tudo bem que seria roubado, mas houve clara interferência externa no gol anuldado. O jogo por si só tava na cara que ia ter algum lance pra lá de polêmico. O que seria o 2º do Fluminense foi uma lambança sem tamanhos. O bandeira marca impedimento, depois arrega, o juiz marca gol, daí 13 minutos depois volta atrás de novo e só dá 7 minutos de acréscimo. Os jogadores das Florzinhas causaram essa confusão toda querendo ganhar os lances no grito. Agora é aguentar os antis e a imprensa caindo em cima. Estou muito puto.

      • Arbitragem de várzea. Bandeirinha arregão do caralho. As florzinhas simplesmente fizeram pressão e ele arregou, validando o gol. Depois foi a nossa vez de fazer pressão, já com a interferência. E quem sai como vilão nessa história? Claro, é o Flamengo. Tnc!

        • Velho o bandeira em nenhum momento voltou atras. Interferencia externa aonde? No direito nao vale a repeticao do argumento para tornar uma mentira verdade - tatica nazista alias. O flu vai ter q provar. E a súmula certamente constara a afirmação de q o q levou voltar atras foi o posicionamento do bandeira. Acabou...

          • O bandeirinha assinalou impedimento, os jogadores do Fluminense pressionaram ele e o árbitro foi lá conversar com ele. Até aí nenhuma novidade, já cansei de ver casos assim. O problema é que eles conversam o bandeirinha fala alguma coisa pro árbtiro e em seguida validou o gol. No mínimo voltou atrás. Inclusive, já aconteceu um caso parecido contra o prórpio Flamengo em 2013 eu acho, contra o Bahia. O bandeira assinala impedimento, o árbitro pergunta à ele se houve mesmo o bandeirinha volta atrás e o juiz valida o gol. Depois na entrevista o goleiro Felipe ficou revoltado porque ele perguntou ao bandeira se havia marcado impedimento e o bandeira disse que não marcou, na cara dura.

            Essa foi a minha interpretação do lance de ontem. O bandeira aparentemente volta atrás porque foi só ele falar algo pro árbitro, que de imediato confirmou o gol. E outra, muito estranho treze minutos depois o juiz "revoltar" atrás e marcar impedimento. Tem a declaração dos jogadores, da imprensa etc. Fica mais suspeito ainda. Sinceramente não creio que foi uma decisão exclusiva dos árbitros.

            Houve um caso parecido ano passado a favor dos porcos. Situações bem diferentes pela pouca importância da partida na tabela e por não interferir no resultado. Lembra da porrada que a Chape deu na porcada por 5x1 ano passado? O lateral esquerdo Egídio foi expulso injustamente e houve muita reclamação dos jogadores do Palmeiras. Houve conversa entre a arbitragem e depois de cerca de 10 minutos eles anularam a expulsão. Tiveram que chamar o Egídio de volta para o jogo do vestiário, sem ele entender nada. A forma como eles decidiram o lance foi bizarra. O 4º árbitro, depois de 10 minutos do lance ocorrido, entrou no campo para conversar com o juiz e aí sim que anulou a expulsão. A justificativa do auxiliar foi de que o microfone não estava funcionando. Acredita nisso? Os comentaristas também questionaram de onde saiu a informação de que o Egídio foi expulso injustamente. Por que tanto tempo parado? Outro caso que pode ter tido interferência externa.

Notícias recentes

Filipe Luís comanda 2° treino do Flamengo com foco em jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão

Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…

23/11/2024

Gabigol manda recado em aniversário de 5 anos do bi do Flamengo na Libertadores

Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Capacidade total, setores populares e mais: conheça detalhes em novo projeto de estádio do Flamengo

Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024