Notícias

Briga por título extrapola campo e vira guerra entre Flamengo e Palmeiras

Compartilhe

A agressiva entrevista concedida pela dupla Paulo Nobre e Alexandre Mattos tornou pública a insatisfação do Palmeiras com a diretoria do Flamengo, fomentada desde o duelo direto entre os rivais no Allianz Parque no mês passado. A recíproca é verdadeira na Gávea. Os clubes não falam a mesma língua, e a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro extrapolou as quatro linhas. A diferença é de um ponto na tabela a favor do clube alviverde (61 a 60).

Paulo Nobre acusou, Bandeira respondeu e as torcidas trocaram acusações nas redes sociais. Os ânimos estão exaltados no momento em que restam oito jogos para o encerramento de uma das edições mais disputadas da competição nacional. A confusão causada pelo árbitro Sandro Meira Ricci no Fla-Flu foi o estopim para a troca de acusações. Entretanto, os bastidores dos clubes apontam que a insatisfação vem de longa data.

Segundo apuração doUOL Esporte, a postura dos dirigentes do Flamengo em relação aos torcedores do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre os dois times disputado em 14 de setembro, gerou o nascimento da briga extracampo pelo título brasileiro.

Os vídeos divulgados com objetos arremessados por palmeirenses intensificaram o clima tenso entre os postulantes ao título, o que piorou com a denúncia originada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A construção do documento incomodou o Palmeiras, pois as provocações dos cartolas rubro-negros não apareceram no documento oficial – torcedores do clube alviverde também acusaram a delegação carioca de arremessar pedras de gelo no Setor Gol Sul do Allianz Parque. O Fla-Flu, então, foi apenas um atalho para Paulo Nobre destilar a fúria contra os cariocas.

“O Palmeiras, desde o primeiro dia, se esforça muito para conquistar todos os resultados dentro de campo. Ninguém vai levar [o título] na mão grande. Se tiverem competência, meus parabéns, mas esse tipo de pressão não pode acontecer. Não vamos admitir. Infelizmente, estão usando dois pesos e duas medidas”, afirmou.

A exposição pública de Nobre para falar de questões relacionadas à arbitragem remete ao último momento no qual o clube disputou diretamente o título brasileiro até as rodadas finais. Em 2009, Luiz Gonzaga Belluzzo, então presidente do Palmeiras, utilizou a imprensa para reclamar sobre a anulação de um gol no duelo contra o Fluminense, disputado em novembro daquele ano.

Depois da entrevista polêmica – na qual o dirigente ofendeu o então árbitro Carlos Eugenio Simon por anular o lance do centroavante Obina -, o time caiu de rendimento. Nas quatro rodadas finais, o Palmeiras de Belluzzo amargou o baixo retrospecto de duas derrotas, uma vitória e um empate.

A equipe alviverde sucumbiu à pressão; de iminente postulante ao título, o Palmeiras sequer se classificou para a Copa Libertadores. O Flamengo, por sua vez, sagrou-se hexacampeão.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou as declarações de Paulo Nobre atentamente, e o departamento jurídico do Flamengo estuda como proceder em relação ao mandatário do time alviverde. O certo é que o clima entre as partes azedou e virou questão de honra levar o título do Brasileirão para casa.

“Isso só pode ser fruto do desespero. O Flamengo está incomodando. Acompanhei essas manifestações mal-educadas e lamento muito. Trabalhamos normalmente e estamos surpreendidos com essa reação desproporcional. Eu não vi o presidente do Palmeiras preocupado quando o Márcio Araújo foi expulso injustamente e deixou o time dele em vantagem no jogo que fizemos. Também não vi essa preocupação quando a Mancha Verde, que estava posicionada embaixo do camarote, nos atirou objetos. Acho que cada um deve cuidar de si, não ficar com essa choradeira absurda”, encerrou o mandatário.

Fonte: UOL

Ver comentários

  • "Segundo apuração do UOL Esporte, a postura dos dirigentes do Flamengo em
    relação aos torcedores do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre os
    dois times disputado em 14 de setembro, gerou o nascimento da briga
    extracampo pelo título brasileiro."

    Pô, foram os dirigentes que foram lá sacanear os torcedores ou o contrário, apurou bem em Uol, nada haver com o fato de vocês serem um site paulista e puxarem sardinha para os lados de vocês, imparcialidade 0, essa imprensa bairrista é escrota.

    SRN #OchoroÉLivre

  • Ah tá, a culpa é do Flamengo então. Essa mídia pau(no cu)lista é uma merda viu. SRN

  • Eles estão com medo, esse ano não dá mais, mas ano que vem torço para cair na mesma chave ou no mesmo grupo da libertadores. Aí veremos quem é quem. Flamengo não é sustentado por um bando de empresários, e sim autosustentável. Desespero batendo na porta, trauma de 2009. Chororô de time frouxo. Coitados.

  • Ahhh o caso Belluzzo, não há como esquecer!!!

    Pra ver como eh pressão: a tabela dos cara eh mais trankila, tem todo o suporte que um mercena pode dar, estão líderes a 08 rodadas do fim e a arbitragem sempre tem erros a favor deles.

    Faço igual ao Bandeira: Pra quê esse Choro??
    "Isso só pode ser fruto do desespero. O Flamengo está incomodando." (Bandeira, Mito Melo)

    #NgmCalaOChororô
    #ChoraMecenaChoraTimeTodoCHoraTorcedor
    #ContraTudoContraTodos
    #PraCimaDelesMengo

    SRN

  • Pois é a história se repetindo,este senhor se equivocou. Diz um monte de asneiras sendo que no jogo entre os dois times ele e a porcalhada dele que foram beneficiados por erros de interpretação da arbitragem, aí agora em reta final deste campeonato que esta sendo o melhor dos últimos anos ele me vem com uma dessas.
    O ambiente das porcas esta desmoronando e sabemos que a queda de rendimento deles é maior a cada rodada, temos de continuar a fazer a nossa parte que é ganhar os nossos jogos pois os porcos precisam perder uma única partida e nos vencermos e assim tomaremos a liderança deles.
    Para Cima Deles Mengo !

    Ganhar neste título será um dos maiores feitos de toda nossa história se o Hepta vier, e ele vem pois nunca o Fla foi campeão jogando apenas 4 partidas no Maraca,será épico.

    O porco espere e verás que o Flamengo é o seu maior pesadelo !
    Chore mais playboy dono de jatinho e acionista do itaú ... Pega sua grana toda e enfia naquele lugar valeu ou começa a juntar para tentar comprar um campeonato para você seu arrombado.
    menos men seu time vai virar piada do campeonato mais uma vez !

    SRN !!!!!!
    VAMOS GANHAR ESTE CAMPEONATO NA MARRA !!!!
    FLAMÉM !

  • O Mengão vencendo amanhã, é o parmera empatando ou perdendo para o figueira, ai essa pepa enfia dois dedos no c... e se rasga, rs... Cara arrogante!

  • Podemos até não sermos campeões, mais que o renascimento do Flamengo esta assustando o pessoal...isso esta.

  • Chorem mais que tá pouco caralho! Bandeira como sempre muito tranquilo "isso só pode ser fruto do desespero...o Flamengo está incomodando....acho que cada um deve cuidar de si, e não ficar nessa choradeira absurda!"

    Kkkkkkkkkkkkkkk rumo ao HEPTA!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. reencontra freguês em jogo do Brasil x Escócia

Seleção Brasileira enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24) O principal jogador da Escócia é um…

23/06/2026