A CBF comunicou nesta terça-feira, a clubes e federações, que estão proibidas, nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro, mudanças no mando de campo que extrapolem as fronteiras estaduais dos locais previamente previsto para os jogos. A medida é válida para as Séries A e B. O objetivo é evitar desequilíbrios – com clubes vendendo o mando, indo jogar em campos neutros, como já vem acontecendo na primeira divisão.
Com isso, os jogos até podem sair de sua sede original, desde que sejam mantidas na unidade de federação do clube mandante. Exceções só serão aceitas em casos de punição aplicada pelo STJD ou impossibilidade de realização da partida dentro das exigências do Regulamento Específico da Competição e do Regulamento Geral das Competições.
A venda do mando de campo gerou polêmica especialmente na semana passada, quando o América-MG, praticamente rebaixado, aceitou negociar a sede da partida contra o Palmeiras – que passou do Independência para o Estádio do Café, em Londrina. O Atlético-MG, que disputa com o clube paulista o título brasileiro, manifestou irritação com a decisão – classificada como “uma vergonha” pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno.
Ver comentários
Essa CBF é uma vergonha, mudar a regra após o time que torce o atual presidente da CBF fazer, pode tentar de todos os jeitos, nada impedirá que esse titulo venha pra gavea.
Meu parça, a CBF não é uma vergonha, mas sim uma sem vergonha.
Ainda verei esse castelo de areia se desmanchar.
Q coincidência!!! Logo depois d ser pro palmeiras kkkkk essa cbf é uma vergonha msm
Na moral CBF FDP America pode vender mando contra o America, e nos teremos que jogar no Independência
Agora que eles vão fazer isso...
São uns FDP mesmo.
Obs: América pode por o jogo para o Mineirão!
Juiz de fora nao seria melhor?
Mano desculpa mais vc ta com raiva pq o América não pode mais vende ou tá com medo de pega um time já rebaixado no Independencia. Flamengo tem obrigação de ganha do América até na lua ser for o caso.
Presidente bandeira, pegue esta informação, chame os atletas e comissão técnica e repasse para eles como um combustível mental na busca pelo título. O Palmerdas tem que entender que as pedras que derrubam são as pequenas.
Um detalhe, quem é conselheiro do parbosta? E estava jantando com o Nobre esses dias? Ladrão Del Nero! A necessidade de explicar algo a mais
É só o américa mandar em juiz de fora!
Nação, vocês acham que a CBF teria saco roxo de decretar issi se o maraca não voltasse e tivéssemos que mandar jogos fora do Rio de Janeiro?
Se liga seu madruga:
"... Exceções só serão aceitas em casos de punição aplicada pelo STJD ou impossibilidade de realização da partida dentro das exigências do Regulamento Específico da Competição e do Regulamento Geral das Competições." SRN
É impossível jogar em volta redonda? Jogos somente dentro do estado.
O que eu quis dizer é que a brecha jurídica está em : "impossibilidade de realização da partida dentro das exigências do Regulamento Específico da Competição e do Regulamento Geral das Competições.". Isso torna qualquer problema facilmente contornável com um bom bate papo, pois trata-se da CBF que não é muito de cumprir regulamentos. SRN
Beleza;... então contra o Palmeiras eles puderam vender o mando né....CBF é a vergonha do futebol. Continuem assim, mas no final do ano quero ver esse presidente entregando, muito sem vergonha,a faixa de campeão ao Flamengo ...VSF
Só uma dúvida, o presidente do Atletico-MG ficou descontente com a decisão do America de vender o mando contra o palmeiras ou da CBF de proibir a venda? Pq sinceramente, o Flamengo q tá na briga ponto a ponto reclamou da venda do America, as frangas vão reclamar. Baixo o espírito chorão do Botafogo?
CBF sendo CBF. Alguém duvida que o presidente dessa merda está tentando tirar as peppas da fila depois de 22 anos sem o nacional? Ainda mais com tanto dinheiro que o mecenas está injetando. Mais um motivo pra sermos campeões e deixar a porcalhada ainda mais revoltada. SRN
Vai ser lindo demais!
Eles terão ódio do Flamengo por muitos anos!
SRN