A agressiva entrevista concedida pela dupla Paulo Nobre e Alexandre Mattos tornou pública a insatisfação do Palmeiras com a diretoria do Flamengo, fomentada desde o duelo direto entre os rivais no Allianz Parque no mês passado. A recíproca é verdadeira na Gávea. Os clubes não falam a mesma língua, e a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro extrapolou as quatro linhas. A diferença é de um ponto na tabela a favor do clube alviverde (61 a 60).
Paulo Nobre acusou, Bandeira respondeu e as torcidas trocaram acusações nas redes sociais. Os ânimos estão exaltados no momento em que restam oito jogos para o encerramento de uma das edições mais disputadas da competição nacional. A confusão causada pelo árbitro Sandro Meira Ricci no Fla-Flu foi o estopim para a troca de acusações. Entretanto, os bastidores dos clubes apontam que a insatisfação vem de longa data.
Segundo apuração doUOL Esporte, a postura dos dirigentes do Flamengo em relação aos torcedores do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre os dois times disputado em 14 de setembro, gerou o nascimento da briga extracampo pelo título brasileiro.
Os vídeos divulgados com objetos arremessados por palmeirenses intensificaram o clima tenso entre os postulantes ao título, o que piorou com a denúncia originada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
A construção do documento incomodou o Palmeiras, pois as provocações dos cartolas rubro-negros não apareceram no documento oficial – torcedores do clube alviverde também acusaram a delegação carioca de arremessar pedras de gelo no Setor Gol Sul do Allianz Parque. O Fla-Flu, então, foi apenas um atalho para Paulo Nobre destilar a fúria contra os cariocas.
“O Palmeiras, desde o primeiro dia, se esforça muito para conquistar todos os resultados dentro de campo. Ninguém vai levar [o título] na mão grande. Se tiverem competência, meus parabéns, mas esse tipo de pressão não pode acontecer. Não vamos admitir. Infelizmente, estão usando dois pesos e duas medidas”, afirmou.
A exposição pública de Nobre para falar de questões relacionadas à arbitragem remete ao último momento no qual o clube disputou diretamente o título brasileiro até as rodadas finais. Em 2009, Luiz Gonzaga Belluzzo, então presidente do Palmeiras, utilizou a imprensa para reclamar sobre a anulação de um gol no duelo contra o Fluminense, disputado em novembro daquele ano.
Depois da entrevista polêmica – na qual o dirigente ofendeu o então árbitro Carlos Eugenio Simon por anular o lance do centroavante Obina -, o time caiu de rendimento. Nas quatro rodadas finais, o Palmeiras de Belluzzo amargou o baixo retrospecto de duas derrotas, uma vitória e um empate.
A equipe alviverde sucumbiu à pressão; de iminente postulante ao título, o Palmeiras sequer se classificou para a Copa Libertadores. O Flamengo, por sua vez, sagrou-se hexacampeão.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou as declarações de Paulo Nobre atentamente, e o departamento jurídico do Flamengo estuda como proceder em relação ao mandatário do time alviverde. O certo é que o clima entre as partes azedou e virou questão de honra levar o título do Brasileirão para casa.
“Isso só pode ser fruto do desespero. O Flamengo está incomodando. Acompanhei essas manifestações mal-educadas e lamento muito. Trabalhamos normalmente e estamos surpreendidos com essa reação desproporcional. Eu não vi o presidente do Palmeiras preocupado quando o Márcio Araújo foi expulso injustamente e deixou o time dele em vantagem no jogo que fizemos. Também não vi essa preocupação quando a Mancha Verde, que estava posicionada embaixo do camarote, nos atirou objetos. Acho que cada um deve cuidar de si, não ficar com essa choradeira absurda”, encerrou o mandatário.
Fonte: UOL
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Ver comentários
"Segundo apuração do UOL Esporte, a postura dos dirigentes do Flamengo em
relação aos torcedores do Palmeiras, durante o empate por 1 a 1 entre os
dois times disputado em 14 de setembro, gerou o nascimento da briga
extracampo pelo título brasileiro."
Pô, foram os dirigentes que foram lá sacanear os torcedores ou o contrário, apurou bem em Uol, nada haver com o fato de vocês serem um site paulista e puxarem sardinha para os lados de vocês, imparcialidade 0, essa imprensa bairrista é escrota.
SRN #OchoroÉLivre
Ah tá, a culpa é do Flamengo então. Essa mídia pau(no cu)lista é uma merda viu. SRN
Eles estão com medo, esse ano não dá mais, mas ano que vem torço para cair na mesma chave ou no mesmo grupo da libertadores. Aí veremos quem é quem. Flamengo não é sustentado por um bando de empresários, e sim autosustentável. Desespero batendo na porta, trauma de 2009. Chororô de time frouxo. Coitados.
Ahhh o caso Belluzzo, não há como esquecer!!!
Pra ver como eh pressão: a tabela dos cara eh mais trankila, tem todo o suporte que um mercena pode dar, estão líderes a 08 rodadas do fim e a arbitragem sempre tem erros a favor deles.
Faço igual ao Bandeira: Pra quê esse Choro??
"Isso só pode ser fruto do desespero. O Flamengo está incomodando." (Bandeira, Mito Melo)
#NgmCalaOChororô
#ChoraMecenaChoraTimeTodoCHoraTorcedor
#ContraTudoContraTodos
#PraCimaDelesMengo
SRN
Pois é a história se repetindo,este senhor se equivocou. Diz um monte de asneiras sendo que no jogo entre os dois times ele e a porcalhada dele que foram beneficiados por erros de interpretação da arbitragem, aí agora em reta final deste campeonato que esta sendo o melhor dos últimos anos ele me vem com uma dessas.
O ambiente das porcas esta desmoronando e sabemos que a queda de rendimento deles é maior a cada rodada, temos de continuar a fazer a nossa parte que é ganhar os nossos jogos pois os porcos precisam perder uma única partida e nos vencermos e assim tomaremos a liderança deles.
Para Cima Deles Mengo !
Ganhar neste título será um dos maiores feitos de toda nossa história se o Hepta vier, e ele vem pois nunca o Fla foi campeão jogando apenas 4 partidas no Maraca,será épico.
O porco espere e verás que o Flamengo é o seu maior pesadelo !
Chore mais playboy dono de jatinho e acionista do itaú ... Pega sua grana toda e enfia naquele lugar valeu ou começa a juntar para tentar comprar um campeonato para você seu arrombado.
menos men seu time vai virar piada do campeonato mais uma vez !
SRN !!!!!!
VAMOS GANHAR ESTE CAMPEONATO NA MARRA !!!!
FLAMÉM !
O Mengão vencendo amanhã, é o parmera empatando ou perdendo para o figueira, ai essa pepa enfia dois dedos no c... e se rasga, rs... Cara arrogante!
Podemos até não sermos campeões, mais que o renascimento do Flamengo esta assustando o pessoal...isso esta.
Chorem mais que tá pouco caralho! Bandeira como sempre muito tranquilo "isso só pode ser fruto do desespero...o Flamengo está incomodando....acho que cada um deve cuidar de si, e não ficar nessa choradeira absurda!"
Kkkkkkkkkkkkkkk rumo ao HEPTA!!!!
Ô manhê, manhê, snif, snif o Flamengo tá chegando!!!!