Comentarista do SporTV destaca atuação do atacante peruano no esquema tático do time de Zé Ricardo contra o Atlético-MG e enaltece também o meia Diego Ribas
Na perseguição ao Palmeiras, mas sem se descuidar dos adversários que se aproximam na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi ao Mineirão e arrancou o empate de 2 a 2 com o Atlético-MG. Autor do gol que garantiu o ponto ao time rubro-negro, Paolo Guerrero foi bastante elogiado por Belletti, que classificou o atacante peruano como ponto-chave para o alto número de finalizações, quando o time joga fora de seus domínios.
– É um cara decisivo. Nesta reta final tem aparecido, ajudado muito o time no jogo coletivo e com gols. Dentre tantas possibilidades que o Flamengo tem tido de fazer gols, o alto número de finalizações jogando fora de casa, é a presença de área que ele está tendo. Lembra que o Guerrero sempre saía muito para buscar jogo, vinha para o meio, tentava fazer rodar, a bola não chegava nele? Ele saía de lá e o Flamengo ficava sem poder de ataque. Agora, ele está ficando mais na área, parece que o Diego dá uma ordem para ele, garantindo que a bola vai chegar. Seja pelos lados ou por uma jogada do Diego, que tem sido acionado para isso também – disse.
O comentarista do SporTV ainda criticou os espaços deixados pelos jogadores do Atlético-MG no momento de pressão do Flamengo para buscar o empate. Ex-jogador e campeão mundial com o Brasil, Belletti afirmou que os jogadores do Galo tinham que ter a tática do “bola pro mato que o jogo é de campeonato”.
– Quando o time está vencendo por 2 a 1, tem que ter uma ordem. Uma alteração tática naquele momento, final de jogo, não tem porque insistir no mesmo jeito para buscar o terceiro gol. É todo mundo dentro da área, aquela tática bem “antigona” mesmo e “bola pro mato que é jogo de campeonato”. Só que parece que não houve isso. Tanto que o Flamengo pressiona e ainda têm muitos jogadores do Atlético-MG longe da bola, longe da jogada, onde o Flamengo aproveita para fazer o gol de empate – concluiu.
Na próxima rodada, sábado, às 17h (horário de Brasília), o Flamengo faz o clássico contra o Botafogo no Maracanã. Já o Atlético-MG, que no meio de semana tenta a classificação para a final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Mineirão, visita o Coritiba no Couto Pereira, domingo, às 19h30.
Fonte: Sportv
Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Ver comentários
Guerrero tem a 3º melhor media do campeonato.
Sassá - 0.50
Jesus - 0.48
Guerrero - 0.47
Cazares - 0.43
Fred - 0.43 ( artilheiro )
Robinho - 0.43 ( vice artilheiro )
William Pottker - 0.42
O jogador q mais participa em gols no flamengo no campenato.
Guerrero 8 gols 3 ass - 11
Alan Patrick 4 gols 5 ass - 9
Diego 4 gols 3 ass - 7
Everton 2 gols 5 ass - 7
Fernandinho 3 gols 3 ass - 6
Willian Arão 4 gols 2 ass - 6
Mancuello 3 gols 2 ass - 5
Guerrero vem crescendo. Não fosse pela Copa América e convocações, poderia ter números melhores. Impressionante também que o Diego já seja o terceiro que mais participou em gols entrando apenas no segundo turno. No segundo gol ontem eu contaria como assistência dele, seria a quarta.
Sim, ele tem a metade dos jogos do campeonato praticamente.
Na ass do diego ontem, ele chutou e a bola sobrou pro guerrero, ai não conta infelizmente..
É um lance subjetivo. No gol de letra do Mancuello o chute do Fernandinho contou como assistência. Ontem fiquei na dúvida se ele realmente quis finalizar, pois seria mais fácil chutar girando pro outro lado. De toda forma, o que importa é que foi gol. SRN
Mas o de ontem a bola bateu no jogador do atlético e mudou de trajeto..
Sim kkk oque importa foi o gol kkkk.
Também tive essa impressão, mas vendo depois por outro ângulo a bola passa por baixo da perna do Carlos César. Pessoal tava cobrando o Cartola pra que revisse o lance! kkkk
Só resolveu jogar agora e pode ser apenas mais uma boa fase dele. Esse cara não consegue manter a regularidade, mesmo quando o time está bem. Venderia sem pensar duas vezes.